Minha conta
    Nem Kill Bill, nem Bastardos Inglórios: Maior filme de Quentin Tarantino completa 10 anos em 2023
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Maios hit em bilheteria de Quentin Tarantino foi lançado em 2013.

    Um dos diretores mais queridos da atualidade, Quentin Tarantino tem uma longa lista de grandes sucessos em sua carreira – de Pulp Fiction a Era Uma Vez… Em Hollywood, o cineasta arrecadou bilheterias de fazer inveja, mas seu maior sucesso em números talvez não seja o filme que você imagina: estrelado por Jamie Foxx, Django Livre é o líder de bilheteria na filmografia de Tarantino.

    Lançado nos cinemas em 2013, Django Live levou dois troféus no Oscar: um para o próprio Quentin Tarantino como Melhor Roteiro e um para Christoph Waltz como Melhor Ator Coadjuvante. O longa rendeu ainda elogios ao protagonista de Jamie Foxx e uma das cenas mais lembradas da carreira de Leonardo DiCaprio – um sucesso coroado com o faturamento de nada menos do que 449 milhões de dólares ao redor do mundo (cerca de R$ 2,2 bilhões na cotação de hoje).

    Em seguida na lista vem Era Uma Vez… Em Hollywood e Bastardos Inglórios, que arrecadaram, respectivamente, 377 e 316 milhões de dólares. O primeiro volume de Kill Bill, uma das obras favoritas dos fãs, aparece em quinto lugar no ranking, com arrecadação de 176 milhões de dólares.

    Columbia Pictures

    Django Livre foi plágio?

    Uma das histórias mais interessantes sobre os bastidores do filme, que acompanha a história de um homem escravizado que foi liberto, diz respeito a uma acusação de “inspiração demais”. O rapper Kanye West disse que Quentin Tarantino copiou uma ideia dele para o clipe da música Gold Digger, que também tem participação de Jamie Foxx. Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live, Tarantino desmentiu o cantor.

    “Não é verdade que Kanye West teve a ideia de Django e aí me contou e eu fui ‘nossa, essa é realmente uma ótima ideia. Deixe-me pegar a ideia do Kanye e criar Django Livre’”. Isso não aconteceu”, disse Tarantino, afirmando que a ideia para o longa surgiu antes de os dois se conhecerem - o que de fato aconteceu mais tarde, quando o rapper quis se encontrar com alguns diretores para criar filmes musicais.

    Django Livre está disponível no catálogo do HBO Max.

    Django Livre
    Django Livre
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2013 | 2h 44min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top