Minha conta
    Argo
     Argo
    9 de novembro de 2012 No cinema | 1h 59min | Drama, Espionagem, Suspense
    Direção: Ben Affleck
    |
    Roteiro Chris Terrio
    Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman
    Imprensa
    3,8 27 críticas
    Usuários
    4,3 1973 notas, 119 críticas
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    Argo

    A História e sua imagem

    por Bruno Carmelo
    É difícil comentar ou explicar este filme aqui. A história é longa, rica em questões geográficas, históricas e religiosas. Ela percorre gêneros distintos como a comédia, o policial, o drama e o suspense. Além disso, existem filmes dentro do filme, ficções dentro da ficção, e uma responsabilidade com a memória americana, já que o filme ilustra fatos reais. Argo apresenta grande dificuldade para ser resumido em um trailer ou sinopse, mas ao menos essa complexidade indica um dado importante: esta é uma obra de grandes pretensões. Ao invés de contar toda a história, vamos dizer que ela se separa em partes. Começamos com uma animação clara e didática, acompanhada por uma narradora melancólica. (É curioso pensar que os desenhos se tornaram a linguagem mais facilmente acessível em diferentes culturas, sendo utilizada com frequência em filmes políticos). São apresentadas as situações políticas d
    Argo Teaser Legendado 0:32
    1.193 visualizações
    Argo Trailer Legendado 2:25
    Argo Trailer Legendado
    47.380 visualizações
    Argo Trailer (2) Original 2:26
    56.397 visualizações
    Argo Teaser (2) Legendado 0:32
    417 visualizações

    Entrevistas, making-of e cenas

    Argo Making of Legendado 2:17
    Argo Making of Legendado
    209 visualizações
    Entrevista 5 - Inglês 8:28
    Entrevista 5 - Inglês
    56 visualizações
    Reportagem 1 - Português 3:54
    Reportagem 1 - Português
    291 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Morre Alan Arkin, vencedor do Oscar por Pequena Miss Sunshine, aos 89 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 30 de junho de 2023
    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Histórias de filmes como O Que te Faz Mais Forte, O Impossível ou Argo parecem inacreditáveis, mas aconteceram de verdade!
    terça-feira, 20 de outubro de 2020
    Sergio, Argo e mais: 5 filmes sobre figuras que impactaram a política mundial
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Cinema também é História.
    quarta-feira, 15 de abril de 2020
    Dicas do Dia: Matrix e Viva - A Vida é uma Festa são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    As Aventuras de Pi também está na programação.
    sábado, 13 de julho de 2019
    Ben Affleck vai estrelar e dirigir Ghost Army, drama passado na Segunda Guerra Mundial
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Baseado numa história real.
    quarta-feira, 24 de abril de 2019

    Elenco

    Ben Affleck
    Personagem : Tony Mendez
    Bryan Cranston
    Personagem : Jack O'Donnell
    John Goodman
    Personagem : John Chambers
    Alan Arkin
    Personagem : Lester Siegel

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Paulo P.
    Paulo P.

    1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Ótimo filme. Retrata fatos ocorridos em 1979. E, ainda tem usuários que dizem que quase dormiram nos primeiros 60 minutos. Se o filme é baseado em fatos, queriam que eles colocassem Jim Carrey para alegrar algumas cenas?? Tenha paciência. E este usuário ainda disse que aposta que por ser uma bomba vai ganhar o Oscar. Já ganhou ano passado, panaca.
    Assistam, é um ótimo filme.
    Victor N.
    Victor N.

    47 seguidores 104 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de agosto de 2013
    Muito bom o filme, meio complicado de se entender mas as coisas vão se desenrolando e você vai entendendo a história. Ben Affleck caprichou na direção, e foi bom em relação à atuação. Gostei do filme.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    4.931 seguidores 490 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de fevereiro de 2013
    Ben Afleck sempre dirigiu filmes ótimos mas nem um igual a este! O mais novo vencedor do Golden Globe, ARGO!!! Isso sim é uma história envolvente! Com participações marcantes de atores consagrados, e cenas muito bem feitas!! Uma das cenas mais emocionantes do ano é o início deste filme em que aprecem as manifestações do povo do Oriente Médio contra os EUA , e queimam a bandeira norte-americana antes de invadir o Consulado Americano! Muito bom!!!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.146 seguidores 2.626 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Filmão! Melhor filme no óscar 2013. Direção de Ben Affleck que por sinal ótima direção, Roteiro inteligente e perfeito em sua direção, merceido de mais ter ganho o óscar.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Direto da Grécia antiga

    A palavra argo vem da mitologia grega. Trata-se do nome do navio que Jasão e os argonautas usam para buscar o velo de ouro.

    Por trás das câmeras

    Terceiro longa metragem da carreira do ator Ben Affleck na posição de diretor. Os outros foram: Medo da Verdade e Atração Perigosa.

    Sai Pitt, entra Affleck

    A ideia inicial de Ben Affleck era que Brad Pitt fosse o intérprete de Tony Mendez. Entretanto, ele não pôde aceitar o convite devido a conflitos de agenda.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 44,5 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2012.

    Comentários

    • Fabricio Menezes
      Não acho que Djano merecia. As bizarrices e violência exagerada do Tarantino são o que fazem ele perder na maioria das vezes o Oscar, como nesse caso que achei super justo. Fora aquele ar de filme B que todo filme dele tem, com sangue jorrando igual um rio e afins rsrs. Tem quem ame, mas eu não sou muito fã dele.
    • Fabricio Menezes
      Com certeza mereceu o Oscar. Eu tinha uma implicância com o Ben Affleck tanto quanto ator como diretor, pois não gostei nada de Atração Perigosa, mas aqui ele mandou muito bem. As doses de humor vem na medida certa e o elenco está muito bem, com destaque pro Bryan Cranston e o próprio Affleck. Os momentos de tensão são extraordinários e saber que tudo aquilo foi real deixa a história ainda mais interessante. Pra mim não ficou devendo em nada. Nota 10/10.
    • Walter A.
      *SPOILER ALERT!Assisti há poucos minutos e posso dizer q de 0 a 5 estrelas dei 3,5★ pelo simples fato de achar q faltou algo a mais nele como por exemplo atuação mais marcante dos atores ou personagens mais cativantes pq vc tem a sensação de estar assistindo a um filme sério demais sem nenhuma pitada de humor sequer (com exceção das cenas dos personagens de John Goodman e Alan Arkin q ajudam o personagem de Affleck na produção de Argo) pra um filme vencedor de Oscar (Django mereceu mt mais na época). Já estava pra assisti-lo há um tempo mas agora q tive a oportunidade achei legal ver um filme com Ben Affleck e George Clooney como produtores. Enfim... Apenas minha opinião. Bom e ponto.-Pontos positivos: FIGURINO, SUSPENSE, FOTOGRAFIA.-Pontos negativos: ATUAÇÃO.
    • Senhor Ivan
      Ben Affleck manda bem tanto na direção,quanto na atuação.Filme com começo e fim bem tensos.Fatos históricos e políticos bem colocados à mesa.O trabalho com o elenco é sensacional.-13 de Fevereiro de 2018-Dou nota 8/10
    • marcelomallmann
      Mais um filme com o coração e ponto de vista americano. Ganhou 0 oscar para agradar Holliwood.
    • G.cez4r
      Tenho que concordar coma maioria, esse filme falta muita coisa para ter merecido o Oscar. falta, suspense, drama, atuações marcantes...tudo oq faz ser merecedor esse filme não possuiu.👎👎Filme super comum mesmo.
    • Cristiane O.
      Fiquei bem surpresa com o filme. Criaram um clima de tensão que é muito forte do inicio ao fim. Eu já gostava do Ben como ator, mas ainda não tinha visto nenhum trabalho seu como diretor. Fiquei encantada, o figurino e o cenários do final dos anos 70 e início de 80 está muito legal.
    • El Miguel M.
      Filme ótimo, elenco super competente, pena que o Bryan Cranston aparece pouco, Ben Affleck convence no filme, Tate Donovan do seriado The OC também está ótimo no filme. John Goodman nem se fala. É um bom filme, eu me surpreendi, bem elaborado, bem filmado, difícil acreditar que isso realmente aconteceu.
    • Drih S.
      Filme vencedor do Oscar que em momento algum me surpreendeu, é sim um bom filme mais não foge das mesmas história envolvendo EUA e o Irã, não é atoa que ganhou o Oscar de melhor filme né os americanos sempre vão puxar a sardinha pro lado deles!!!!
    • Phillipe S.
      Argo é um bom filme, mas é apenas um vencedor, eu não o colocaria entre os melhores filmes que eu já vi. É mais um caso de ´´A rede social´´ é um bom filme mais não é inspirável. Ben Affley demonstrou o seu talento como Diretor mais este está longe de alcançar o topo da lista de clássicos cinematográficos. Isto mostra o porque que os fãs do Batman o rejeitaram para ser o Homem Morcego.
    • Senhor Ivan!
      Argo tem um tipo de explosão inicial única,onde já no seu começo podemos ver a grande revolta,onde se gera toda a história do filme.Somente por essa cena,vocÊ já pode acreditar que não irá perder seu tempo assistindo mas uma tentativa Americana em ser oi grande centro das atenções.Pode até ter sido,mas o que Argo tenta mostrar é uma das histórias mas tensas envolvendo dois países que na verdade nunca se deram tão bem.O filme é tenso,sem dúvida,isso é bem percebível ao longo de toda a história bem criada.Junto com atuações que transmitem ainda mas medo,sendo percebidos com olhares amedrontados,de um elenco bem preparado.Outro ponto mas do que positivo,é grande presença e liderança de Ben Aflleck,principalmente atuando,soube se comportar bem,sendo que na verdade não é nem o centro das atenções,mas soube escolher um personagem que lhe coubesse realmente dentro do filme.Eleito o melhor filme,foi uma boa escolha...um ótimo filme.
    • Andre S.
      um otimo filme muito bom mesmo
    • Vronsky
      Perfeito, transpira história, drama e suspense. As cenas finais são aterrorizantes. Eu vivi momentos de tensão com os reféns de Argo.
    • Rogerio S.
      Ele não retrata muito bem o ocorrido da época, algumas cenas são ilusórias e alguns fatos foram mascarados ou retratados, como por exemplo: Não ficaram todo juntos na casa do ministro. Mas isso é claro, tem haver com a questão comercial do filme, e é um filme excelente, do tipo que te deixa mordendo os dentes de aflição e torcendo para os personagens. Divergências à parte, foi um filme merecedor do Oscar. Assistam!
    • Jos?? M.
      OTIMO!!!
    • Paulo13
      Muito bom.Relata com drama e muita clareza o ocorrido com a embaixada americana no Irã.Muito bem produzido e convincente.
    • Leonardo L.
      Em 1979 eu estava com meus 20 anos. Assistir ao filme foi reviver os noticiários daquela época. Muito bom! Vale à pena! L.L.
    • Leandro B.
      Não tem o que falar! PUTA filmaço !!!
    • Antonio de Paula Rocha Lima
      Diante de tantos elogios e premiações eu esperava mais. A meu ver se trata de um filme comum de sequestro, mas que está sendo superestimado. Não merecia o Oscar. Ben Affleck, sempre fraco como ator, desta vez acumula funções surgindo também como diretor. A destacar apenas o fato de trazer a tona acontecimentos envolvendo a situação vivida pelos americanos no Irã, que se viram alvo de sequestro por ocasião da queda do regime do Xá Reza Pahlevi. A trama se desenrola com um filme dentro do filme, todavia de forma confusa e com pouca imaginação.
    • Daniela A.
      Mega suspense! Ótimo filme... 
    Back to Top