Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Roma
Poesia e cinema
por Lucas Salgado
Antes mesmo de ser visto pela primeira vez, Roma já era um dos filmes mais comentados do ano. Dado como certo na competição do Festival de Cannes 2018, foi cortado do evento após a decisão da organização de banir os filmes da Netflix da programação. O diretor Alfonso Cuarón até tentou fazer um lobby para a empresa e o evento entrarem em sintonia, mas não rolou. Com isso, o filme foi guardado para o Festival de Veneza, de onde saiu com o Leão de Ouro de Melhor Filme. Agora, na programação do Festival de Toronto, desponta como forte concorrente ao Oscar do ano que vem.E uma coisa é certa... O filme é merecedor de toda louvação que está recebendo. Gosto de acreditar que um filme, para ser considerado uma obra-prima, deve também vencer uma batalha contra o tempo, permanecendo relevante com o passar dos anos. Assim, qualquer aposta nada mais é do que um exercício de imaginação. Mas uma coisa
Uma obra prima, o melhor filme dos últimos anos. Não percam. Tudo que passamos em nossas vidas passado com um sentimento inigualável..
Ricardo L.
52.878 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de janeiro de 2019
Mais uma obra prima do excepcional Alfonso Cuarón e que obra prima... Filme que conta a história de uma família e sua empregada, com suas alegrias e flagelos. Roteiro incrível sem falhas e muito menos rasura, plano sequencia marcante, parte técnica e trilha sonora de primeiríssima qualidade. Atuações ótimas , mas o destaque vai para a atriz estreante Mexicana Yalitza Aparicio que está incrível, levando sua sutileza direto aos ...
Leia Mais
Adriano Silva
1.350 seguidores
433 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de janeiro de 2019
" Não importa o que dizem Cleo, nós mulheres sempre estamos sozinhas"
ROMA
Roma é dirigido, produzido, roteirizado e fotografado pelo mexicano Alfonso Cuarón. Inicialmente o longa seria lançado nos cinemas, mas em 2018 a Netflix comprou os direitos de distribuição do filme. Cuarón tinha a ideia desse filme formada em sua cabeça desde 2006, como sua autobiografia, pois o mesmo viveu em Roma, que é um bairro localizado no município de ...
Leia Mais
Filipe N.
24 seguidores
49 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2019
Esse filme é uma verdadeira obra prima, uma obra de arte de primeira qualidade. Verdadeiro sentido do cinema que foge totalmente do senso comum e apresenta algo profundo e inovador. Fiquei realmente emocionado com a fotografia, a visão da realidade, as atuações e os acontecimentos simples (e ao mesmo tempo profundos) desse grande filme. É uma pena que nem todos vão ter a capacidade intelectual de entender isso. Nota 5 sem medo de ser feliz.
Um dos filmes mais poéticos que já assisti! , Cuaron nos faz mergulhar num roteiro singelo, sem glamour ou ação .., mas belo e realista..,um retrato fiel da sociedade mexicana do inicio dos anos 70.., o filme desde a primeira cena até a última , nos leva a viver sob os olhos de cleo.., a movimentação das câmeras a la Bertolucci , deixa tudo mais intimista..!, direção de arte primorosa., uma das melhores que já vi.! fotografia maravilhosa!.., um filme singular.., incomum! , e mesmo sem trilha sonora., emociona! a cena do mar , é uma das mais belas que já vi! , e a do hospital .., é marcante!!. enfim é um filme contemplativo! com uma aura diferente! uma originalidade , é imprevisível!.., ! um filme que já nasceu clássico!
Bruno Coutinho
Porque é tão difícil aceitar que de repente você simplesmente não estava no clima para assistir esse filme,não estava em sintonia. Cinema é arte e muitas vezes a arte nos afeta dependendo do momento que estamos vivendo em nossas vidas. A primeira vez que assisti Onde os Fracos Não Tem Vez eu tinha 15 anos.Não gostei e sequer terminei de assistir. Aos 23 assisti novamente e fiquei fascinado,a história me pegou e parecia que estava dentro do filme. Hoje em dia procuro assistir filme sempre de mente aberta e disposto a me conectar com o que o filme quer me passar. A experiência melhorou 1000%.
Flavia
o filme não fala com agruras masculinas. Homens não se identificam, mas não é por isso que seja fraco, ruim. Homem sem sensibilidade não gosta mesmo. Ainda bem que nem todos são assim. Existem aqueles que se propõe a enxergar a beleza e poesia por detrás disso, mesmo que não fale tão de perto com eles. Esses são raros, infelizmente não é o seu caso.
Flavia
quanta besteira. Fraca é a sua cabeça. Continue com seu Transformers, e cada um no seu galho kkkkkkkk
Flavia
parabéns pelo excelente comentário, é isso mesmo não deixa ele passar vergonha sozinho. Apoie. Não é um filme pra qualquer um mesmo kkkkkkk
Klaus Nickel
Um filme poético. É arrastado mas isso faz parte do show. Dou nota 3,5. Pra gostar dele acho q é necessário estar no clima, se deixar seduzir, tipo, aquele dia que a pessoa acorda e tem vontade de ir na galeria de arte pra apreciar a exposição.
Priscila F.
03/07/2019 - Legal! Fotografia muito boa!!
Jonas S
Simples, mas elaborado. Duro, mas leve. Roma é um deleite audiovisual como poucos hoje em dia...
Jerffson C.
Vou ser o mais sincero possível..Em meu ponto de visto um filme épico, memorável, merecedor e ganhador de Oscar, é o filme, que vc assista e tenha vontade de assistir novamente. Roma é um filme bom, delicado, realista e natural, com fotografia excepcional e um preto em branco bem marcante, mas não é um filme que você assistiria duas vezes pq o filme todo só tem uma cena emotiva, que é a cena da praia onde é retratada a capa do filme, o resto é muita rotina, mero cotidiano, muito arrastado e monótono. Acho que faltou conteúdo para se tornar um filme excepcional. Mérito para atriz principal e também a mãe das crianças que condiluziram muito bem o filme. Mas pra mim, NÃo é merecedor de Oscar.
Thiago Soares Mota
Muito obrigado, amigo Alexandre Couto...
Jan
Acho que leva de melhor direção, mas não de melhor filme.
Marcel Martins
Tecnicamente bem feito, mas ultrapassa a linha de poema para tedioso.
Thiago Soares Mota
- 50º filme de 2.019 - Visto em 17/02...- Era uma vez uma categoria de profissionais chamados críticos de cinema, que trabalham mais ou menos assim: quando estréia um filme (?) do Terrence Malick, o primeiro que assiste, detesta (e todos que tiverem a coragem de ver, também vão detestar)! Porém, estamos falando de um filme (?) do Terrence Malick! Ele não escreve o que ele achou do filme, pois ele sabe que todos os demais críticos também não vão gostar, mas vão elogiar! E para não ser desacreditado, ele também elogia! E, assim, temos mais um filme (?) do Terrence Malick descrito pelos críticos como obra prima (mas eles nunca mais vão assistir de novo)! Essa metodologia de trabalho dos críticos também foi usada na avaliação de Roma! Senão, vejamos: filme de um diretor mexicano (chupa, Tump), passado na Cidade do Méxio (chupa de novo, Trump), protagonizado por uma atriz de ascendência indígena (já sabe, né, Trump), em preto e branco, não PODE ser ruim! E, se não pode ser ruim, nem sofrer qualquer tipo de crítica no tempo do politicamente correto, o que sobra? Obra prima! Filme arrastado, chato, demorado, lento, maçante e ordinário! Tem algumas qualidades: a belíssima fotografia em preto e branco, a boa atuação da estreante Yalitza Aparicio, a comovente cena do parto e a emocionante cena na praia! Mas é só! Muito pouco pra um filme que foi aclamado (modus operandis de críticos ativar) e concorre ao Oscar de Melhor Filme! Fica a minha torcida pra que não ganhe! Afinal de contas, de filmes medianos, esquecíveis e ruins, a lista de ganhadores do Oscar de Melhor Filme já está cheia: Moonlight - Sob a Luz do Lua, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), O Artista, Guerra ao Terror e Onde os Fracos Não Tem Vez, só para citar os mais recentes...- Nota: 4,5/10 (fraco)...
Santo P
nossa concordo contigo, a cena do mar então, até a casa lembra a casa do povo classe media alta no Brasil, garagem apertada e quando chove molha tudo, fora as duas arvores na calçada, familia reunida pra assistir programa de tv, patroa se vingando na emprega, emprega as vezes lesada, homem safado embuchando a mina e saindo fora!
Crismika
Um filme DELICADO, do talentoso diretor Alfonso Cuaron, que mostra de uma forma delicada sob o olhar extremamente feminino do filme uma história de idas e vindas e a relação entre uma empregada e a família durante um ano e muitos acontecimentos que mudam suas vidas. Bela fotografia, edição de som juntamente com uma direção impecável resulta num filme inteligente, que vai envolvendo a gente de forma impactante por ser todo rodado em branco e preto. Grande chance de levar a estatueta de melhor filme e direção no OSCAR 2019. Nasce uma OBRA-PRIMA.
William Romeü Montecchio
Nota 9.2/10
Milla M.
Achei totalmente realista, gostei muito
Luiz Ant?nio N.
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais. eu já tinha demorado bastante para ver esse filme pelo trailer não me animou muito mas depois de tantas críticas positivas e premiações resolvi dar uma oportunidade achei história bem bonita um sofrimento que parecia que a gente estava passando tudo junto com a personagem mas o final me decepcionou um pouco acho que pela história do filme poderiam ter feito um final melhor⭐⭐⭐
Fabi S.
Amei o filme..podia ter roma 2 kkkk. A cleo encontrando um novo 😍 😘 🙏🏿
andclay
fazia tempo que não via um filme tão lindo e bem feito. belíssima fotografia, edição e direção segura de Alfonso Cularón. A atriz principal então nem se fala, maravilhosa, parabéns. Ótima prova que um filme bom não precisa de nada mirabolante. Muito bom. Super recomendo
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade