O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Boyhood - Da Infância À Juventude
A beleza do ordinário
por Lucas Salgado
12 anos. Foi o tempo que Richard Linklater passou rodando, em segredo, Boyhood - Da Infância à Juventude. Todo ano, ele reunia a equipe por alguns dias e filmava algumas cenas. O processo começou em 2002, com o filme ficando pronto em 2014. Só isso já seria o bastante para despertar a curiosidade do público, mas o longa é mais do que um projeto interessante, é algo único do ponto de vista cinematográfico.
Responsável pela incrível trilogia Antes do Amanhecer e pelo divertidíssimo Escola de Rock, Linklater investe mais uma vez em um roteiro afinado, com cenas dramáticas e engraçadas, e com diálogos extraordinários. É incrível a coragem de investir em atores mirins sem a certeza de que 12 anos depois eles continuariam interessantes, mas o diretor foi recompensado, pois é justamente isso que acontece.O título original já diz tudo (e o nacional aproveita para ser redundante), trata-se de uma
BOYHOOD
“Uma obra prima”
Conta a história de um garoto e sua família, e a evolução da sua infância até a vida adulta. Se fosse só isso seria apenas mais um filme comum, mais o impressionante é que o filme levou 12 anos para ficar pronto, ou seja, os atores envelhecem de verdade.
É realmente fantástico ver os atores envelhecendo cena a cena e assistir a vida de uma família comum com problemas diversos como qualquer outra, ao ...
Leia Mais
alexandrecunha
49 seguidores
34 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 9 de janeiro de 2015
Um filme único do ponto de vista cinematográfico. Filmado em 12 anos corridos, reunindo a equipe por pequenos períodos todos esses anos é inédito e no mínimo curioso.
Enredo trivial, atrelado na simples tradução da vida/juventude de um menino/rapaz/adolescente, de classe média, filho de pais separados, cuja mãe se envolve com maridos problemáticos (alcoólatras).
O interessante é o desenrolar não ser explicito, não mostrando datas ...
Leia Mais
Cláudio F
24 seguidores
6 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 5 de janeiro de 2015
Depois de assistir o que me veio a cabeça foi "minha mãe adora jiló e eu odeio"
Tudo é sempre questão de gosto. Achei um dos filmes mais entediantes que já vi na vida, de interessante só a questão do desenvolvimento real dos personagens (acho que é inédito) que por ser assim, a passagem do tempo flui de uma forma muito interessante. Deram o azar de o menino e não menos a menina crescerem e se tornarem PÉSSIMOS atores. Achei o filme ...
Leia Mais
Maíra M.
22 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 25 de janeiro de 2015
Um filme que confirmou minhas péssimas expectativas sobre as indicações ao Oscar deste ano e me fez pensar sobre o que realmente importa em um bom filme. Mesmo sabendo que a resposta sobre isso sempre é relativa, por dizer respeito muito mais a QUEM se importa do que ao QUE importa, me fiz essa pergunta. E me fiz essa mesma pergunta porque, quando assisti a Gravidade, e o filme ganhou o Oscar, e um dos argumentos foi o fato de ter sido ...
Leia Mais
As filmagens começaram no verão de 2002. O elenco se encontrou uma vez ao ano, durante 12 anos, para gravar o filme. O objetivo era acompanhar o crescimento e amadurecimento do garoto Mason, interpretado por Ellar Coltrane.
Premiações
Festival de Berlim 2014Melhor direção - Richard Linklater
Pai e Filha
Richard Linklater selecionou sua filha Lorelei Linklater como Samantha, porque ela estava sempre cantando e dançando ao redor da casa e queria estar em seus filmes. Por volta do terceiro ou quarto ano de filmagens, ela perdeu o interesse e pediu para sua personagem ser morta. Linklater se recusou, dizendo que era violento demais para o que ele estava planejando (Lorelei finalmente recuperou o entusiasmo e continuou com o projeto).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 24 curiosidades
Orçamento2 400 000 $
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Que filme bom! O pessoal que está criticando a atuação do personagem principal não deve saber o que é lidar com adolescentes. Há muitos com esta personalidade taciturna como a do Mason; aquele tipo de pessoa que se restringe a responder ao que lhe é perguntado e não render muito assunto. O filme não é apelativo e mostra muitas situações presentes na realidade e não é apelativo. É impossível não assisti-lo sem associar algum (ns) dos personagens às pessoas da vida real. O mais interessante é que apesar de retratar tão fielmente o que ocorre no nosso cotidiano, o filme foge do óbvio. Isso o torna muito bom. Recomendo!
Ana Carolina S.
Passei o filme todo esperando revelar que o pai era um traficante e o tempo que ele dizia ter passado no Alasca, na verdade estava na prisão... Mas não aconteceu isso, nem nada... Filme entediante...
Gwen Stacy
Mais ou menos, só fala de coisas normais, o interessante é a mudança física dos personagens e em muitos momentos dá pra se identificar com as situaçõestoca Band on the Run do Paul McCartney e citou Beatles *o*
Cristiane O.
Assisti no cinema, e estava bem curiosa. Fiquei meio decepcionada. A ideia do filme é ótima, mas não parecia um filme, parecia que eu estava vendo um documentário, acho que por isso que muitas pessoas gostaram: o fato de parecer "vida real". Tem algumas cenas bem emocionantes e divertidas, mas achei a maior parte do filme monótona e melancólica.
Peter Parker
Bom, legal, interessante... São 2h45min de sua vida que vc nem vê passar
Daniel M.
Apoiado!
Ellen M.
Concordo! Pensei o msm! O filme é excelente!
Estevan Magno 007
Se for assistir 160 minutos sobre a vida, sem nenhuma reflexão ou discussão, devia ter ficado sem assistir pra ter 160 minutos de volta da MINHA vida.
Estevan Magno 007
Antes de assistir 160 min de Boyhood, assista Homens, Mulheres e Crianças. Voce vai ter muito mais pra pensar e refletir, coisa que não acontece em Boyhood, um filme onde toda, ou qualquer discussão é deixada de lado.
Humberto A.
Cara, e um filme sobre a vida, sobre como ela realmente é, e é bom sim.
Francisco P.
Insuportável esse filme, dormi a sessão toda e ainda perdi meu dinheiro.
F?bio P.
Acabei de ver o filme. Fiquei preso a televisão durante todos os 165 minutos. Não pesquisei muito sobre ele antes, mas sabia que as criticas eram impecáveis então resolvi encarar com um pouco de desânimo, é verdade. . Ficava me perguntando se a estória era criada e se existia um roteiro, pois as transições, as conversas, os acontecimentos eram tão naturais que parecia realmente uma vida "real", falas criadas pelos personagens, como se filmassem o meu dia a dia, com câmeras escondidas e tudo mais. Logo que terminei sai pesquisando todos os sites de criticas, curiosidades, tudo que me explicasse ou que fizesse minha ficha cair do porque do filme ser tão bom.Espero realmente que ganhe o Oscar. Sei que não é o preferido dos céticos, porque o filme é exatamente como ele é (parece até clichê e redundante falar isso hahaha).. não tem clímax, não tem nenhum tipo de acontecimento grande.. é simplesmente uma vida passando. Quem gostou, tenho certeza que entrou dentro de todos os personagens, se perguntando o que iria acontecer com eles na cena seguinte, sem ter certeza de nada.. sem esperar um vilão, um mocinho.. um final feliz.Simplesmente espetacular. Recomendo.. Um marco pro cinema. Ficará na história.
Selma Bazan
Tambem achei fraquíssimo! Sem emoção, historia chata e sem sequência.
Daniel D.
O filme não tem história, Ele apenas mostra a vida, Isso que é genial, Melhor filme do mundo!
Augusto Gon?alves
é um filme muito bom sim, porém o hype todo que tá recebendo é porque foi gravado durante 12 anos, nada demais
Washington S.
Esse filme é uma lenda, oque faz ele ser uma lenda, é todo o trabalho que o diretor teve em filmar durante 12 anos, isso foi oque levou muita gente a assisti-lo. Achei o inicio meio confuso com as mudanças continuas do tempo, meio que me perdi, o filme vai melhorando com o decorrer, e as fases da vida do garoto começa a se tornar mais perceptiva, e reflexiva, meche com sentimentos.Assistiria de novo.
FRIT444
Concordo totalmente! Parecia que ia demorar 12 anos pra acabar! Chatissimo ao extremo, nao sei porque tanto barulho por este filme! Decepcionou!
Felipe G.
Uma experiencia cinematográfica única! Um drama realista e tocante com atuações maravilhosas. A passagem de tempo e o desenvolvimento dos personagens são muito bem feitas, assim como a edição. Ao terminar a vontade é continuar acompanhando Mason por toda a vida!
Ana j?lia R.
O filme mostra de maneira direta a realidade de uma família americana. Talvez seja um pouco entediante para alguns, mas, ao assistir o filme, me prendi a história desejando ver os personagens alcançando seus objetivos. Ótima produção e roteiro! Só a atuação de alguns atores me incomodou.
Ricardo Wagner
Super projeto não é sinal de um bom filme. Não sei porque estão elogiando tanto. Achei tão sem história. Se minha vó mostrar seu albúm de fotos vai ser mais emocionante. Tirando que levou 12 anos pra ficar pronto,não ví nenhum mérito. Aliás,em 12 anos,não dava pra escrever uma história melhor?!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade