Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se envolve cada vez mais com este homem e com suas ideias, centradas na ideia de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo. Freddie torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
O Mestre
Gênios e monstros
por Bruno Carmelo
É curiosa a reação que O Mestre tem despertado na mídia. Nas suas primeiras apresentações, foram unânimes os gritos de "gênio", "obra-prima", "um dos melhores filmes de todos os tempos". Depois a euforia decantou, e começaram a surgir, aqui e ali, algumas vozes sugerindo que faltava algo ao filme. Ninguém sabia dizer muito bem o quê – talvez uma posição do diretor sobre o tema, ou então cenas mais impactantes. Surgiu um clima de fim de festa, de desilusão.
Essa reação pode ser compreendida de diversas maneiras. Primeiro, porque O Mestre é de fato misterioso, silencioso. Ele é simples em sua história, mas complexo em sua estrutura; ele é respeitoso na construção dos personagens, embora eles sejam todos moralmente condenáveis. Paul Thomas Anderson empresta um olhar racional a uma história de paixões (a situação pós-guerra, o nascimento dos cultos religiosos), preparando o espectador para u
Há grandes obras que geram pequenos momentos que chegam a fazer a vida de cinéfilo valer a pena. Assistir à nova obra-prima de Paul Thomas Anderson é um exemplo absurdo de como o Cinema pode não ser fácil, e mesmo assim, completamente satisfatório. Aliás, muito mais que satisfatório.
Se em algum momento somos transportados pra fora dessa história, é em seu final. Do início ao fim, a trajetória de Freddie Quell é muito mais que ...
Leia Mais
Barboza Wagner
41 seguidores
58 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de abril de 2013
O filme é realmente muito bom. Joaquin Phoenix está indiscutível em sua atuação, alias, o elenco esta ótimo em seus papéis. Um filme grandioso, com um belo roteiro, bela fotografia, e diálogos primorosos. Um clássico para nova era. Esse filme é espetacular !!!!!
Anderson G.
1.171 seguidores
356 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 26 de novembro de 2016
"A fé muda o homem", isso é verdade?, talvez. Em mais um filme do espetacular jovem diretor Paul Thomas Anderson, ele nos colocar na pele de Freddie Quell (Joaquin Phoenix), um ex marinheiro da segunda guerra mundial que tenta reconstruir sua vida que está completamente arrasada com os traumas da guerra, mas uma dia ele se encontra com um homem que lhe apresenta um conto de fadas, ao qual ele embarca, ou não, Anderson nos fala sobre a ...
Leia Mais
Neto S.
25.989 seguidores
773 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2014
Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se ...
Leia Mais
Os atores Jeremy Renner e James Franco estavam entre os prováveis candidatos para viver Freddie Quell, mas Joaquin Phoenix acabando conquistando a vaga.
Decisão final
Reese Whiterspoon foi considerada para interpretar o papel de Peggy Dodd, no fim Amy Adams ficou com a personagem.
Cena real
Durante a cena na cela da prisão, Joaquin Phoenix quebra de verdade o vaso sanitário. Suas ações foram totalmente improvisadas, ele não tinha a intenção de quebrar o objeto e nem pensava que isso fosse possível.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento32 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
filme de cenas.vc fica preso as cenas. nao importa o que veio antes e o que virah depois.a ultima cena do filme revele a beleza e grandeza do filme, que soh faz sentido ser assistido depois e nao antes de coringa.
Senhor Ivan
As atuações de Philip Hoffman e Joaquin Phoenix são as melhores coisas que iremos ver durante o filme.É um filme misterioso e que traz uma tristeza em seus personagens que faz do filme um dos melhores no gênero.-Especial Amy Adams - 28 de Abril de 2019-Dou nota 7/10
Carlos M.
Não gostei ! Confuso e cansativo.Como era de se esperar, o melhor do filme é esse ATOR SENSACIONAL (Joaquim Phoenix).
Renato S.
Gosto de filmes cult, bem feitos, de clássicos do cinema. Eventualmente gosto também de blockbusters. Mas este filme é um dos mais chatos que vi em toda minha vida. Insuportável. CHATO QUE DÓI.
Stefane D.
Decepcionante!
Almir S.
FRACO. Fiquei muito interessado no filme que a sinopse dizia se tratar sobre a polêmica da Cientologia, um assunto muito comentado, mas pouco explicado.Mas deparei com um filme que mais complica do que explica a cientologia.Só não foi ruim, porque teve as excelentes atuações de Joaquim Phoenix e de Phillip Seymour Hoffman.
J?nior S.
Eduardo P., você falou tudo! Concordo plenamente com seu ponto de vista sobre esses fãs de Blockbusters sem celebros, uma coisa é você saber que tem o direito de dar suas opiniões, mas argumentos coesos devem ser apresentados para justificar a opinião, oque essas pessoas não fazem.
Daniela A.
Diferente de várias opiniões relatadas aqui, esse filme pra mim foi fraquíssimo!A Atuação de Joaquim Phoenix ta boa, mas a história em si... é decepcionante.
Rodrigo D.
Filme bom ou ruim é algo muito particular. O legal do site é trocar ideias, não ofensas. Nossa opinião sobre um filme tem muito a ver com nosso perfil cinéfilo e expectativas com relação ao filme. Achei ''O Mestre'' interessante porque é inspirado no fundador da Cientologia. É algo para se pensar, sair do cinema sem saber se faz sentido ou não. Gosto de filmes que me deixam com um pulga atrás da orelha.
J?nior S.
Almir, entendo que O Mestre não é um filme fácil e que nem todo mundo vai gostar( principalmente os membros de uma seita chamada Blockbuster-maníacos ) Oque sugiro que você não seja, já que elogiou Sangue Negro( um filme tão difícil quanto ) Mas devo discordar da sua critica sobre o brilhante Roteiro de Paul Thomas Anderson, e sobre a igualmente brilhante atuação de Joaquin Phoenix. PS: Recomendo que você entre em uma aula de Ortografia.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade