Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
Um dos meus filmes favoritos, o enredo, a fotografia e as atuações seguem o filme todo em harmonia. É um filme que chama atenção aos pequenos detalhes, aos pequenos prazeres diários.E atenta às relações mais diversas, a forma de cada um lidar com o amor, com a paixão, com a perda.
Ric Brandes
114 seguidores
102 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 25 de abril de 2013
Um dos maiores clássicos do cinema francês, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma comédia romântica consagrada como uma das mais aplaudidas obras do cinema moderno, premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2001. Para os espectadores mais românticos, as jóias guardadas na memória certamente serão muitas. A envolvente seqüência de cenas no parque em que seguimos, surpresos e admirados, as pistas de Amélie ...
Leia Mais
Jaíce C.
6 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de setembro de 2013
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma história nada programada. Uma mulher, que conhece os prazeres da vida, visto pelos olhos do mundo, mas seus olhos enxergam além, ela sente o prazer das pequenas coisas, dos pequeno gestos.
Busca se realizar, mesclando medo e desejo, ela tenta ser feliz. Dentro do seu mundo, encontra as respostas que talvez não encontraria se não vivesse de dentro para fora. Acredita em amor, mas isso está ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 17 de maio de 2019
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um belíssimo filme sobre a importância de saber aproveitar os pequenos prazeres da vida, de se abrir para o mundo e partilhar a vida com outros através do altruísmo. São raros os filmes atuais que abraçam a tese de que (pelo menos a maioria) das pessoas no mundo são boas. A trama, até bem simples, acompanha a tragicômica vida da excêntrica Amélie Poulain(brilhantemente interpretada pela então ...
Leia Mais
O roteirista, e diretor, Jean-Pierre Jeunet começou a selecionar dados e memórias, que compuseram o roteiro do longa, em 1974.
Atriz cotada
A personagem Amélie foi criada para a atriz Emily Watson, que, inclusive, gravaria algumas cenas na Inglaterra. Durante a produção, a atriz preferiu deixar o projeto.
As cores de Amélie
O filme apresenta uma paleta de cores viva, que dialoga com a fotografia do filme. As principais cores (vermelho, verde e amarelo) foram inspiradas pelas pinturas do artista brasileiro Juarez Machado.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor Lumière
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento11 710 000 EUR
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um belíssimo filme que nos ensina a importância de saber aproveitar os pequenos prazeres da vida.
Douglas Santos
Um filme cheio de detalhes, diferente e original. Gostei!
Vitor D
Compartilho do teu pensamento, Gabi. É incrível como a arrogância e a intolerância cegam as pessoas.Podem até ter sentido algum tipo de satisfação por tentar humilhar o rapaz, apenas pelo fato de não terem gostado da opinião dele em relação ao filme, que eu adoro, mas só expuseram como eles mesmos são superficiais e pobres de espírito.
Jerffson C.
Bom, minha opinião pode divergir dos tantos elogios ao filme, mas Se trata de algo relativamente pessoal...O filme, traz uma fotografia e cenário impressionante. Muito realista e bem trabalhado, em algumas cenas de rua, se sente a naturalidade da Rua, como se estivesse lá dentro do cenário, nesse aspecto o filme é excepcional...Mas no meu ponto de visto, faltou alqo que é principal em um belo filme (o enredo). Achei relativamente fraco, sem uma história definida e envolvente. Por mais que um intuito seja a simplicidade, faltou mais envolvimento do filme, algo que tratasse o telespectador para uma imaginação do que seria o final.
Senhor Ivan
O visual é lindo,as cores intensas e o amarelado,sempre combinam com as cenas.Apesar de uma boa apresentação de Audrey Tautou,sua personagem é chatíssima e sem graça.A história é lenta e consegue manter o ritmo até o fim sem muitas surpresas.-Especial Audrey Tautou -Dou nota 6/10
Giovana R.
Adorei a história, porém a personagem principal me deu muito ódio
Junior Targaryen
Meu filme preferido. Não tenho mais palavras...
Priscila
Super concordo
Gabi
Que pena que as pessoas não podem expressar a própria opinião sem ouvir tantas criticias e ofensas,ignorância é vc tratar os outros com desrespeito e ainda apoiar quem trata só pq a pessoa tem uma opinião contraria a sua,achei foi desnecessário esse bombardeio de ódio só pq o rapaz deu a opinião(que por sinal ele tem todo o direito de se expressar,e não é obrigado a pensar como todo mundo) mas as pessoas precisam respeitar as outras,ele em nenhum momento ofendeu ninguém,e as pessoas poderiam ter respondido ele sem grosserias,pra mim rebater uma opinião com educação é mais superior do que rebater com pedras na mão,grosserias foram desnecessárias,opinião todo podem dar e rebater,mas grosseria é além de infantil é atitude de gente ignorante que se diz superior mas se comporta como uma criança de quarta série,e detalhe:Eu gostei muito do filme,e nem por isso vim aqui ofender ou tratar o cara mal só pq ele detestou.
sherly
a principio achei que não seria tão bom esse filme, porém fiquei surpreendida!!é um ótimo filme, recomendo pois traz uma mensagem muito bonita sobre o amor e a vida.
Monic M.
Filme delicado e reflexivo. Te faz relembrar a infância e como as “coisas de criança”, com o passar dos anos, acabam por ser esquecidas. Os sentimentos mais simples são evidenciados no filme. A protagonista, que possui uma vida bem comum, de repente percebe que pode fazer diferença na vida de outras pessoas e isso logo se torna uma meta de vida, o que traz mais colorida e sentido para a vida própria dela. Um romance que nos faz refletir sobre o propósito de cada um e que, no final, nos diz que a felicidade é algo natural e que devemos nos permitir “mergulhar” nas emoções da vida. Mesmo com muito medo.
David M.
Narrativa chata, filme longo e chato. Você fica esperando o filme começar e depois fica rezando para ele acabar logo. Pouquíssimas cenas engraçadas, são mais bobas que engraçadas. Não acreditem nesses comentário falando que o filme é ótimo, vá por mim é péssimo e não recomendo
Marcelo S.
Num sei não viu, mas acho que linda é você!
Filipe S.
fantástico, um filme emocionante que mexe com quem tem a honra de vê-le, sem contar a trilha sonora que é digna de entrar na minha playlist, verei muitas outras vezes. Mostra que a felicidade estar nas coisas simples da vida.
Marcelle S.
concordo com vc! não vi nada demais kkkk
Eduarda M.
O filme tem uma linguagem complicada, pra quem quer apenas assistir, mas pra quem tem um interesse de olhar o filme de angulos diferentes e mais detalhados, gosta do filme. E um filme que nos mostra como atitudes simples podem melhorar a vida de alguem e acarretar a varios caminhoa diferentes.
Renato C.
Ótimo filme ... Vai entrar na minha lista de favoritos... Vc fica preso a cada detalhe e nem pisca pra não perder nada... Pra quem gosta de bons filmes...
Diego Marques
só eu que não vi nada demais
Iohana N.
Esse filme é ótimo com todas as suas características! Sonora, visual, escrita, atuada *-*
Tamara S.
Esse é meu filme favorito, pois é interessante, delicado, visualmente bonito e por ter personalidade. Muito diferente de alguns romances (ou comédias românticas) americanos que proporcionam entretenimento mastigado para as pessoas.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade