Shelton Jackson Lee - também conhecido como Spike Lee
Spike Lee
FBfacebookTWTweet
Atividades
Diretor
,
Produtor
,
Roteirista
mais
Nome de nascimento
Shelton Jackson Lee
Apelido
Shelton J. Lee
Nacionalidade
Americano
Nascimento
20 de março de 1957
(Atlanta, Georgia, EUA)
Idade
67 anos
41
anos de carreira
90
filmes e séries lançados
Biografia
- Frequentemente trabalha com John Turturro e Samuel L. Jackson.- Frequentemente aparece como ator em seus filmes.- Seus filmes são sobre temas negros ou envolvendo negros.- Seus filmes sempre possuem a frase "Wake Up!" (Acorde!), para de forma inconsciente acordar as pessoas para uma maturidade social.- Fundou uma empresa de produção de filmes chamada 40 Acres & A Mule Filmworks.- Fã incondicional do New York Knicks, recebendo cortesia para assistir todos os jogos.- Dirigiu vários comerciais de TV, entre eles: Nike, AT & T, Diet Coke, American Express, ESPN e The New York Times - Dirigiu vários clipes musicais, dentre eles os de Michael Jackson, Prince e Stevie Wonder.
Céu e Inferno traz Denzel Washington e Spike Lee, uma dupla querida, de volta aos cinemas superando uma seca de quase duas…
sábado, 25 de maio de 2024
108 notícias sobre esta personalidade
Comentários
Faça login para comentar
Carlos
destaque também para Irmãos de Sangue...uma obra prima em matéria de crime urbano.
Carlos
Muito bom esse diretor...ousado, criativo e conhecedor dos dramas sociais dos subúrbios norte-americanos....Ele só evolui na sua carreira, diferente de diretores como Scorsese que começou bem e decaiu mais rápido do que jaca madura do pé. Eu não apreciava os primeiros filmes de Spike, mas depois de Milagre de Santa Ana e Plano Perfeito vi um homem lúcido e ousado, um gênio....já demonstrava isso em febre na selva. Antes disso ele só fazia filmes medianos, na minha opinião.
Atena Negra
É o cara! Adoro ele e seus filmes.
Rafael Vespasiano
Febre da Selva: Drama inter-racial típico do diretor Spike Lee, que explora esse mesmo tema, por exemplo, em "Malcolm X" e "Faça a Coisa Certa". Em "Febre da Selva", o diretor mostra não só o racismo dos brancos em relação aos negros, mas também destes em relação aos brancos. É uma situação de incompreensão, preconceito e segregação racial, que fica clara, quando o filme mostra dois bairros, um predominantemente de brancos-racistas e, outro de negros-racistas. O conflito inter-racial tem como estopim o caso extraconjugal iniciado entre a personagem de Wesley Snipes, de cor negra, (que tem família constituída e aparentemente feliz) e a sua secretária, branca, italiana, interpretada por Annabella Sciorra, provocando o conflito entre as respectivas famílias. Detalhe para o elenco de primeira: o próprio Spike Lee atua (e de forma eficiente!), Samuel L. Jackson, Anthonny Quinn e Tim Robbins. Atuações seguras, roteiro bem construído. nota: 7,0.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade