Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Novo trailer do filme foi lançado nesta quarta-feira (14) e os atores conversaram com o AdoroCinema sobre a franquia Velozes & Furiosos chegar ao fim.

    Velozes & Furiosos 9 vai mostrar uma briga entre os irmãos Toretto. Dom (Vin Diesel) vai enfrentar seu irmão Jakob (John Cena), um novo vilão que estará trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron). Considerando que a saga Velozes & Furiosos sempre abordou o tema "família", é uma responsabilidade e tanto escalar o ator para interpretar o parente de Dom

    Especialmente após a morte precoce de Paul Walker, intérprete de Brian O'Conner na franquia — Walker era como um irmão para Vin Diesel, assim como O'Conner é muito querido para Toretto (porque, sim, Brian segue vivo no universo da franquia), enquanto Han (Sung Kang) de fato é como um irmão para Dom. Ainda assim, Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar seu irmão. Confira o que ele disse em entrevista coletiva que contou com a presença do AdoroCinema.

    Velozes & Furiosos 9: 5 revelações do novo trailer que mexeram com nossos corações
    "Eu me lembro de sentir como se Paul Walker o tivesse enviado", disse Vin Diesel

    Vin Diesel achou angustiante a ideia de escalar irmão de Toretto

    Universal Pictures

    "Alguns anos antes de realmente começarmos a escalar o elenco, Justin [Lin, o diretor] e eu estávamos brincando com esse conceito [de Dom ter um irmão]", afirmou Vin Diesel em entrevista coletiva que contou com a presença do AdoroCinema. "Justin e eu temos irmãos, todos nós temos irmãos. E essa dinâmica interessante do que é o seu amor fraternal e quão complexo pode ser às vezes, contribui para uma ótima narrativa", disse sobre a ideia de colocar mais um parente de Toretto na "mistura".

    Porém, não ia ser fácil decidir um ator para viver o irmão de Dom. Diesel descreveu que, quando começaram a nos aproximar da produção, ele e o diretor conversaram sobre como seria "angustiante ter de realmente escalar um novo Toretto". O ator ainda revelou como encontrou o intérprete de Jakob no set: "Eu me lembro de John Cena entrando neste santuário de Dom que eu tinha, onde eu meio que ia meditar, e treinar e começar a entrar naquele estado mental de Dom", continuou ele. "Chame isso de loucura, mas eu me lembro de sentir como se Pablo, Paul Walker o tivesse enviado", afirmou Diesel com a voz embargada. "Eu me lembro de falar com Justin naquela noite e dizer: 'Meu instinto e meu coração sentem que é destino'".

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?
    Universal Pictures

    John Cena acha que será o maior vilão que Velozes & Furiosos já teve

    "Sou grato e honrado por desenvolver um relacionamento com Vin, e Vin foi gentil o suficiente para me dar uma chance. Agradeço sempre a ele por apostar em mim", disse John Cena sobre a oportunidade de interpretar o irmão de Toretto. "Eu lembro de dizer a ele há muito tempo que não o decepcionaria", afirmou. O ator ainda relembrou suas experiências na WWE, de tanto ser o novato chegando no vestiário, quanto o veterano recebendo o novo integrante. "Certamente não esqueci a responsabilidade e a oportunidade também", disse ele sobre integrar a franquia de ação em Velozes & Furiosos 9. "Posso colher as recompensas desta família que construiu a base e a estrutura de um blockbuster de sucesso global. Sou convidado para a nona edição para compartilhar o sobrenome Toretto, para ser o maior adversário de Don de todos os tempos. E tem que começar com respeito", comentou o ator, grato.

    Universal Pictures
    Velozes & Furiosos: The Rock e outros atores da saga que fazem super-heróis em filmes da Marvel, DC e Netflix

    "Independentemente de quantas parcelas da franquia você esteve envolvido, acredito que, se o coração estiver lá, você pode experimentar aquele ambiente familiar acolhedor. Eu experimentei em primeira mão no set e depois que o dia de trabalho acabou, e foram memórias que vou lembrar para sempre, é uma experiência maravilhosa", comentou Cena, ao que foi elogiado por Michelle Rodriguez.

    "Para ser justa, John, você arrasa no seu trabalho e na WWE. Eu me lembro quando Vin me perguntou o que eu achava da sua escalação e falei "Deus, nem precisa perguntar!", disse Rodriguez, empolgada, arrancando risos dos demais atores. E justificou: "A postura moral dele, mesmo na WWE, quem ele defende como personagem é tão sincronizado com Velozes e o que somos. Então, sim, você se encaixa perfeitamente, mano", afirmou a intérprete de Letty.

    John Cena acredita que os fãs devem esperar para ir aos cinemas para descobrir a história de Dom e Jakob

    Universal Pictures

    Velozes & Furiosos está indo para seu nono filme e só agora o irmão de Toretto foi mencionado. Como? Por quê? Essa é uma pergunta levantada pelo trailer, que deixou os fãs com uma pulga atrás da orelha. Principalmente porque Velozes & Furiosos 9 estava previsto para estrear em 2020, e foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Helen Mirren, intérprete de Magdalene Shaw, já havia defendido, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, que o filme foi feito para os cinemas, fato que John Cena faz coro.

    "Essa é uma das muitas das perguntas que as pessoas têm. Essa é a nossa razão para atrair as pessoas para os cinemas para ver Velozes & Furiosos 9. O fato de terem assistido ao trailer e apresentarem suas próprias teorias significa que a empolgação ainda está lá. E o burburinho ainda está lá e Velozes é uma das poucas franquias que tem eletricidade em torno de seu lançamento. Por isso que pedimos ao público em todo o mundo que fosse paciente. Por isso, este filme pertence aos cinemas", afirmou John Cena.

    "Estamos esperando há tanto tempo, e estamos tão perto, simplesmente para estragar tudo?", disse John Cena sobre o segredo de Jakob

    "Sempre que ouço uma pergunta 'como é que nunca ouvimos falar de Jacob?', ou 'qual é a sua relação com Charlize [Theron]?', isso significa que o coração ainda está batendo, a empolgação ainda está lá e as pessoas ainda estão prontas para voltar ao cinema para ver", disse o ator, ao que Michelle Rodriguez soltou

    "Ele não vai soltar nada", comentou Michelle Rodriguez sobre a resposta de Cena. "É tipo, 'se eu te disser, vou ter que te matar'".

    Ao que John Cena complementou: "Estamos esperando há tanto tempo, e estamos tão perto, simplesmente para estragar tudo? Esqueça o estúdio, eu me sentiria mal por mim. Estamos esperando, mas não vou ser eu a abrir esses presentes de Natal no dia 20", ponderou, ao que Vin Diesel concordou: "É verdade. Não se trata do estúdio. É sobre os fãs, e é sobre permitir que eles vivenciem isso no cinema e fiquem animados com o que verem".

    Velozes & Furiosos 9 é prelúdio de Desafio em Tóquio 2?

    Final de Velozes & Furiosos vai ser agridoce, diz Vin Diesel

    Universal Pictures

    A franquia vai chegar ao fim em Velozes & Furiosos 11 (ou 10.2, com o último filme dividido em duas partes). Enquanto F9 — um dos filmes mais aguardados de 2021 — é continuação de uma trilogia que começou em Velozes 8. Tendo interpretado o papel de Dom Toretto ao longo de 20 anos, Vin Diesel sente que o final será agridoce.

    "Faz parte da minha vida. A família que você vê na tela se tornou minha família fora da tela. É uma bênção poder trabalhar com pessoas que amo. E trabalhar com pessoas que compartilham essa paixão e esse desejo de fazer mágica ao mais alto nível. Quem pode dizer para onde vai o futuro? Sei que sempre imaginamos como seria essa mitologia, pelo menos na primeira fase, qual seria o final dessa mitologia. Estou muito animado com isso, com o 10.1 e 10.2. Mas é agridoce porque espero trabalhar com essas pessoas que chamo de família para o resto da minha vida."

    Com estreia marcada para o dia 22 de julhoVelozes & Furiosos 9 vai trazer cenas e perseguições de carros surpreendentes e retornos de personagens marcantes, como Mia (Jordana Brewster) e Han (Sung Kang).

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top