Nascimento
26 de julho de 1928
(Bronx, Nova York, EUA)
Morte
7 de março de 1999
aos 70 anos de idades
48
anos de carreira
21
filmes e séries lançados
Biografia
Stanley Kubrick nasceu em 26 de julho de 1928, no Bronx, Nova York, e apesar de ter dirigido apenas 13 longas-metragens em seus setenta anos de vida, foi o suficiente para conquistar o público e a crítica. Curiosamente, foram também 13 as indicações ao Oscar e sua única vitória não foi como diretor ou roteirista, mas pelos efeitos especiais de 2001 – Uma Odisséia no Espaço.Dono de um preciosismo quase doentio, Kubrick começou sua carreira com 17 anos, como fotógrafo da Revista Look, onde obteve algum sucesso. Em 1953 já dirigia e produzia o pouquíssimo visto Medo e Desejo, seu primeiro longa-metragem. Dois anos depois seria a vez de A Morte Passou Por Perto, que foi considerado apenas razoável.Sua ascensão ao panteão dos grandes cineastas foi iniciada no ano seguinte, em O Grande Golpe, e em 1957, com Glória Feita de Sangue, um estudo sobre a insanidade da ...
Leia Mais
Dirigido por Stanley Kubrick, O Iluminado é baseado na obra de Stephen King.
83 notícias sobre esta personalidade
Comentários
Faça login para comentar
꧁༒꧂lucas
kkkkk
꧁༒꧂lucas
desenvolva sua critica
pq vc quer saber
vai tu racistinha e patriota q tem poster de birth of the nation na parede egocentrico do caralho aposto que é bolsonaro ou trumpista pra ficar falando merda sabe porra nenhuma de teoria de cinema
Jack Krauser
Acho os filmes dele excelentes tecnicamente, porem, muito tediosos.Chatos especialmente a laranja e o odisseia no espaço. Iluminado muito superestimado.Vou dar mais uma chance aos menos mainstream dele pra ver
Lixo pseudocult e pseudointelectual. Não é à toa que os únicos que ligam pra ele são os pirralhos ociosos de 13 anos. Jamais chegou aos pés de Welles ou Hitchcock.
Lucas W
Gostei da piada.
MorbidTorrance
Simplesmente o melhor diretor que o Cinema já viu (Na minha opinião é claro!)
D.
Melhor filme dele é aquele que o homem vai a lua.
LucasCosta
Genialidade inconfundível, simplesmente isso.
Pronatec Eepadm
Fez tão poucos filmes e todos tão bons, não tem um filme dele ruim, até aquele primeiro em preto e branco de um assaltante de corrida de cavalo que se dá muito mal no fim por causa de um cachorro. Ele tem esse humor negro em algumas cenas além de nos fazer pensar, o que é muito difícil para algumas pessoas que não o compreendem, então o taxam de fraco. Ele se aventurou em quase todos os estilos: ficção, terror, suspense, romance, drama, ação, policial e todos foram filmes reconhecidamente muito bons e ótimos, fora 2001 que foi uma aula de ficção científica, pra mim o melhor do gênero até hoje. Ele é o verdadeiro ED THE HEAD no cinema.
Ivan Sousa
Ressuscite Stanley!!!
Patrick A.
Pra mim, o maior diretor de todos os tempos. Aprendi a ver o cinema (e a arte em si) de outra forma depois de ver A Clockwork Orange. Um gênio responsável por mudar minha vida artística.
L.H.F.
Um grande diretor, um gênio do cinema, mas não um Deus como todos proclamam por ai.
Fez excelentes filmes, mas está longe de ser o maior diretor de todos os tempos (mas com certeza o maior diretor americano)
Carlos
Simplesmente o "Filósofo" do cinema. só entenderão isso aqueles que verem todos seus filmes e várias vezes.
Igor Durden
Genio!!!!!!!!!Nada de hitchcock ou spielberg!!!!O Cara, O Diretor!!!!!
rafinhadumangin
É o gênio. Não é a toa que os filmes dele são considerados dos melhores até hoje e vão continuar sendo pela eternidade.
Mostarda sem Katshup
Laranja Mecanica me ajudou a virar cinefila !Te devo uma Kubrick !
João Pedro
Ninguém irá esquecer a s adaptações de Laranja Mecânica e o Iluminado para o cnema!!!!
mfjacob
É disparado o maior diretor de todos os tempos. É uma pena que nunca mais veremos um novo filme do Kubrick.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade