O dia é 30 de janeiro de 1972. Na cidade de Derry, na Irlanda do Norte, os cidadãos saem em passeata pelos direitos humanos. Sem motivo aparente, soldados britânicos atiram e matam 13 pessoas desarmadas e, a princípio, sem qualquer conexão com o IRA, o grupo que luta pela libertação da Irlanda do Norte. Esse episódio é conhecido como Domingo Sangrento e marca o começo do conflito que transformou-se em guerra civil, com muitos atos de violência e terrorismo. O filme acompanha, em estilo seco e realista, a vida de quatro homens envolvidos em ambos os lados do conflito.
Ótimo filme! Retrata bem a realidade do acontecido... Boa trilha sonora.
JonatasRauzer
14 seguidores
64 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Grande filme, as vezes o filme chega a ser um pouco chato, mas para quem conhece o que o filme quer propor, você fica ligado até o fim.
Cleber
14 seguidores
97 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme que ousa falar da verdade já tem merito e tem que ser respeitado. Feito como se fosse documentário, camera nervosa, faz vc sentir como se estivesse vendo ao vivo tudo aquilo... aquela barbarie. Excelente filme, mereceu o prêmio em Berlim.
Henrique
9 seguidores
38 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O mundo enfrenta outra vez a tirania britânica. Ver Domingo Sangrento demonstra como a logística dos estrategistas sempre se revela imperfeita. Em si e em relação aos seus próprios agentes - ativos e passivos. A câmera inquieta não pára. Como a intolerância, o terror e a luta pelos direitos humanos, o respeito às nações minoritárias, a luta pela negociação pacífica dos povos entre si e com a intermediação das ...
Leia Mais
Paul Greengrass começa muito bem sua carreira.Dirige com maestria um filme repleto de situações dramáticas e um ótimo envolvimento com seu elenco e figurantes.Grande e difícil trabalho.>Assistido em 20 de Maio de 2019-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade