Minha conta
    "Literalmente soluçando": A comédia romântica que fez Quentin Tarantino chorar – e que você pode assistir agora mesmo
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O diretor Era uma vez em... Hollywood também contou que gosta de ver um bom "água com açúcar" quando está viajando de avião.

    Quentin Tarantino é um dos maiores diretores da atualidade e, como tal, é um grande especialista em cinema. Apesar de suas duras críticas à Marvel e a diretores consagrados como Hitchcock e Kubrick, ele costuma assistir a uma enorme quantidade de produções – e de vários gêneros. Um deles, a comédia romântica, pode até não parecer muito de seu agrado, mas, na verdade, é um dos seus "guilty pleasures". Desde que os veja em um lugar bem específico.

    Durante uma participação no programa The Late Show with Stephen Colbert, em 2015, Tarantino reconheceu que gosta de um bom "água com açucar", sobretudo quando está viajando nas alturas. "Há algo em assistir a uma comédia romântica em um avião", disse o diretor de Era Uma vez em... Hollywood (2019). "Acho que há alguma verdade no fato de que você fica mais emotivo quando está a 4 mil km no ar."

    "Eu me peguei chorando, literalmente soluçando, por causa de filmes que são confissões embaraçosas", continuou, revelando que se emocionou com Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009). Mais especificamente, com o momento em que a personagem de Jennifer Garner presenteia o de Matthew McConaughey com uma câmera em seu aniversário.

    New Line Cinema
    Matthew McConaughey e Jennifer Garner em cena de Minhas Adoráveis Ex-Namoradas.

    Isso lembrou o diretor de quando recebeu exatamente a mesma máquina ainda criança. Então, de repente, "começou a chorar" no meio da primeira classe.

    Outra comédia romântica que Tarantino mencionou na entrevista é Mens@gem para Você (1998), dirigida por Nora Ephron e estrelada por Tom Hanks e Meg Ryan. "Certa vez, conversei com alguns críticos de cinema muito sérios que estavam caindo em cima do filme", contou Tarantino.

    "Acho que Mens@gem para Você é muito verossímil", continuou sua defesa. "Para além de tudo o que acontece entre Meg e Tom, o filme fez um bom trabalho ao retratar como as grandes cadeias de lojas matam as pequenas. Foi um dos poucos filmes de Hollywood que falou sobre isso de forma séria", completou.

    Você imaginava que Tarantino fosse fã de comédias românticas? Em todo caso, você agora tem duas ótimas recomendações de Tarantino: tanto Minhas Adoráveis Ex-Namoradas quanto Mens@gem para Você estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Quem sabe um dia não possa vê-las nas nuvens tal qual Tarantino!

    Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
    Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
    Data de lançamento 11 de junho de 2009 | 1h 40min
    Criador(es): Mark Waters
    Com Jennifer Garner, Matthew McConaughey, Michael Douglas
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top