Em Pantera Negra, após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Disney+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Pantera Negra
Volta às raízes
por Francisco Russo
Quando o Universo Cinematográfico Marvel foi estabelecido, a ideia básica era que cada herói tivesse sua aventura solo para que, posteriormente, todos se reunissem no clímax Os Vingadores. O tempo passou, mais seres superpoderosos chegaram e a teia existente entre eles fez com que, cada vez mais, participações ocasionais surgissem aqui e ali. Natural, era este o conceito de uma imensa história contínua narrada a cada novo capítulo. Pantera Negra não foge à esta tendência temporal, mas ao mesmo tempo retoma a ideia original de ambientar a realidade de um herói específico. No caso em questão, Wakanda.
Não é exagero dizer que o país-natal de T'Challa seja um dos principais personagens de Pantera Negra. Isolado do resto do mundo de forma a esconder uma potência tecnológica inigualável à base do valioso vibranium, Wakanda é uma conjunção entre as raízes ancestrais do povo africano com tamanha
Vilão com ótima motivação, cultura afro bem representada, piadas que fazem sentido, personagens muito bem construídos, a mistura do primitivo com tecnológico é maravilhosa... Ótimo filme!
As cenas de ação são boas, mas me incomodou aquelas feitas com personagens digitais no escuro e a luta final me decepcionou um pouco devido ao CGI.
É um filme que te faz pensar, divertido e empolgante. Curti muito!
Edson C.
8 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de fevereiro de 2018
Um dos melhores filmes que a Marvel já fez, definitivamente um filme envolvente, empolgante, sensacional...
Gabriel V.
1 seguidor
8 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2018
Socialmente relevante, trilha sonora digna de destaque, diversificado, empolgante e emocionante. Isso é o que Pantera Negra tem de mais grandioso! O filme tem sim deslizes, como algumas cenas que pecam no CGI, mas eu como espectador consegui relevar pelas outras belezas do longa. É um dos melhores trabalhos da Marvel. Recomendo!
Yanko Rodrigues
293 seguidores
254 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de dezembro de 2019
Com certeza o melhor do filme é o vilão, tem uma ótima motivação, tem um ótimo discurso. Mas isso é preocupante, é nítido que o vilão carregou o filme nas costas.
Este filme integra a Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel.
Quem seria o rei T'Chaka?
Adewale Akinnuoye-Agbaje, Anthony Mackie e Djimon Hounsou foram considerados para o papel de T'Challa, mas todos os três acabaram interpretando outros personagens da Marvel: Agbaje foi Algrim/Kurse em Thor: O Mundo Sombrio (2013), Mackie foi Sam Wilson em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Hounsou foi Korath em Guardiões da Galáxia (2014).
Se for para lutar, que seja com estilo
As lutas que aparecem no longa-metragem foram baseadas nas artes marciais africanas. Além disso, as cenas de ação dos filmes Creed: Nascido para Lutar (2015) e Kingsman também serviram de inspiração.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Walt Disney Pictures
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 23 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Muito bom. Filme estilo Marvel com ótima produção, ótimo elenco, excelentes efeitos especiais, boa trilha sonora, bom roteiro e tudo aquilo que um filme de super-herói apresenta. O problema é que fica difícil apresentar novidades depois de dezenas de filmes de super-heróis.Nota 8/10. Assistido em 28/02/2020.
Fernando Aragão
De todos os 23 filmes já exibidos pelo UCM, só gostei de Guerra Civil (2016) e Homem-Formiga e Vespa (2018).
Fernando Aragão
Assino embaixo! E, para completar, vi as HQs que li do Pantera Negra nos anos 1980 (uma das fases áureas dos quadrinhos da Marvel) serem totalmente jogadas na latrina! Wakanda sem dinossauros, Ulisses Klawe (nos quadrinhos, o assassino do pai de T'Challa e posteriormente transformado no super-vilão Garra Sônica) sem o merecido destaque que teve na ficção original; o Pantera Negra namorando uma mocinha imatura (que nem chega aos pés da cantora e pianista Monica Lynne, das HQs, com quem T'Challa teve um longo romance, e que só presta para queimar a imagem da maravilhosa atriz Lupita Nyong'o, além de ser uma versão 100% descaracterizada nutelizada da grande vilã Malice). E, para finalizar, um duelozinho que não tem, nem de longe, a brutalidade e o inesperado desfecho daquele que li em Superaventuras Marvel 19 (janeiro de 1984)! Sem contar que achei Chadwick Boseman e Michael B. Jordan com feições muito mauricinhas para os personagens que interpretaram (destarte eles dois também serem ótimos atores). Quem deveria ter feito T'Challa seria, na minha opinião, Idris Elba (ao invés de interpretar, no UCM, um personagem ao qual não se assemelha fisicamente em nada), e Erik deveria ter sido vivido por Djimon Hounsou!VIVA O PANTERA NEGRA DE STAN LEE, DOS ANOS 1960 A 1980!!!
Fernando Aragão
Valeu pela representatividade e pela brilhante atuação de Angela Bassett, mas para quem leu as HQs dos anos 1980, esse filme foi muito NUTELLA! Wakanda sem dinossauros, Ulisses Klawe (nos quadrinhos, o assassino do pai de T'Challa e posteriormente transformado no super-vilão Garra Sônica) sem o merecido destaque que teve na ficção original; o Pantera Negra namorando uma mocinha imatura (que nem chega aos pés da cantora e pianista Monica Lynne, das HQs, com quem T'Challa teve um longo romance, e que só presta para queimar a imagem da maravilhosa atriz Lupita Nyong'o, além de ser uma versão 100% descaracterizada nutelizada da grande vilã Malice). E, para finalizar, um duelozinho que não tem, nem de longe, a brutalidade e o inesperado desfecho daquele que li em Superaventuras Marvel 1! Sem contar que achei Chadwick Boseman e Michael B. Jordan com feições muito mauricinhas para os personagens que interpretaram (destarte eles dois também serem ótimos atores). Quem deveria ter feito T'Challa seria, na minha opinião, Idris Elba (ao invés de interpretar um personagem ao qual não se assemelha fisicamente em nada), e Erik deveria ter sido vivido por Djimon Hounsou!VIVA O PANTERA NEGRA DE STAN LEE, DOS ANOS 1960 A 1980!!!
Ronaldo Cesar
Filme bom, com lutas muito boas e com reviravoltas, o efeitos visuais é nota 10. A atuação dos personagens é boa. Achei o filme bem diferentes dos demais filmes da Marvel, não achei o melhor, mas um dos melhores. Há pessoas que acham que o filme foi um protesto político, nada haver, o filme não fala nada de política.Nota:8,5
Nicolas_RS
Chorar do que animal? É uma critica seu jumento retardad0!
Flavio Oliveira Rodrigues
Acabei de assistir e os únicos motivos para ele ter sido indicado ao Oscar são:• O elenco composto por 90% de negros e protagonizado eles; • Destaque aos elementos da cultura, território e traições africanas; • Muita lacração - críticas a polícia, a escravidão dos negros (como se os próprios africanos ñ tivessem praticado isso na história), vitimização do vilão, e até com fala contra o muro de Trump e em defesa de um governo mundial.O filme de fato tem uma boa fotografia e cenários exuberantes, mas fora isso tem nada q difira de outros filmes de apresentação de heróis Marvel - achei um dos mais fracos, junto com Thor 1 e 2. Não surpreende em nada (nem mesmo nas cenas de ação), não emociona e ñ agrega nada de novo aos filmes subsequentes do Universo Marvel.Guerra Infinita é infinitamente melhor e não foi indicado em NENHUMA categoria!Se faltavam provas q o Oscar se tornou um ambiente de premiação da maior diversidade, do Politicamente Correto e melhor militância política, em detrimento do mérito e da qualidade, a edição deste ano ñ deixa mais dúvidas. Como os filmes são feitos em grande parte com objetivo de premiação, infelizmente teremos muito de lixo cultural e ideológico nos próximos anos do cinema.
Edson
Quer assistir agora?, acesse já: >>> WWW.FILMESONLINEX.IO <<< é grátis e sem cadastro!
Cilene Rachid
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : SE WAKANDA É TÃO TECNOLÓGICA, PARA ONDE VÃO SEUS TRENS E METRÔS SE OUTROS LUGARES PODEM E NÃO DEVEM VÊ-LOS??
Bruna L.
Filme chato, história fraca, dispensável não devia nem ter começado a assistir!! Prefiro batman mil vezesssss!!!!’
Bruna L.
Tbm achei uma bosta, nada demais prefiro Batman mil vezes!!!!!
Não leia meus comentários!
É um típico filme de origem de super herói,sem tirar e nem por .Mas ao meu ver é um história muito bem contada ,com um roteiro desenvolvido o melhor possível ,achei interessante a forma como desenvolveram a cultura de Wakanda e tem um vilão que convence.Na minha humilde opinião o único ponto negativo mais gritante do filme foi o CGI.
Eduardo
Achei esse filme bem mediano pra ruim, a historia é uma bosta, filme bem parado tambem, poucas cenas de acão até a batalha final, o que salvou o filme foi a Lupita, Pantera e a irma do pantera, o vilão é uma piada, ator bem ruim
Ricardo M.
Os investimentos em diversidade realizados pela gigante Disney, após aquisição da Marvel, são destacáveis. Suas produções vem mantendo uma qualidade notável em diversos aspectos, inclusive ao fugir das regras do tradicionalismo e estereótipos ao sempre manter respeito pelos personagens que participam das grandes produções, como é o caso do excelente PANTERA NEGRA.Pouco conhecido pelo público que não é fã das HQs, T'Challa (Chadwick Boseman), ganhou certa notoriedade com o soberbo Guerra Civil, mas que revela-se ainda mais independente do ponto de vista narrativo com seu filme solo. A produção destaca-se em muitos elementos, inclusive naqueles que vem dando certo nos filmes da Disney: a história e ação.Embora seja um filme de origem (ou quase isso), PANTERA NEGRA amplia o UCM de tal forma que faz do personagem um elemento ponderante ao falar do estúdio, principalmente porque ele caiu como um luva para o ótimo Boseman. As brincadeiras a lá Q (James Bond) de Shuri (Letitia Wright) se ajustam incrivelmente bem ao contexto da fantástica Wakanda que, mesmo diante das intempéries de seus vilões, casam bem dentro de uma história criativa e incrivelmente produtiva.
Jackson Lovato
Filme da cultura africana com belos efeitos visuais . Mas é só isso... não achei grandioso quanto falaram pra ser denominado o melhor filme da Marvel, na verdade deixou muito a desejar. Quando ainda estava na metade, estava torcendo para acabar.
Nicolas_RS
Disparado o pior filme da marvel! A historia do filme é a pior possível, resumindo é Os Brancos opressores vs Negros oprimidos. Sendo que quem for estudar, existia escravos Brancos, e os Negros escravizaram o próprio povo! Exemplo é a Liberia, que depois que receberam a liberdade nos EUA, voltaram para o país e escravizaram o próprio povo! Até hoje sofre com isso. Os efeitos e a lutas... UMA VERGONHA! O sangue/feridas parece uma mistura de cereja com portal mistico, as lutas tem a nítida sensação que estão ensaiando, a Marvel tem que a prender com o filme John Wick como se faz uma cena de ação boa! A trilha sonora é bipolar! Uma hora toca musica no estilo tribos indígenas outra toca rap, mesmo em momentos tradicionais africanos! Quando por exemplo, o novo rei vai assumir o trono toca no fundo rap.
Nicolas_RS
Muito pelo contrario! Quem entendo do assunto que não vai gostar! Existia escravos brancos e o próprios negros escravizam o seu povo, exemplo é a Liberia! E o filme é hipócrita! Segundo o filme, a vida começou na Africa, ou seja, Negros e Brancos são irmãos! Mas no filme, eles separam isso, e colocam Negro vs Branco, então seria uma briga de irmãos, entende a hipocrisia?
Leonam
Legal, só isto.Melhor que homem aranha mas não chega aos pés do Batman, né por nada não mas, o excesso de efeitos especiais estraga alguns filmes.⭐⭐⭐
Ana Karina L.
Atores fora de linha ótimas atuações e visual perfect! Alguns problemas aqui e ali, mas nada q estrague.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade