Em setembro de 1972, em meio às Olimpíadas de Munique, um ataque terrorista sem precedentes foi transmitido ao vivo para 900 milhões de pessoas. Um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou 2 integrantes da equipe olímpica israelense e manteve outros 9 como reféns. 21 horas depois o ataque chegou ao fim, com todos sendo mortos. Pouco depois Avner (Eric Bana), um jovem israelense revoltado com o ocorrido, recebe de um oficial do Mossad uma ordem sem precedentes: abandonar sua esposa grávida e sua identidade para caçar e matar os 11 homens apontados pela inteligência de Israel como tendo planejado o atentado. Avner aceita a ordem e passa a liderar uma equipe de apenas 4 integrantes, extremamente talentosos. Eles passam então a viajar pelo mundo em total sigilo, na pista de cada um dos nomes de uma lista muito bem guardada.
Estava bastante curioso para assistir "Munique",primeiro por ser mais uma obra do fantástico Spielberg. E segundo,por contar uma história verdadeira,do terrível atentado de 1972.Apesar do filme ter uma longa duração, a história é interessante,narra cada detalhe importante do caso.
Eric Bana faz uma de suas melhores autuações, ao lado de poucos momentos com Daniel Craig. Uma aula de história pra quem gosta do assunto.
-Filme assistido ...
Leia Mais
Lucas S.
248 seguidores
204 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 1 de abril de 2018
Como eu sempre digo, filme baseado em fatos reais, e nesse caso, histórico, sempre merece um olhar mais atento, justamente pelo fato de poder agregar em conhecimento.
O filme é bem produzido, pode ter algumas nuances de transição que soam inverossímeis, mas que não desqualifica o roteiro.
Só de pensar num fato escabroso como este ato terrorista, passamos a refletir no que é capaz a mente humana cauterizada, sem uma saída complacente ...
Leia Mais
Lucas R.
13 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 4 de setembro de 2014
Quando Spielberg se leva a sério demais, entrega filmes longos, quadrados e chatos. É uma pena porque o tema tratado aqui merecia algo mais profundo.
Renan Rossi
666 seguidores
258 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de março de 2012
O filme é excelente! Grandes atuações e uma ótima história, Spielberg em grande estilo!
Após adquirir os direitos de adaptação do livro de George Jonas, Steven Spielberg encomendou três roteiros: um para David Webb Peoples e Janet Peoples, um para Charles Randolph e um para Eric Roth. Dos três o diretor preferiu o de Roth, que foi então revisado por Tony Kushner.
Ficou de fora
Ben Kingsley faria parte do elenco de Munique, mas teve que deixar o papel devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratado Geoffrey Rush.
Vida real
Guri Weinberg interpreta o próprio pai em Munique. Moshe Weinberg era um lutador de luta livre israelense que foi morto no atentado ocorrido nas Olimpíadas de Munique.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor United International Pictures (UIP)
Ano de produção2005
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento75 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
assisti e revi no corujão na tv globo, muito bom mesmo, história muito bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas ação e de terrorismo bem reais, dublagem nota dez.
Roberto Carlos M.
assisti no corujão na tv globo, muito bom mesmo, história muito bem produzida, atuações bem convincentes, cenas ação e de terrorismo bem reais, dublagem nota dez.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade