Argo
    Você assistiu Argo ?

Paulo P.
    Paulo P.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Ótimo filme. Retrata fatos ocorridos em 1979. E, ainda tem usuários que dizem que quase dormiram nos primeiros 60 minutos. Se o filme é baseado em fatos, queriam que eles colocassem Jim Carrey para alegrar algumas cenas?? Tenha paciência. E este usuário ainda disse que aposta que por ser uma bomba vai ganhar o Oscar. Já ganhou ano passado, panaca.
    Assistam, é um ótimo filme.
    Emanuel F.
    Emanuel F.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Filme extremamente superestimado! Para um filme que ganhou o Oscar esperava um historia muito mais complexa ou cativante, esta foi mais uma edição do Oscar em que a temática "Americanos são os melhores" ganhou, deprimente!
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Muito bom o filme, meio complicado de se entender mas as coisas vão se desenrolando e você vai entendendo a história. Ben Affleck caprichou na direção, e foi bom em relação à atuação. Gostei do filme.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 25 de fevereiro de 2013
    Ben Afleck sempre dirigiu filmes ótimos mas nem um igual a este! O mais novo vencedor do Golden Globe, ARGO!!! Isso sim é uma história envolvente! Com participações marcantes de atores consagrados, e cenas muito bem feitas!! Uma das cenas mais emocionantes do ano é o início deste filme em que aprecem as manifestações do povo do Oriente Médio contra os EUA , e queimam a bandeira norte-americana antes de invadir o Consulado Americano! Muito bom!!!
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 26 de setembro de 2013
    Não entendi como esse filme pôde ganhar o Oscar, ou ainda, como pôde ser indicado.
    PÉÉÉÉSSIMO!
    Filme "meia-boca".

Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Filmão! Melhor filme no óscar 2013. Direção de Ben Affleck que por sinal ótima direção, Roteiro inteligente e perfeito em sua direção, merceido de mais ter ganho o óscar.
    Lorena S.
    Lorena S.

Enviada em 9 de janeiro de 2014
    Desde o começo já deve haver atenção redobrada para não perder a linha de raciocínio, muita informação ao mesmo tempo. O conflito político entre EUA e Irã é retratado com muita verdade e transparência, quem não sabia dessa história, já fica sabendo. É um filme de muita tensão e para combatê-la um pouco Ben Affleck adiciona um pouco de comédia e uma trilha sonora ótima. Não é um filme de entretenimento, é um filme de informação, retrato do quadro social, baseado em fatos, ótimo para ser passado em escolas, faculdades, etc. A maior parte da história é retratada no Irã, onde seis diplomatas conseguem fugir da embaixada americana, já invadida por iranianos em rebelião. Mas o resgate deles é o que carimba o filme com excelência, em uma atitude que tinha 90% de dar errado deu certo. Ganhador do Oscar 2013 de melhor filme. Fica literalmente pra História. Obrigada!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Filme ótimo, elenco super competente, pena que o Bryan Cranston aparece pouco, Ben Affleck convence no filme, Tate Donovan do seriado The OC também está ótimo no filme. John Goodman nem se fala. É um bom filme, eu me surpreendi, bem elaborado, bem filmado, difícil acreditar que isso realmente aconteceu.
    Fernando K
    Fernando K

Enviada em 10 de março de 2013
    ainda não acabei de assistir mas pelo que puder ver nesses primeiros minutos de filme que esse é mas um recado dos americanos pro Irã, mas uma justificativa de que o Irã será a bola da vez.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 25 de dezembro de 2015
    Ben Affleck é um ator extremamente limitado, inexpressivo, seus trabalhos já chegaram a ser motivo de piada. Entre um fracasso e outro, uma parceria com Kevin Smith e outra, Affleck era cada vez mais detonado pela crítica. Longas como Demolidor, Pearl Harbor, Um Cara Quase Perfeito entre outros só denotavam sua limitação como ator. Mas sua carreira pré - Argo não foi forjada apenas por fracassos, ganhou junto com seu amigo Matt Damon o Oscar de Melhor Roteiro Original pelo ótimo Gênio Indomável e mais tarde recebeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante no Golden Globes pelo seu trabalho em Hollywoodland(que ainda não vi). Enfim, um ator criticado, mais que sempre mostrou talento no 'backstage' das produções. E Argo é o exemplo mais claro de seu talento como diretor/roteirista/produtor, embora ainda mostre certo desconforto como ator, aqui Affleck surge muito mais contido, em um personagem não muito chamativo(ironicamente o protagonista do longa). Sua limitação como ator não chega a atrapalhar o andamento da trama, é uma performance discreta e eficiente. Argo conta a História da invasão da embaixada americana em Teerã no ano de 1979, o agente da CIA Tony Mendes engendra um meio de regatar os americanos que estão presos no país: Forjar uma produção cinematográfica de ficção científica de nome ''Argo'' originado de um roteiro perdido de Lester Siegel(Alan Arkin). O maior mérito do longa é trazer a tona uma História real tão incomum como esta de maneira leve e de fácil entendimento, passando de um 'triller' político teoricamente pesado a um entretenimento sublime, e a direção segura de Affleck junto a um roteiro ágil de Terrio tornam o filme ainda mais brilhante. Só não leva cinco estrelas mesmo por algumas omissões e por diminuir o papel do consulado canadense no resgate dos americanos, o final também é um tanto exagerado. Também incomoda um pouco o excesso de sentimentalismo na relação entre o personagem principal e seu filho, o enfoque nos problemas familiares de mendes incomodam, em certo momento tomamos conhecimento da difícil relação deste com a mãe de seu filho. É um enfoque na vida particular do personagem desnecessário e que de nada acrescenta a trama. Argo contém algumas falhas que o impedem de ser um filme completo, mas cumpre bem sua proposta, entretêm e informa de maneira leve, fácil. Ótimo!