Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Perguntas que queremos ver respondidas no filme

    Filme de Vin Diesel promete resolver diversas dúvidas sobre a franquia.

    franquia Velozes & Furiosos está chegando ao fim. Velozes & Furiosos 9 será o penúltimo filme da franquia — já que o 10º será dividido em duas partes — e promete responder muitas perguntas em relação à saga de Dom Toretto (Vin Diesel). O mais recente trailer trouxe algumas revelações, incluindo cenas insanas e o retorno de personagens queridos. Enquando aguardamos pela estreia do filme e vibramos com as reações positivas à produção, o AdoroCinema separou as maiores perguntas que queremos ver respondidas em F9, além de como eles vão para o espaço. Confira abaixo!

    Velozes & Furiosos 9: Entenda como uma ousada cena de ação foi criada por uma criança

    Como Han está vivo?

    Universal Pictures

    Um dos maiores mistérios de Velozes & Furiosos 9 é o retorno de Han. O querido personagem interpretado por Sung Kang tinha (supostamente) morrido em Desafio em Tóquio, mas vai retornar no próximo filme ao lado de outros personagens do terceiro longa da franquia para ajudar a "família". Segundo Vin Diesel comentou entrevista coletiva que contou com a presença do AdoroCinema, o relacionamento entre Dom e Han será importante para trama, especialmente porque Toretto não tem uma boa relação com seu irmão Jakob (John Cena). Conforme mostraram os trailers, parece que Letty (Michelle Rodriguez) e Mia (Jordana Brewster) vão ser responsáveis por pedir ajuda de Han em Tóquio, mas ainda fica o mistério de como ele sobreviveu àquele acidente de carro causado por Shaw (Jason Statham). Teorias ainda indicam que a produção pode ser um prelúdio para Desafio em Tóquio 2. Será que vem mais spin-off por aí?

    Onde estava Jakob, o irmão de Dom?

    Universal Pictures

    O principal lema da saga Velozes & Furiosos é "família". No entanto, não sabemos muito no que diz respeito aos detalhes sobre as verdadeiras famílias de sangue de muitos dos personagens. O único membro da família de sangue de Dominic Toretto que é mencionado, além de sua irmã Mia, é seu pai. Dom até chega a revelar que foi o patriarca Toretto que originalmente construiu o icônico Charger, que tem sido uma parte tão importante da série quanto qualquer personagem humano. Acontece, no entanto, que a família de Dom é um pouco maior, já que ele teve um irmão que nunca apareceu ou foi mencionado.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    Parece, é claro, que Dom e seu irmão Jacob, interpretado por John Cena, não se dão bem há muito tempo, só que, considerando que a franquia já tem 20 anos, por que ele nunca foi sequer mencionado? Nem mesmo em uma conversa privada entre Mia e Dom? Quando conhecemos Toretto, ele é um criminoso, então o fato de que Jacob aparentemente também é, não deveria ser um impedimento entre eles. Tais informações deveriam ter sido relevantes no início da franquia. Onde Jacob esteve nos últimos anos que Velozes vem acontecendo?

    Como Cipher entra na história?

    Universal Pictures

    Normalmente não vemos vilões retornando para Velozes & Furiosos, a menos que eles voltem como mocinhos. No entanto, Velozes & Furiosos 8 é o início de uma trilogia, então, quando a Cipher de Charlize Theron saltou de paraquedas de um avião no final do filme, parecia claro que o plano era que ela voltasse.Agora, ela vai se unir a Jakob Toretto para enfrentar Dom. O que não está claro é por que eles se unem e como isso aconteceu. Na cena divulgada nos trailers, parece que Jakob e Cipher acabaram de se conhecer. A menos que esta seja uma sequência bem no início do filme, parece que o irmão de Toretto volta à vida de Dom por conta própria, e apenas se junta a Cipher após o fato. Seria uma situação simples do tipo "o inimigo do meu inimigo é meu amigo" ou há mais coisas acontecendo? Se a vingança de Cipher contra Dom não é a razão de Jakob estar aqui, então isso só aumenta a questão maior de por que Jakob escolheu agora confrontar seu irmão.

    Por que Mia voltou e onde está Brian?

    Universal Pictures

    Quando Paul Walker morreu inesperadamente durante as filmagens de Velozes & Furiosos 7, o filme teve que tomar algumas decisões rápidas sobre o que fazer com o personagem de Brian. Em vez de matá-lo, a decisão foi simplesmente que O'Conner e sua família deixassem a vida do crime para trás, assim como Dom e companhia, de uma forma que homenageasse o ator. No entanto, fazer isso significava que não só Brian não precisava voltar para Velozes & Furiosos 8 nem sua esposa Mia.

    Do ponto de vista narrativo, fazia todo o sentido deixar Mia de fora do filme mais recente, mas a personagem feminina está de volta à ação no trailer de Velozes & Furiosos 9, inclusive com o carro de Brian, aparentemente. Então, que explicação F9 vai fornecer para explicar o retorno de Mia de tal forma que a ausência de Brian não pareça deslocada? O motivo da volta de Mia Toretto parece óbvio, considerando a aparição de Jakob, mas não esperaríamos que Brian fosse com ela? Somos a favor do pai ficar em casa com as crianças enquanto a mãe vai trabalhar, mas tem que ser mais do que isso, certo? Pelo menos, teremos uma aguardada cena entre Mia e Letty.

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    Velozes & Furiosos 9 chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de julho. Enquanto isso, veja onde assistir aos demais filmes da saga de Vin Diesel.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top