Dadinho (Douglas Silva) e Buscapé são grandes amigos, que cresceram juntos imersos em um universo de muita violência. Na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, os caminhos das duas crianças divergem, quando um se esforça para se tornar um fotógrafo e o outro o chefe do tráfico. Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que vive amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, e acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, enquanto Dadinho, agora Zé Pequeno (Leandro Firmino), se torna o temido chefe do tráfico da região, continuando com o legado de violência que remonta a décadas anteriores - e parece ser infinita. Considerado um dos melhores filmes da história do cinema brasileiro.
Algumas listas de filmes estrangeiros colocam Cidade de Deus como um dos grandes filmes das últimas décadas. Todas as críticas e o relativo sucesso internacional o credenciam como o maior filme brasileiro de todos os tempos. E tudo isso é justificável. Uma obra-prima, uma história contada como poucas. Lembra muito, inclusive, da série The Wire, incrivelmente aclamada pela crítica americana, pela proximidade com a realidade. Os personagens ...
Leia Mais
Harley Coqueiro
10 seguidores
13 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de junho de 2014
Em um dos becos da comunidade Cidade de Deus, o jovem aspirante a fotógrafo Buscapé é constrangido pelo perigoso traficante Zé Pequeno e seu bando, armados até nos dentes, a pegar uma galinha para uma festa que o bandido está financiando. Ocorre que, nesse momento, a polícia surge no outro lado do beco e é aí que o jovem fotógrafo se dá conta de que está na linha de fogo entre a polícia e o grupo de traficantes procurados pela ...
Leia Mais
Vagne L
32 seguidores
63 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de agosto de 2018
Uma obra prima do Cinema Nacional. Sem mais.....................................................................
Felipe F.
2.806 seguidores
741 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de janeiro de 2020
Filmaço brasileiro, um dos melhores de todos os tempos, grandes atuações, roteiro inteligente, linda trilha sonora, bela montagem, tudo muito bem feito. Ótimo filme.
Cidade de Deus é o nome de uma favela localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, surgida nos anos 60.
Primeira oportunidade
Grande parte do elenco de Cidade de Deus foi escolhido entre garotos que vivem em diversas comunidades e favelas do Rio de Janeiro e que não tinham tido até aquele momento nenhum contato com a arte de atuar. Para fazer esta seleção foram realizadas mais de 2000 entrevistas.
Diretor
Cidade de Deus é apenas o 3º filme do diretor Fernando Meirelles. Antes ele havia apenas dirigido Menino Maluquinho 2 - A Aventura (1998) e Domésticas - O Filme, ao lado de Nando Olival. Meireles recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 2004 por seu trabalho neste longa.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2002
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento3 300 000 $
Inspirado porCidade dos Homens
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um filme que te deixa ligado o tempo todo.Roteiro inteligente que retrata, sem exageros, a realidade das periferias do Brasil.
Andries Viljoen
Esse filme nunca fica velho ou sem vida. É incrível. Talvez uma das melhores ferramentas para entender o vínculo entre a exclusão social e a violência.
Andries Viljoen
Obra-prima do cinema BR, que costumam lembrar por frases cômicas como só sei ler as figuras, Não mata aquele cara não pq ele é legal pra caramba, ''Virei playboy'' entre outras, ainda sim é de um conteúdo extremamente pesado que surpreendeu o mundo.Que bom que é tudo só ficção, não é?O roteiro e cinematografia são perfeitos, conduzindo essa impressionante história que infelizmente é real.
Claudia W.
História, produção, roteiro, direção, atuações e fotografia ótimos. Difícil dizer algo que já não tenha sido dito sobre esse filme. A história é muito bem conduzida e prende a atenção do início ao fim. É violento, como tinha que ser, tem passagens engraçadas, mais pela forma como os personagens conduzem a narrativa e passagens tristes. Tudo agrada. Filme dirigido de uma forma absolutamente crível e realista.
Rosilene F.
como faz PA ver o filme só da pra vê o treilhe
Andrezza ..
Ótimo,cenas muito realistas e impressionantes sobre a favela e seus moradores,que aturam muito bem.E também não colocaram nada da Rede Globo nesse filme,acho que é por isso que é o Melhor filme Nacional,ou o único filme Nacional que é muito bom. Os filmes do Mazzaropi eram bons mas não chegavam a ser ótimo ,como esse que é bom do começo ao fim.
Luan G.
O Melhor filme Nacional!
PauloHenriuque
O Filme não foi dublado mais por onde eu vejo um trailer em legenda em inglês nos comentários os americanos só fala bem do filme! Alguns diz qe queria que os filmes dele tivesse mais realismo que nem os filmes brasileiros! Não sei onde eles estão com a cabeça!
Roberto A.
como eu assisto ?
Wilken
Posso dizer que esse é um dos melhores filmes do cinema brasileiro. E simplesmente tem alguns que acham que fica abaixo de tropa de elite, acho que não os dois são bons cada um tem seu potencial não da pra comparar os dois em termos de histórias. Então cada um tem uma coisa o que o torna melhor e não dizer que um fica abaixo do outro.Más fazer oquê cada um tem seu jeito de pensar é não é eu que vou mudar.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade