Pantera Negra
    Você assistiu Pantera Negra ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 26 de maio de 2018
    Filme da cultura africana com belos efeitos visuais . Mas é só isso... não achei grandioso quanto falaram pra ser denominado o melhor filme da Marvel, na verdade deixou muito a desejar. Quando ainda estava na metade, estava torcendo para acabar.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 17 de fevereiro de 2018
    Vilão com ótima motivação, cultura afro bem representada, piadas que fazem sentido, personagens muito bem construídos, a mistura do primitivo com tecnológico é maravilhosa... Ótimo filme!

As cenas de ação são boas, mas me incomodou aquelas feitas com personagens digitais no escuro e a luta final me decepcionou um pouco devido ao CGI.

É um filme que te faz pensar, divertido e empolgante. Curti muito!
    Marco A.
    Marco A.

Enviada em 23 de maio de 2018
    Péssimo!! O filme é ruim em todos os sentidos, desde a atuação dos personagens principais até a caracterização do ambiente. Nenhum dos atores tem capacidade de atuar a ponto de cativar o espectador e de constituir um personagem com personalidade forte a ponto de deixar sua marca no filme. As atuações são tão ruins que todos, desde a general, a mãe do rei, o soldado, o próprio rei e seu inimigo tribal têm a mesma personalidade "xuxu sem sal". A irmã do rei está ridícula em um papel mais do que forçado de adolescente problemática mas inteligente. O mesmo diga-se do sujeito com a arma no braço que surge do nada, sem nenhuma explicação. O mais hilário é o agente da CIA que parece um peixe fora d´agua, não diz quase nada e, quando vê toda aquela tecnologia em volta, age como se estivesse pedindo um sanduíche no MCDonalds de tanta emoção. A história tem mais furos do que um queijo suíço e absurdos difíceis de explicar. O enredo também é pífio, pois os acontecimentos ocorrem uns sobre os outros sem nenhuma continuidade lógica. Os efeitos então mais parecem uma mistura de Avatar com Rei Leão, só que feito com efeitos do Programa do Chaves. Não há profundidade nos cenários, não há aquela impressão de solidez nas construções e dá para ver que as naves são sobrepostas à imagem, igual aos filmes antigos.Para piorar, as cenas de luta são ridículas extremamente mal feitas e sem graça, tanto que é possível ver claramente a atuação dos dublês, mesmo com o filme em velocidade normal. O próprio T´chala não demonstra ter a habilidade que o caracterizaria como Pantera Negra. O final mostra bem o quão ridículo é a pobreza dos efeitos. O combate entre T´Chala e seu irmão (que também atua tão bem qto um xuxu), aparece a cena risível dos rinocerontes feitos (e muito mal feitos) por computador, com aquelas carapaças que parecem sucata, correndo entre as pessoas. A cena se parece muito com aqueles jogos antigos onde os personagem são duros e quadrados. Mais uma vez, as lutas beiram o ridículo de tão mal encenadas. Ao final, a película é completamente "clean", não há sangue no filme inteiro, mesmo nas lutas ou assassinatos. Até uma produção da Disney, para crianças, tem mais violência, emoção e drama do que o Pantera Negra. No mundo real, dá dó de ver as pessoas achando que o filme é socialmente relevante porque mostra a diversidade e toda aquela prosa de politicamente correto. Pois saibam que todos os produtores e o Stan Lee são brancos, fizeram um filme "sessão da tarde do SBT" com baixo orçamento e ganharam, até agora, 200 milhões de dólares com esse pessoal que acha que o filme é "socialmente relevante". A única coisa realmente relevante que fica é o ensinamento de que, sabendo aproveitar a onda do momento e com um bom apoio da mídia, pode-se gastar pouco e ganhar muito, mas muito dinheiro.
    Alejandro C
    Alejandro C

Enviada em 13 de março de 2018
    Não vi nada que lembre um grande ou sequer um mediano filme. Muito marketing e muita gente boba caindo na esparrela de "revolução racial ".
    A mesma bobajada de sempre....
    Klewerson A.
    Klewerson A.

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Filme fraco, roteiro cheio de furos e muitos absurdos, tecnologia impossível próxima da magia, não via a hora de acabar. 10 em lacração.
    Mirian C.
    Mirian C.

Enviada em 7 de abril de 2019
    Filme bem ruim, arrastado. Chega a dar sono. Pior filme da Marvel. Apenas o figurino se salva. Decepcionante, sofrível
    Joao V
    Joao V

Enviada em 28 de fevereiro de 2019
    um lixo de filme, totalmente lacrador, pura cópia de batman. Marvel ja foi melhor, já até dormi vendo esse filme. Não recomendo
    Rafael M.
    Rafael M.

Enviada em 26 de fevereiro de 2018
    Em termos de animação e efeitos especiais, mandaram super bem no filme. Se for assistir a versão 3D, apenas na primeira metade do filme realmente a aproveitará. Depois disso o 3D ficou esquecido.

EM geral, é um filme com história fraca e não muito divertido. O início tem bastante ação e atrai bem a atenção, mas depois cai bastante.

Se você é um fã frenético de Marvel, provavelmente vai gostar. Não é o meu caso.
    Roberto N
    Roberto N

Enviada em 19 de abril de 2018
    Um dos piores filmes que assisti até hoje. Uma bomba. Não entendo o porquê de tantos elogios feito pela "crítica especializada".
    Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 11 de março de 2018
    O filme é superestimado e traz uma mensagem de intolerância racial que denigre o potencial do verdadeiro Pantera!