Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.
Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.
A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
HBO MaxInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Django Livre
Um grande espetáculo
por Bruno Carmelo
Django Livre é um filme excessivo: existem tramas demais, personagens demais, reviravoltas demais; a duração é longa, o sangue jorra por todos os lados, as referências se multiplicam sem fim. Mais do que nunca, Quentin Tarantino está consciente do caráter épico desta história, do teor sensível do tema e de suas imensas habilidades na direção. Este novo filme é uma prova de que as ambições do diretor estão cada vez maiores – e de que ele ainda consegue corresponder às altas expectativas que constrói.
A primeira hora do filme é um verdadeiro show de Christoph Waltz. Através deste personagem, o meio dentista, meio caçador de recompensas King Schultz, a história estabelece seu contexto. Aprendemos que estamos em um faroeste, pouco antes da Guerra Civil, no sul dos Estados Unidos. É um grande prazer assistir a Waltz atuando mais uma vez no papel de um homem inteligente e sarcástico, algo que
Se eu fosse ver Django Livre sem saber de sua ficha técnica, desconhecer o diretor, não ter visto os créditos iniciais, na saída, certamente eu teria pelo menos 90% de certeza de que se tratava de uma obra cinematográfica com a assinatura inconfundível de Quentin Tarantino. Ou de um exímio imitador. Tarantino está ali, escancarado e ao mesmo tempo surpreendente. A verdade é que, a cada filme dele que vejo, mais gosto de Tarantino. ...
Leia Mais
Um visitante
2,0
Enviada em 21 de março de 2020
Junto com Death Proof, esse certamente é o filme mais fraco de Tarantino. Em Django Livre, o cineasta pesa demais a mão, tornando sua indulgência e estética cartunesca, divertidas e inteligentes em outros filmes, um mero exercício de vaidade, com muito estilo e pouca substância.
Carlos B.
Seguir usuário
8 seguidores
Ler as 7 críticas
5,0
Enviada em 29 de março de 2013
Nossa sem palavras para o que eu acabo de assisitir, Tarantino se superou. Nota 10+10+10.....etc..
Leandro M.
Seguir usuário
38 seguidores
Ler as 79 críticas
4,5
Enviada em 25 de março de 2013
Filme fantástico, com atuações fantásticas de todos, mas merecem especial menção o Christoph Waltz, que já mostrou que veio para fazer barulho, depois do fantástico papel em Bastardos Inglórios, cujos filme e atuação, ainda conseguem ser melhores que este.
Samuel Jackson também destrói no filme. Di Caprio tb está de parabéns. Obvio que Jaime Fox fez o que se esperava do papel. Entendo que até melhor que William Smith faria, pois ...
Leia Mais
Quentin Tarantino escreveu o personagem Django pensando em Will Smith, mas o ator acabou não aceitando o papel.
Inspiração
O título e o ambiente do filme foram baseados em Django (1966), estrelado por Franco Nero. O ator fez uma pequena participação em Django Livre.
Atores cotados
Will Smith, Idris Elba, Chris Tucker, Terrence Howard e Tyrese Gibson estiveram cotados para interpretar Django. Kevin Costner foi escolhido para viver Ace Woody, mas teve que deixar a produção por problemas de calendário.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
Orçamentoca. 100 000 000 $
Idiomas
Inglês, Alemão, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Junto com Death Proof, esse certamente é o filme mais fraco de Tarantino. Em Django Livre, o cineasta pesa demais a mão, tornando sua indulgência e estética cartunesca, divertidas e inteligentes em outros filmes, um mero exercício de vaidade, com muito estilo e pouca substância.
Bruno Z.
Nota: 10/10.
Daniel B.
Dispensa comentários. Filmaço. Só vai. 10.
Adri_face
Meu coração ía na boca todo momento.
Adri_face
Fiquei aterrorizada. Acho que não posso assistir mais filmes assim. Muito real
Alexandre C.
Como todo filme de Tarantino, Django livre começa meio sonolento depois engrena de uma forma alucinante, além da bela história do escravo, muito bom filme.
0m?c!da ?.
como assisto?
Pedro A.
Mente mais doentia que votar em Ciro Gomes eu ainda to pra ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Guilherme P.
Maravilhoso! A história em si, e as atuações do trio principal, especialmente Waltz, transformam o filme, que em certos momentos tem cenas comicas, e outras cenas de violencia e ação invejáveis. Vale cada segundo!Nota 10/10
Senhor Ivan
Só lembrando que tenho minha página no Facebook. Curta lá.
Senhor Ivan
HahahaAbração,José.
José Guilherme P.
Senhor Ivan deu 10, assistirei hoje mesmo! Grande abraço
kakosoul ..
Ótimo ótimo ótimo ótimo Nota 10 Filme p ninguém falar mal
Michele T.
Concordo plenamente!!!!
MuAH
Se esse cara deu 10/10 para um filme é porque o filme deve ser f#da, vou assistir.
Priscila F.
12/06/2018
Iago Silva
Ótimo filme.Lembro que quando assisti fiquei impressionado com tamanha brutalidade nas cenas de ação, violência na medida, além de uma ótima história e atuações muito boas.Nota: 8/10
Senhor Ivan
Te achei de novo...
Senhor Ivan
Tarantino atualiza sua filmografia com maturidade e brilhantismo.Traz em Django Livre a mais pura forma de fazer cinema.É um Western raiz,muito bem fotografado e a trilha sonora nos traz à lembrança os clássicos do gênero.Insano,divertido,completo.-11 de Fevereiro de 2018-Dou nota 10/10
Nilc?lio R.
UMA OBSERVAÇÃO CURIOSA EM DOIS FILMES DE QUENTIN TARANTINOKILL BILL - Vol.01"Quem teve a sorte de permanecer vivo pode ir, mas deixe os membros eles são meus agora. Exceto você Sofia, você quero que fique exatamente onde está!"DJANGO LIVRE"Aos meus irmãos negros eu sugiro que vão embora e deixem esses brancos, menos você Stephen!"
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade