Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.
Um roteiro memorável que deveria ser assistido por todos. Apresentando a história clara e com todos os preconceitos sofridos pelos homoafetivos, vemos e conseguimos compreender melhor toda a luta por igualdade e liberdade. Um triste fim, mas todo um legado foi deixado de herança para a humanidade. São ideais, sonhos, amores e vidas. Lindas e brilhantes atuações. Esse é o tipo de filme que nunca deveria cair no esquecimento.
Um visitante
4,0
Enviada em 14 de abril de 2016
-Filme assistido em 12 de Abril de 2016 -Nota 8/10
É sempre bom ver Gus Van Sant envolvido com filmes que abordam criticas sociais,temas fortes e com personagens marcantes. "Milk-A Voz da Igualdade" é mais um belíssimo trabalho do diretor. Sean Penn é a grande atração,mesmo tendo boas atuações de James Franco,Emile Hirsch e Josh Brolin.
Eduardo P.
78 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 4 de março de 2013
Pensei que seria uma cinebiografia bem feita, mas monotona como "A Dama de Ferro" e "Lincoln", mas não é. O roteiro é ágil, inteligente e cheio de sacadas e a direção é estilosa e interessante, esse aspectos dão ao filme um tom ágil que funciona como um ótimo filme que traz uma lição de vida vibrante e não só como um "documentário encenado". Sean Penn é um caso aparte. Sensacional!
Renata N.
8 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 11 de março de 2013
A assustadora entrega que Sean Penn tem com seus personagem (geralmente complexos) lhe rendeu a estigma de "over". Jamais vi maior equívoco na minha vida! Se atuar não é se entregar de corpo e alma, tentando chegar o mais próximo da perfeição, da verossimilhança, então é o que? Em Milk, Penn dá um show! Muda completamente o seu visual, o seu jeito para incorporar Harvey Milk, ativista e político gay americano, por mais que se ...
Leia Mais
Por 15 anos o diretor Gus Van Sant tentou realizar a cinebiografia de Harvey Milk. Ao longo deste período vários atores estiveram cotados para o personagem principal, como Robin Williams, Richard Gere, Daniel Day-Lewis e James Woods.
O documentário
A vida de Harvey Milk foi também mostrada no documentário The Times of Harvey Milk (1984).
Figurantes voluntários
Centenas de pessoas aceitaram trabalhar gratuitamente como extras no filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2008
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Gus Van Sant realiza seu melhor trabalho na carreira.Com um elenco grandioso,todos com excelentes personagens e Sean Penn em uma memorável atuação.-Especial James Franco-Dou nota 8/10
marcelomallmann
É uma história onde seu ponto de vista pode contribuir positivamente ou negativamente ao ver este filme.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade