Minha conta
    Parasita
     Parasita
    7 de novembro de 2019 No cinema / 2h 12min / Suspense
    Direção: Bong Joon Ho
    Roteiro Bong Joon Ho, Jin Won Han
    Elenco: Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Título original Gisaengchung
    Assista agora Telecine
    Imprensa
    4,2 21 críticas
    Usuários
    4,5 1437 notas e 205 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menores de 16 anos
    Em Parasita, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
      TélécineInscrições

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Parasita

    A gente do andar de baixo

    por Bruno Carmelo
    Este filme se abre com a imagem de uma pilha de meias secando perto da janela estreita da casa de Ki-Taek. Ele mora num “andar intermediário”, espécie de porão cuja vista dá para uma lixeira onde um morador de rua costuma urinar. Os quatro membros da família estão constantemente sujos, transitando entre cômodos apertados enquanto buscam alguma rede gratuita de WiFi nas vizinhanças. A descrição desta família é comicamente grotesca, assim como será grotesca a descrição burguesa da família Park. Estes últimos habitam a casa espaçosa criada por um arquiteto famoso, onde os quatro membros se espalham pelos quartos e se entediam com toda a tecnologia e objetos à disposição. Os dois núcleos constituem opostos idênticos (pai, mãe, filha e filho), como o reflexo de um espelho.   O diretor Bong Joon-ho parte para uma visão assumidamente caricatural das classes sociais, cuja estratificação é repr...
    Ler a crítica
    Parasita Trailer Legendado 2:13
    39633 visualizações
    Parasita Teaser Original 1:17
    6657 visualizações
    Parasita Trailer Original 2:16
    Parasita Trailer Original
    121570 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Festival de Cannes 2019 Destaques 4:10
    Festival de Cannes 2019 Destaques
    3852 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Song Kang-Ho
    Personagem : Ki-taek
    Woo-sik Choi
    Personagem : Ki-Woo
    Park So-Dam
    Personagem : Ki-Jung
    Chang Hyae Jin
    Personagem : Chung-Sook
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Em determinado momento de Parasita, novo filme do cultuado diretor sul-coreano Bong Joon-ho, um personagem fala como sua patroa é uma pessoa ''tão legal e inocente'' e que às vezes sente até pena dela, sendo imediatamente retrucado pela sua esposa com um seco ''Claro que ela é legal e inocente, ela PODE ser legal e inocente, ela é rica!''...Só essa breve descrição de uma cena do filme já te dá uma ideia do tom e dos temas que esta ...
    Leia Mais
    Juan M
    Juan M

    Segui-los 57 seguidores Ler as 16 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de outubro de 2019
    A crítica de Bruno Carmelo, sobre este filme, não é ruim. Apenas deixa de lado o quão impressionante esse filme é, e como se torna impossível desgrudar os olhos da tela, além da constatação "surreal" de como é possível um filme tão bom assim. Fiquei envergonhado por não conhecer melhor o cinema coreano. Sim, Bruno acerta em cheio quando menciona elementos simbólicos, caricatos, mas é tudo tão bem encaixado, roteiro, fotografia, ...
    Leia Mais
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 42810 seguidores Ler as 1 976 críticas deles

    5,0
    Enviada em 11 de novembro de 2019
    Um dos grandes filmes do ano e de um diretor diferente e acima de tudo super talentoso, sendo ele já uma realidade no meio, o grande Joon-ho Bong já tem obras excelentes como O expresso do amanhã e Okja, mas aqui ele tem seu melhor filme, destaca-se principalmente pelo roteiro excepcional com diálogos incríveis, atuações de primeira e um enquadramento de câmera ótimo. Parasite tem potencial para daqui alguns anos se colocado como Obra prima.
    Matheus A
    Matheus A

    Segui-los 2 seguidores Ler as 27 críticas deles

    5,0
    Enviada em 11 de dezembro de 2019
    Estou processando como descrever Parasite, parece que passou um furacão em minha cabeça, mas uma coisa eu sei se a duração do filme fosse 4 horas eu queria que durasse 5 horas, a imersão de parasite é outro nível, posso dizer tranquilamente que nunca havia assistido um filme como esse, seus detalhes, as minuciosas coisas que há nele são ridiculamente espetacular. A cada cena, literalmente a cada nova cena não havia tempo para respirar, ...
    Leia Mais
    205 Comentários do leitor

    Fotos

    31 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Festival

    Selecionado no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra "Perlak".

    Trabalho

    O trabalho de Ki-woo, tutor em casa, foi escolhido porque o diretor Bong Joon Ho percebeu que, infelizmente, o trabalho é a única maneira pelas quais famílias de dois extremos do espectro de classe na Coréia do Sul moderna podem cruzar seus caminhos de maneira convincente na história arco.

    Casa dos Park

    A casa dos Park, que no filme foi projetada por um arquiteto fictício chamado Namgoong Hyeonja, era um cenário totalmente construído do zero.

    Últimas notícias

    Tela Quente (05/07) exibe Parasita, filme coreano que quebrou recorde HISTÓRICO; entenda
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 5 de julho de 2021
    Parasita, dirigido pelo icônico Bong Joon Ho, será exibido às 22h35 na Tela Quente da Globo, logo após a novela Império....
    6 filmes de destaque no Oscar que estão disponíveis no catálogo do Telecine
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    terça-feira, 20 de abril de 2021
    O catálogo do Telecine está repleto de filmes imperdíveis que foram premiados e indicados no Oscar, como Parasita e Emma.
    74 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Coréia do Sul
    Distribuidor PANDORA FILMES
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 8 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Coreano
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • MYLTON BEZNOS
      Nisso vc tem razão== achar incoerências no contexto do filme não tem sentido. Caso contrário assistindo a ópera Flauta Mágica de Mozart obra genial o que ele vai dizer???
    • Jonas Bittencourt
      kkkkkk esse jonas é foda mesmo
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      E gostar desta merda de filme, só sendo muito escroto!!! O filme é escroto do começo ao fim!!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      Horrível!!!! Só Coreano e com muita merda na cabeça para fazer um filme desses!!! Execrável, tóxico e asqueroso - este filme, merece o título do pior filme jamais feito!!! Lamentável louvarem uma porcaria dessas!!! O nível de Hollywood hoje, fazendo política baixa e rasteira para premiar este lixo de filme é algo detestável!!! Aliás as pessoas do mundo de hoje perderam qualquer referência de decência!!! Acho q apenas esquerdistas doentes e acéfalos para enxergarem alguma mensagem neste filme!!! Filme deplorável e detestável!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      Gostei do seu nível mané!!! Aliás, o mesmo nível do filme!!! O filme é mesmo muito foda!!! Muito Foda de ruim, muito ruim!!! Ô filme de merda do cacete!!! Uma criança de 2 anos retardada, faria um filme melhor!!! Bosta de filme!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      O filme é estupido, grotesco, imbecil, descerebrado e doente!!! Extremamente mal feito e mal interpretado!!! Um filme tóxico que só quem tem muita droga alucinógena na cabeça para gostar de uma porcaria dessas!!! Lixo de filme!!! Não suportei 30 minutos vendo esta merda!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      Isto é verdade!!! Até homem norte americano; uns babacas perto do homem brasileiro!!! Os idiotas não tem malícia de nada!!! Como no programa - 90 dias para casar - um americano vivendo no estado de Washington, se apaixona por uma rampeira equatoriana, feia pra burro, e larga tudo, para viver com ela , em um buraco!! Os caras lá , são otários demais!!! Aliás, quem mora em um Rio de Janeiro tem obrigação de ser vivido, coisa inexistente para gente q como na américa é criado em condomínios fechados, sem interação alguma com o mundo!!! Sou do sul - de porto alegre- mas no Rio - há mil anos!! Lá tem bairros residenciais onde os jovens - adolescentes - não tem qualquer vivência de nada e nenhum conhecimento do mundo - nos grandes centros. Às vezes, super protegidos pela família, viram uns idiotas!! Pegue um Nova iorquino - ou alguém que nasceu em Salt Lake City - estado de Utah, completamente diferente!!! Por isso, este filme - O parasita- como crítica social - imbecil e descerebrado! Ninguém que more em Seoul - sabe o que é desigualdade social - caso do Rio de Janeiro - com 1400 favelas, milícia, tráfico! E no Rio, nem miliciano, nem traficante, vai te matar sem um forte motivo. Portanto, a crítica do filme, imponderável, irrealista e boba!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      Meu amigo este filme é uma verdadeira merda!!! E tenha mais educação com os outros!!! Premiaram esta merda de filme, apenas em nome do politicamente correto!!! Um filme descerebrado, doente, tóxico, bizarro, sem pé e nem cabeça!! Esta porcaria de filme descobriu q existe pobre e rico no mundo, e em todas as sociedades, que novidade!!! Ninguém sabia disso!!! Agora em nome desta dissenção social retardados e doentes podem cometer atrocidades!!! Filme imbecil e nojento que só tem algum sentido na cabeça acéfala destes retardados de esquerda!!! Retardado você por apreciar uma merda de filme como este!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      Filme Grotesco, Bizarro, e sem pé e nem cabeça, produto de um diretor que deveria ser internado em algum hospício. Aliás, este cara - diretor, fugiu de algum hospício!! Só pode!! Coisa de lunático!!! E a academia premiou esta merda para ser diferente!!! No caso ser politicamente correta !!!??? Academia de canalhas e de vagabundos!!! Coisa de esquerdopatas doentes!!! Em vez de tentar encenar uma pífia e pseudo história grotesca, bestificada de crítica social - o diretor filmasse uma suruba entre Koreanos e formigas assassinas - com certeza; levaria a academia ao êxtase!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      Premiaram esta merda de filme, apenas em nome do politicamente correto!!! A academia hoje em vez de se preocupar com o baixo nível do cinema atual, prefere fazer politicalha com estes japas- coreanos, enfim!!! Uma empulhação grosseira!!! E não falta crítico brasileiro para dizer que existe algo de arte do cinema neste filme!!! Sabem quando KKKKoreano, vai aprender a fazer cinema!!! Qdo o planeta terra virar satélite de marte!! O filme é caricato, ridículo, grotesco, e vêm coreano encenar crítica social!!! Tão de sacanagem, e ainda premiam esta porcaria!! Certas cenas como o cara sendo morto por espeto de churrasco, que cena mais ridícula!!! O filme é tão ruim, mas tão ruim que dá vontade de dar risada!!! Este diretor deve ter uma mente de ameba!!! Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência produzia algo melhor que esta joça!!! Ontem mesmo assisti, o filme - Embalos de Sábado a Noite - filme de plena era disco, com John Travolta, claro; não é o Poderoso Chefão, mas filme muito bem trabalhado. A ponte de Brooklin onde o rapaz morre, representando uma transição entre a completa ausência real de qualquer futuro e o sonho imaginário de ser alguém quando nas pistas de dança. Aquilo era cinema feito com alma e com coração, nada desta merda chamada - O parasita! Aliás, asiáticos, gente desumana e parasita - vide partido comunista chinês - que explora sua própria gente - caso dos chineses até à alma - estão longe de qualquer dramatização humana, pendem para o grotesco como este filme!!!
    • Paulo Roberto da Silva Alves
      Este filme deveria sim era ter ganho o prêmio do pior filme já feito na face da terra!!! Filme horrível!!! Grotesco e acéfalo como crítica social. Atores horríveis sem expressividade alguma. Nenhum fiapo de roteiro. História sem pé, nem cabeça!!! O filme é tão ruim, que só esta esquerdalha acéfala e doente para dizer que existe alguma mensagem neste filme! A decadência total de hollywood está mais expressa do que nunca na premiação desta porcaria!!! Verdadeira ¨Bomba¨ de filme!!! Eu não aguentei assistir esta porcaria nem por trinta minutos, até o nível dos diálogos, estúpidos ao extremo, podem sim passar a mensagem que todo o povo coreano é constituído de bestas humanas mais próximas a animais!!! O filme é grotesco até para o povo coreano, tóxico e desumano esta droga deveria ir para o lixo da história do cinema! Filme deplorável!!!
    • Leiliane Lele
      Onde dá pra vê o filme??
    • Leiliane Lele
      Onde dá pra vê??
    • Tulio F
      Só quem não gostou foram os burros iletrados.
    • Tulio F
      Pelo perfil dá pra ver que é um asno bolsonarista.
    • Douglas Santos
      Ótimo filme, mereceu sim o Oscar.
    • Cecília Lins
      não sabe o que está perdendo, o filme é ótimo. Uma familia de classe baixa se infiltra (parasita) em uma familia de clásse alta...
    • Edson R
      Concordo Daniel...
    • Rosanna Santos
      Inveja não digo, mas ganância sim
    • Eli Holygod M.
      Minha opinião, o filme se não tivesse ganhado o Oscar eu NUNCA teria assistido, se eu NUNCA tivesse assistido, eu NUNCA teria perdido 132 minutos da minha vida assistindo a este LIXO de filme, se posso chamar isto de filme.Daí vão falar que os filmes estrangeiros são diferentes de Hollywood, que temos que rever os conceitos, blá blá blá, que nada, de filmes estrangeiro melhor do que este LIXO, está cheio .Até Tropa de Elite é melhor do ISTO.Queria colocar um Filme estrangeiro para ganhar o Oscar de melhor filme, conseguiram,mas estão longe de serem autêntico com está politicagem da Academia.Péssima escolha para tentarem fazer algo diferente de costume todos os anos.O pessoal da Academia do Oscar estão totalmente loucos e cheio más intenções.Ainda bem que eu nem perdi meu tempo em assistir o Oscar este ano.
    Mostrar comentários
    Back to Top