Minha conta
    Quentin Tarantino odeia 3 dos maiores filmes de todos os tempos - incluindo um marco de terror
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um dos diretores mais renomados de todos os tempos, Quentin Tarantino não gosta de alguns dos maiores clássicos do cinema.

    Quentin Tarantino costuma compartilhar bastante seu amor pelo cinema em suas entrevistas. No entanto, também existem alguns filmes que o renomado diretor não gosta. Entre eles, estão três obras-primas da história do cinema.

    Há quatro anos, Quentin Tarantino trouxe ao cinema uma grande declaração de amor ao mundo cinematográfico Era uma Vez em... Hollywood (2019). Além disso, ele não para de falar dos filmes que o moldaram como diretor e roteirista. O amor de Tarantino pelos filmes não conhece limites, você pode pensar. A verdade é um pouco diferente, pois ele também não gosta de alguns filmes, incluindo vários grandes clássicos.

    Selecionamos três obras-primas que Tarantino criticou no passado. Inclui um marco do terror e o filme que há muito é considerado o melhor filme de todos os tempos.

    Pânico (1996)

    Pânico
    Pânico
    Data de lançamento 31 de janeiro de 1997 | 1h 50min
    Criador(es): Wes Craven
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Sem Pânico, o cinema de terror atual provavelmente seria muito diferente. Já em 1996, Wes Craven não perdeu um meta-comentário e mostrou como o filme de terror pode lidar engenhosamente com sua própria história. Ele é um slasher realmente bom e um filme profético para a cultura pop de hoje.

    Mas uma coisa incomoda muito Tarantino, como ele revelou ao Vulture: "Não gostei nem um pouco da produção de Wes Craven. Parecia a corrente de ferro em seu tornozelo que o prendia à terra e o impedia de ir à lua", disse o diretor sobre a produção.

    Um Corpo que Cai (1958)

    Um Corpo que Cai
    Um Corpo que Cai
    Data de lançamento 21 de julho de 1958 | 2h 09min
    Criador(es): Alfred Hitchcock
    Com James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Antes de Jeanne Dielman ser eleito o melhor filme de todos os tempos pela Sight & Sound no ano passado, Um Corpo que Cai (1958) liderava a prestigiada lista, que só é feita a cada dez anos.

    Em entrevista a Bret Easton Ellis, Tarantino revelou que não gosta do filme e de Alfred Hitchcock no geral. "Não sou um grande fã de Hitchcock e realmente não gosto de Um Corpo que Cai e seus filmes dos anos 1950 - eles têm aquele fedor dos anos 50 que é como o fedor dos anos 80".

    Laranja Mecânica (1971)

    Laranja Mecânica
    Laranja Mecânica
    Data de lançamento 26 de abril de 1972 | 2h 16min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Stanley Kubrick deixou uma obra notável, com filmes como Laranja Mecânica. Mas para Quentin Tarantino, a adaptação do romance não é um grande sucesso. Ele revelou ao New Yorker que achou os primeiros 20 minutos "bastante perfeitos". Depois disso, no entanto, desce abruptamente. Ele nunca se tornou amigo de Kubrick e Laranja Mecânica parece ser responsável por isso.

    "Sempre pensei em Kubrick como um hipócrita porque sua linha partidária era: 'Não estou fazendo um filme sobre violência, estou fazendo um filme contra a violência'. E eu só penso comigo mesmo, isso é besteira", disse o diretor.

    Os filmes Pânico, Um Corpo que Cai e Laranja Mecânica são ruins agora? Não se deixe levar pelas palavras de Tarantino. Cada um dos filmes conquistou seu lugar na história do cinema e, mesmo que você não goste deles, não há problema em explorá-los.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top