Minha conta
    Lançamentos de filmes em 2021 mais aguardados pelo público

    Após um 2020 de tantos adiamentos e projetos cancelados, chegou a hora de conferir com otimismo o que 2021 nos reserva nos cinemas.

    Sair de casa, ir até o cinema mais próximo, escolher uma sessão, comprar pipoca, sentar e curtir um bom filme... aí está uma rotina que desapareceu por completo da memória de centenas de espectadores brasileiros que gostavam de apreciar um filme dessa forma. Com a pandemia do Coronavírus em 2020, diversas salas de cinema foram fechadas, consequentemente, diverso filmes tiveram suas estreias adiadas, e agora estão ganhando previsão de retorno, finalmente, para 2021. 

    Aproveitando então a ocasião, preparamos uma lista com as principais estreias nos cinemas neste ano para que você possa tentar encarar este novo ciclo que começou de uma maneira mais otimista, já se planejando para as boas obras que irá assistir. Então agora é só relaxar, pegar a pipoca e vir com a gente!

    Confira todos os filmes brasileiros que estreiam em 2021

    Os lançamentos abaixo estão em ordem cronológica, mas quaisquer datas podem sofrer alterações pelos estúdios.

    21/01: Pinóquio

    28/01: Monster Hunter

    11/02: TOM & JERRY - O FILME

    Em uma versão que mistura animação com live-action, Tom & Jerry - O Filme tem em seu elenco Chloë Grace MoretzMichael Peña e Ken Jeong, e mostra um casal de idosos que trata seu ratinho Jerry como um membro da família, até que novos locatários chegam ao local e trazem consigo um gato para acabar com o pequeno rato. No entanto, os dois acabam se unindo quando algo maior acontece.

    Tom & Jerry: Live-action ganha primeiro trailer

    11/03: King's Man: A Origem

    15/04: Marighella

    15/04: Nomadland

    15/04: Mortal Kombat

    22/04: UM LUGAR SILENCIOSO 2

    Com Emily Blunt e Cillian Murphy, astro da série Peaky BlindersUm Lugar Silencioso - Parte II se passa pouco tempo após os eventos do primeiro filme e mostra a família Abbott precisando sobreviver até que consiga entender exatamente o que aconteceu com o mundo. No entanto, eles rapidamente percebem que as criaturas guiadas pelo som não são o único terror que deverão encarar.

    Um Lugar Silencioso: John Krasinski já tem ideias para um terceiro filme da franquia

    29/04: VIÚVA NEGRA

    Com Scarlett JohanssonFlorence Pugh e David HarbourViúva Negra é um dos filmes mais esperados da Marvel neste ano de 2021 e mostra a história de Natasha Romanoff, que ainda cedo foi dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. No entanto, quando a URSS chega ao fim, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina. 

    Viúva Negra: Diretora diz que Scarlett Johansson "passa o bastão" para Florence Pugh no filme

    20/05: Godzilla vs Kong

    27/05: VELOZES & FURIOSOS 9

    Novamente com Vin Diesel e Michelle RodriguezVelozes & Furiosos 9 não possui ainda uma sinopse definitiva, só se sabe até agora que ele continuará diretamente os eventos do 8, com o intuito de fazer uma última trilogia da franquia, que contará com os filmes de número 8, 9 e 10.

    Velozes e Furiosos 9: Vin Diesel comenta sobre o filme ser no espaço + novas imagens

    03/06: Cruella

    03/06: Invocação do Mal 3

    10/06: Ghostbusters - Mais Além

    24/06: TURMA DA MÔNICA - LIÇÕES

    Com direção de Daniel RezendeTurma da Mônica - Lições continua as adaptações das HQs escritas pelos irmãos Cavaggi (Laços, Lições e Lembranças) e mostra a turma agora lidando com os problemas que envolvem a vida escolar. No elenco, seguimos acompanhando Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira).

    Turma da Mônica: Lições ganha seu primeiro teaser durante a CCXP

    01/07: Minions 2

    08/07: SHANG-SHI

    Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, com Simu LiuTony Leung Chiu Wai e Awkwafina, Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

    08/07: Top Gun - Maverick

    15/07: Uncharted

    15/07: Space Jam 2

    05/08: O ESQUADRÃO SUICIDA

    Após uma verdadeira novela, James Gunn foi colocado na direção de O Esquadrão Suicida, que será uma continuação do primeiro filme, mas com uma ideia que praticamente é um reboot, para deixar no passado a má recepção do antecessor. No elenco, seguem as presenças de Margot RobbieViola Davis e Joel Kinnaman

    Setembro: 007 - SEM TEMPO PARA MORRER

    A grande despedida de Daniel Craig na pele do agente James Bond007 - Sem Tempo Para Morrer terá ainda os premiados Rami Malek e Léa Seydoux em seu elenco. O longa mostra Bond vivendo sua merecida aposentadoria, mas quando um novo terrorista surge com uma arma biológica capaz de dizimar milhares de pessoas, ele se vê obrigado a retornar.

    007 - Sem Tempo Para Morrer: Segredos revelados no trailer do filme de Daniel Craig

    30/09: DUNA

    Extremamente aguardado, Duna tem direção do premiado Denis Villeneuve e conta com um elenco estrelado, com nomes como Timothée ChalametRebecca Ferguson e Oscar Isaac. Na trama, em um mundo onde planetas são controlados por organizações, Paul Atreides (Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

    Duna: Tudo o que sabemos sobre o filme com Timothée Chalamet e Zendaya

    7/10: MORBIUS

    Protagonizado por Jared Leto e Jared HarrisMorbius é a primeira adaptação cinematográfica do clássico personagem das HQs. Na trama, enquanto tenta se curar de uma rara doença sanguínea, o cientista Michael Morbius (Leto) acaba infectando a si mesmo com um tipo de vampirismo e começa a utilizar disso para outros propósitos.

    28/10: ETERNOS

    Comandado por Chloé Zhao, que vem sendo muito elogiada por seu trabalho em NomadlandOs Eternos promete romper com diversos padrões na indústria de heróis, e mostrará Angelina JolieRichard Madden e Salma Hayek como parte d'Os Eternos, originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra que fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais.

    18/11: MISSÃO IMPOSSÍVEL 7

    A partir daqui, já fica difícil encontrar as sinopses, que não foram divulgadas para alguns dos filmes no fim do ano. Em Missão Impossível 7, por exemplo, Ethan Hunt (Tom Cruise) está de volta em missão, mas ainda não há nada revelado a respeito.

    Missão Impossível: 5 membros da equipe se demitem após broncas de Tom Cruise

    09/12: Silvio Santos - O Sequestro

    16/12: HOMEM-ARANHA 3

    Mesmo envolvendo diversas teorias a respeito do filme, Homem-Aranha 3 também não possui sinopse oficial ainda. O que sabemos é que atores de adaptações anteriores deverão retornar, como Andrew Garfield e Emma Stone, por exemplo.

    Homem-Aranha 3: Todos os atores que podem estar no novo filme de Tom Holland

    23/12: MATRIX 4

    Além dos retornos de Keanu Reeves e Carrie-Anne MossMatrix 4 conta com atores como Neil Patrick Harris e Jada Pinkett Smith. Com direção das Irmãs Wachowski, o quarto capítulo da saga ainda não tem sinopse oficial divulgada.

    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves

    E se todos esses lançamentos não forem suficientes para o seu 2021, você pode conferir a lista de todos os filmes de sucesso aqui no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top