No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Disney+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
That's entertainment!
por Francisco Russo
Alejandro González Iñárritu não é americano, mas nem por isso esteve alheio à indústria do entretenimento norte-americana. Nem há como, tamanhos são seus tentáculos mundo afora. Entretanto, ao deixar seu México natal para ingressar em Hollywood, na época em que rodou 21 Gramas, teve a chance de conferir de perto a indústria cinematográfica como ela é. Pouco mais de uma década se passou, o diretor foi indicado ao Oscar – por Babel – e, quando resolveu promover uma reviravolta na carreira e dirigir uma comédia, decidiu apontar o dedo para seu novo lar. Um dedo incisivo, muitas vezes acusador e sem medo das consequências, se o ressaltado é feio ou bonito. Em Birdman, o dedo de Iñárritu aponta para a indústria do entretenimento. Como um todo.
Não pense você que se trata de ingratidão ou algo do tipo, longe disto. Birdman oferece um retrato ao mesmo tempo cínico e realista, com um olhar dista
Caso você esteja se perguntando sobre o que é o filme "Birdman" , você já poder saber de antemão que ele é praticamente sobre tudo. O filme funciona muito bem como sátira para o caso de "a arte imita a vida'', e uma grande sobre o perfil de Hollywood e seus filmes blockbusters. A mais nova obra de Alejandro González discute vários panoramas ,entre eles a diferença em fazer algo pela arte- pelo amor que tem a uma determinada coisa- ...
Leia Mais
rogerio.sjrp
6 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2015
A trama da história de "Birdman" se passa em apenas três dias, período no qual uma peça teatral da Broadway dirigida por Riggan Thomson (interpretado por Michael Keaton) entra em pré-estreia. No passado, Riggan teve seus tempos de glória e fama em Hollywood ao interpretar o personagem fictício "Birdman", papel que lhe rendeu mais duas sequências de muito sucesso. Porém, recusou o papel na sequência seguinte, vendo sua carreira como ator ...
Leia Mais
Fernando M.
30 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de março de 2015
O filme é todo ousado, quer na forma, quer no conteúdo. Michael Keaton está ótimo em seu papel, Riggan Thomson – um ator que ganhou fama e dinheiro com a franquia “Birdman”, há mais de vinte anos, mas rejeitou continuar, a fim de fazer algo mais artístico.
Agora estamos às voltas com Riggan dirigindo e estrelando uma peça na Broadway, baseada no conto do escritor norte-americano Raymond Carver (1938-1988) “Do que Estamos Falando ...
Leia Mais
Paolo De Corleone
8 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de janeiro de 2015
Sim, gosto é gosto! É recomendável que você respeite a opinião de todos, e sem dúvida, "Birdman" é um dos filmes que mais dividiu a opinião do público geral e da crítica especializada. Sendo curto e grosso, se você não gostou de "Birdman", é porque não abriu o cérebro o suficiente para apreciar o filme. O filme, assim como já era de se esperar, é excelente! Começa com 1 tomada de, no mínimo, 4 minutos e parece que não acaba ...
Leia Mais
O filme foi em grande parte gravado dentro do St. James Theatre da Broadway - Michael Keaton e o resto do elenco tiveram que adaptar-se ao estilo de filmagem rigoroso de Alejandro González Iñárritu, que os exigiu a realizar 15 páginas de diálogo em um momento, enquanto faziam marcações precisamente coreografadas .
1992
Durante a conferência de imprensa no camarim de Riggan, ele diz que não interpreta Birdman desde 1992. Esse é o mesmo ano em que Batman - O Retorno (1992) foi lançado, além de ser o último filme Batman estrelado por Michael Keaton.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 33 curiosidades
Orçamento22 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O filme vale pelas atuações que estão mt boas! Michael keaton, emma stone e naomi watts estão excelentes. Gostei mt do jogo de câmeras e o fato de o filme praticamente inteiro se passar dentro do teatro. História bem escrita. Só não gostei da conclusão e de ficar incerto o fato do que realmente aconteceu com o protagonista ao pular da janela. Entendi que ele tinha finalmente se suicidado, mas aí vem a filha dele e ve ele voando kkk além dessa cena tem várias bizarrices ao longo do filme que fazem ele perder pontos pra mim e tiram o seu brilhantismo. No mais um otimo filme que por uma falha aqui outra ali, o tiram da nota máxima possível.
Jonatas B
Até hoje não engulo esse filme ter tirado o Oscar de Melhor Filme de Hotel Budapeste...Não me levem à mal, esta é uma boa comédia dramática, sem dúvidas. No entanto, na maior parte do tempo, apenas soa como pretensão demais para pouco filme. O conteúdo central da trama, em si, é interessante e apresenta alguns pontos válidos sobre a indústria do entretenimento atual, mas tudo é feito de forma óbvia e a direção indulgente é nada menos que sufocante. Funciona bem para quem quer ver um filme com bons atores duelando em cena, especialmente Keaton e Norton, e com uma boa dose de comentário social ácido no pacote. Mas para o público em geral, Birdman pode parecer apenas mais um daqueles filmes super pomposos cabeçudos que aparecem no radar na época de premiações.
Roberto Gilnei Jr.
Eu saí do cinema frustrado com Guerra ao Terror. Mas mesmo este filme teve alguns momentos que gostei. No caso de Birdman, detestei o filme do início ao fim.
Roberto Gilnei Jr.
Eu acho que nem os diálogos são bons. Eles são bobos demais.
Roberto Gilnei Jr.
Misturou alhos e bugalhos nessa crítica. Nada a ver. Eu não vejo nenhuma diferença entre funk e a trilha sonora de Birdman. Os dois são irritantes.
Roberto Gilnei Jr.
Eu não senti a menor empatia com nenhum dos personagens. Talvez porque foram muitos coadjuvantes jogados em tela e mal dava para saber a história por trás de cada um.
Roberto Gilnei Jr.
Na verdade, um filme para agradar a Academia. Tem de tudo ali o que eles mais gostam: piadas bobas, atuações espalhafatosas e caricatas, inovação com a câmera sem cortes (aí o único ponto positivo do filme), menções a personalidades reais do cinema e da cultura americana...
Roberto Gilnei Jr.
É sério que tu acha que precisa ser phd em Harvard para entender as piadas sem graça desse filme??
Roberto Gilnei Jr.
Whiplash, perto desse filme, é um O Poderoso Chefão.
Roberto Gilnei Jr.
em alguns momentos = 99,9% do filme
Roberto Gilnei Jr.
Que filme tenebroso! Deve ter a trilha sonora mais irritante do cinema. Além disso, não deixa claro sobre a origem dos poderes telecinéticos, se são reais ou fruto da imaginação do protagonista. O fato dele ter deixado um cara de cadeira de rodas indica que foi real. Mas por que então ele não usou os poderes em seu benefício? Poderia usá-los em seu espetáculo do teatro, para impressionar as pessoas.Sem falar nas atuações espalhafatosas e caricatas e um roteiro com piadas que não fariam nem o telespectador da Praça É Nossa dar risada. Certeza que a Academia só deu o Oscar de melhor filme por causa da câmera sem cortes (a única coisa boa do filme), o que me faz pensar que esta premissa veio primeiro na cabeça do diretor, e todo o resto do filme foi pensado depois, resultando numa tortura de quase duas horas!
João Lucas
Você tem cara de ser fã número 1 de Os Vingadores e filmes desse gênero, realmente este longa não é pra você kk.
Maur?cio
Muito bom. Uma grande crítica aos filmes de heróis que ganham milhões de bilheterias, Mas são pobres em conteúdo.
Douglas Santos
Cansativo em alguns momentos, mas interessante.
Thiago Paoli
Que filme MASSA...Disponível na NETFLIX
Ailton Francisco da Silva
Sugestão: Colocar menos propaganda no site e adicionar a trilha sonora dos filmes.
Senhor Ivan
As atuações são o ponto alto desse filme.Ver Michael Keaton em outro belo trabalho,foi gratificante.Há tempos não via uma atuação tão completa assim.-Especial Emma Stone -Dou nota 7/10
Paulo Cesar
Esse filme é mais pra quem aprecia o cinema, que não só ver o cinema como entretenimiento e sim tbm uma obra de arte. Então porque questionar as pessoas que não gostam ? Tem pessoas que simplesmente vê um filme por puro entretenimiento. Então não venha com sua arrogância rotular as pesssoas como burras e ignorantes por assistirem filmes de herois e de ações como velozes e furiosos e que supostamente não gostaram desse filme. É como julgar alguém por não apreciar Beethoven. Então não se afirme como inteligente por apreciar um filme diferente, só pq tem uma temática reflexiva. Porque pelo visto, vc é meio ignorante e não compreendeu nem o título e muito menos o filme para fazer um comentário pretensioso desse.
Paulo Cesar
Filme espetacular, consigo compreender o que fez ele se torna um diferencial. A jogada da câmera é incrível a todo momento seguindo os personagens e não ficando estática em nenhum momento, que chega a ser genial como eles contam a história dessa forma. É um filme com uma crítica em geral sobre o que o cinema se tornou, o que move o cinema é a bilheteria, e o que o povo gosta é de filmes estilo blockbuster, com heróis, cenas de explosões e coisas do tipo. Atores que não são realmente atores e sim meras celebridades. E esse é o problema do protagonista, ele quer se reinventar, não quer ser conhecido apenas como o famoso Birdman. Vemos exemplos de atores insanos como o Mike, que gosta de torna as coisas reais, extrapolam até de mais para torna o cinema convincente, e sim, realmente tem atores como ele. Filmes que tentam sair do papel e trazer uma mensagem, reflexão, ser algo diferente, que são totalmente ignorados, a falta de essência nos filmes, falta de convencimento, realismo. Os críticos que só falam opiniões pessoas, que não falam da estrutura do filme, que rotula tudo, comparações bizarras. É um excelente filme e cumpre muito bem sua proposta. Os diálogos do filme é o essencial para você apreciar o filme, porque são realmente diálogos marcantes e precisos. As atuações nem se fala.
Luis Fernando N.
O filme é bom, mas nada de espetacular... Não merecia o Oscar.... mas tá valendo!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade