Em Quase Famosos, um fã ávido por rock n' roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo se vê fazendo parte do cenário rock dos anos 70.
Focando o universo do Rock, o diretor Cameron Crowe levou para as telas o seu projeto mais pessoal, contando suas próprias experiências como o mais jovem jornalista contratado pela revista Rolling Stone.
Seu roteiro autobiográfico é extremamente envolvente e conta com personagens reais e fictícios dos mais interessantes, em um cenário importante do rock nos anos 70.
O elenco está sensacional, principalmente Patrick Fugit (William Miller), ...
Leia Mais
Simone C.
Seguir usuário
29 seguidores
Ler as 27 críticas
5,0
Enviada em 5 de dezembro de 2015
Então , eu estava ouvindo a radio Roquete Pinto onde tem uma programa chamado " as melhores bandas que nunca existiram " , nesse programa eles falam de bandas que só existiram em filmes mas que acabam tendo sucesso como se fossem reais , e assim fiquei sabendo da Stillwater do encantador filme QUASE FAMOSOS de 2000 ...
Cara o filme se passa nos anos 70 , os jovens dos anos 70 não tinham a internet e redes sociais ,mas nem precisava , eles ...
Leia Mais
Isis Lourenço
Seguir usuário
5.902 seguidores
Ler as 766 críticas
3,0
Enviada em 23 de dezembro de 2020
Com uma mãe tão rigorosa como essa do William,ele teve foi é sorte de escrever tão bem,pois só assim conseguiu respirar e sair de casa,porém ele é muito novo e não acredito que na realidade o diretor tenha passado por isso e se baseou na sua própria experiência.
Para quem gosta de Rock,vai amar esse filme,para quem assim como eu não é tão fã ainda assim vai curtir,tudo por causa do carisma desse menino.
O filme é longo,achava que ...
Leia Mais
Carlos P.
Seguir usuário
142 seguidores
Ler as 257 críticas
5,0
Enviada em 4 de setembro de 2020
Se não viu esse filme ainda, assista imediatamente.
Kate Hudson mencionou que ainda hoje fala para seu terapeuta que gostaria de estar de volta naquele ônibus, tão emblemático no filme.
Falando em emblemático, Hudson assume o papel da emblemática Penny Lane, que consegue criar sua própria realidade dentro da história e atrair todos para dentro dessa realidade.
Billy Crudup também ficou excelente na figura de Russell Hammond.
A cena onde ...
Leia Mais
O roteiro de Quase Famosos, escrito por Cameron Crowe, foi elaborado usando memórias do próprio Crowe quando escrevia para a Rolling Stone, aos 15 anos de idade, e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin.
Chapadão
A cena em que o guitarrista Russell Hammond, interpretado por Billy Crudup, após tomar LSD grita em cima de um telhado "Eu sou um deus dourado" foi protagonizada na verdade por Robert Plant, cantor do Led Zeppelin, no topo de um hotel de Los Angeles.
Personagem verídico
O personagem interpretado por Philip Seymour Hoffman também existiu na vida real. O crítico Lester Bangs, que faleceu em 1982, é considerado até hoje nos Estados Unidos como um dos papas do jornalismo musical.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção2000
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento60 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Gosto bastante de filmes que traz assuntos musicais no enredo,mas suportar Quase Famosos foi uma experiência desmotivante.-Especial Zooey Deschanel-Dou nota 5/10
Carlos A
Tá no meu top 10.
Penny L.
Este é um filme incrível, doce, lindo. Adoro os personagens (Penny principalmente), a trilha sonora é maravilhosa. Um dos melhores filmes que eu já vi.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade