Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e quando lá chegam se deparam com seus horrores.
Seguir usuário
1.069 seguidores
Ler as 344 críticas
4,0
Enviada em 12 de outubro de 2016
Poucas pessoas sabem fazer criticas em forma de arte como o Stanley Kubrick, em “Nascido para matar” não é diferente, Kubrick tem muitos filmes de guerra em sua enxuta mas fantástica cinematografia, e “Nascido para matar” como os demais é um ótimo filme, contemplem aqui a fotografia de Kubrick, ela é impecável, com apenas 7 homens e uns prédios destruídos, Kubrick faz um cenário épico de guerra, muitos conceitos aqui foram anos ...
Leia Mais
Praxedes, M.
Seguir usuário
24 seguidores
Ler as 6 críticas
4,5
Enviada em 5 de março de 2014
Full Metal Jacket (ou Nascido para Matar, no Brasil), traz um retrato extraordinariamente real sobre a guerra do Vietnã. Diferentemente da maioria dos filmes de guerra, o filme nos mostra a guerra sem o enfoque usual, que costuma ficar por contas de explosões, tiros e mortes de maneira excessiva, focando mais na condição do soldado perante a guerra e não na guerra perante o soldado, mas de uma forma estranhamente cômica. A película mostra ...
Leia Mais
Khemerson M.
Seguir usuário
49 seguidores
Ler as 74 críticas
5,0
Enviada em 28 de dezembro de 2014
Nascido Para Matar é a visão ácida de Stanley Kubrick sobre a Guerra do Vietnã e, de quebra, é “a” visão do diretor sobre o conceito da guerra e os efeitos nocivos que esta pode ter nos “corações e mentes” de jovens soldados que, idealistas a princípio, acabam tendo que encarar uma realidade tenebrosa onde cada segundo pode ser decisivo e que mesmo saindo salvo do combate, tem que lidar com as traumáticas lembranças das ...
Leia Mais
Guilherme M.
Seguir usuário
157 seguidores
Ler as 163 críticas
4,5
Enviada em 16 de novembro de 2013
Obra de arte de Kubrick um dos melhores filmes sobre a guerra do vietnã !!
O ator Vincent D'Onofrio ganhou mais de 30 quilos para interpretar o Recruta Gomer Pyle.
Ganhou na atitude
A contratação de R. Lee Ermey para atuar como o Sargento Hartman ocorreu de forma inusitada. Consultor militar do filme, ele fez uma demontração via videotape em que mostrava durante 15 minutos como deveria agir um sargento durante o processo de treinamento de novos recrutas. O diretor Stanley Kubrick ficou tão impressionado com sua performance que resolveu contratá-lo.
Conhecimento de causa
Para escrever o roteiro Stanley Kubrick recebeu a ajuda de Michael Herr, principalmente na parte do Vietnã. Herr foi correspondente de guerra e tinha livre acesso por todo o território dominado pelo exército americano.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção1987
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento19 000 000 $
Idiomas
Inglês, Vietnamita
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme excelente, mais um com direção de Stanley Kubrick, o filme é pesado em alguns momentos no seu drama, tem ótimas cenas de combate no Vietnã, uma trilha sonora magnífica da época da guerra, o destaque e a direção de Kubrick.
Alisson Santos
Um filme mais fácil do Kubrick para o grande público abraçar e esse é simplesmente incrível chega a ser visceral no primeiro ato duvido alguém que serviu no exército assim como eu não tenha se sentido dentro dele durante aquele treinamento de recrutas tudo foi relatado de uma forma que até mesmo quem nunca esteve em uma situação dessas sinta o que é isso e o nível de pressão. Uma obra-prima sobre filmes de guerra.
Paulo C.
Primeira parte do filme é sensacional, aposto que muitos tentam imitar o sádico sargento Hartman e não conseguem. Sempre em filmes de guerra, na fase de treinamento existe um sargento sádico, mas nunca vi nenhum igual a esse. O cara é surpreendente, atuação fantástica de tão bem feita. É incrível a forma que mostra o treinamento dos recrutas. Já na segunda parte o filme decai um pouco, mas ainda sim continua sendo bom, com cenas sem efeitos especiais, e senários de guerra bem realista. E não pode esquecer de mencionar a trilha sonora que é um dos ponto forte do filme.
Ivan Sousa
Stanley Kubrick,chega com tudo na direção de um de seus melhores filmes.Dessa vez,ele aposta em um novo estilo de impressionar em cenas bem vividas.Ainda mas tendo,como o foco principal a péssima área militar.Mas como disse o Felipe,o filme reserva muitas coisas boas apenas em sua primeira parte,pois a sua segunda não é tão animada assim.
Rubens G.
Que retarda, hahaha !!
Patrick A.
Simplesmente brilhante!
Julio B.
como faço para ver filmes aqui nessa joça só dar para ver entrevista
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade