Minha conta
    Corra é eleito melhor roteiro do século; filme brasileiro também está na lista
    7 de dez. de 2021 às 14:01
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A lista conta com variados títulos, desde A Rede Social até Meninas Malvadas. Projetos estrangeiros como Cidade de Deus e Parasita também aparecem no ranking.

    Essa é para os cinéfilos de plantão! O Sindicato de Roteiristas da America (WGA) fez uma lista com 101 melhores roteiros de filmes lançados no século XXI. O grande vencedor eleito foi Corra!, longa de terror dirigido e escrito por Jordan Peele — que também levou um Oscar para casa. Porém, o ranking também tem espaço para o cinema nacional, já que Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, assinado por Bráulio Mantovani, ficou na 70ª posição. 

    Cidade de Deus
    Cidade de Deus
    Data de lançamento 30 de agosto de 2002 | 2h 15min
    Criador(es): Fernando Meirelles, Kátia Lund
    Com Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Seu Jorge, Alice Braga, Matheus Nachtergaele
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    O top 5 ainda é formado por outros projetos oscarizados: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, A Rede Social, o sul-coreano Parasita e Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Coen. Além dessa dupla, alguns nomes poderosos da indústria aparecem mais de uma vez na lista: Paul Thomas Anderson, Quentin TarantinoAlfonso CuarónAaron SorkinCharlie Kaufman, Greta GerwigChristopher Nolan e Wes Anderson

    Confira a lista completa abaixo e opine qual deles é seu favorito!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top