Minha conta
    Filmes que foram adiados e mais sentimos falta em 2020

    Por causa da pandemia, as principais produções de 2020 acabaram sendo adiadas e deixaram todos tristes

    A pandemia do Coronavírus tomou conta do Brasil e do mundo durante 2020 e afetou muito a indústria cinematográfica que foi obrigada a ver seus cinemas serem fechados por questões de segurança sanitária. Isso levou os grandes estúdios a adiarem as grandes estreias programadas para o ano e filmagens de importantes produções.

    Assim, mesmo com lançamentos importantes em streaming ou alguns no começo do ano nos cinemas antes da pandemia e outros mais recentemente com reabertura dos cinemas – como TenetMulher-Maravilha 1984 –, 2020 foi um ano mais fraco de produções.

    O AdoroCinema separou os filmes que foram adiados em 2020 e mais deixaram uma tristeza e saudade profunda em nossos corações ansiosos por assistir essas produções tão esperadas. Dê uma olhada!

    Duna

    Nova adaptação de uma das obras clássicas mais importantes e influentes da ficção, Duna era uma das produções mais esperadas de 2020, já que vai contar com Denis Villeneuve (A Chegada) na direção e elenco grandioso, com nomes como Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Euphoria), Oscar Isaac (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Jason Momoa (Aquaman).

    Com a história dividida em dois filmes, Duna gira ao redor de Paul (Chalamet), destinado a ter uma grande jornada heróica para garantir o futuro de seu povo. Ele é filho dos líderes do clã Atreides, que se torna responsável pelo planeta Arrakis — o único local que possui uma especiaria muito cobiçada e poderosa, mas tal planeta abriga muita hostilidade.

    Vale lembrar que Duna é um dos filmes da Warner que será lançado em 2021 na HBO Max e nos cinemas.

    Estreia programada para: 1 de outubro de 2021

    007: Sem Tempo Para Morrer

    A despedida de Daniel Craig no papel de James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer também foi adiada para 2021. Desde que a franquia foi reavivada em 2006 com 007 - Cassino Royale e passando por mais três outros filmes, o ator é o protagonista da série.

    Em 007 - Sem Tempo Para Morrer, o famoso espião James Bond (Craig) deixou o serviço e está vivendo de forma calma e pacífica na Jamaica. Como tudo que é bom dura pouco, quando o enigmático Safin (Rami Malek) aparece com uma tecnologia perigosa, seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright), pede ajuda. Então, o antigo 007 precisa abandonar seu novo modo de vida para ingressar na missão.

    Estreia programada para: 2 de abril de 2021

    Um Lugar Silencioso – Parte 2

    Um Lugar Silencioso foi uma grata surpresa de 2018, com um suspense tenso demais que gerou reações extremamente positivas da crítica e do público. Com isso, sua sequência Um Lugar Silencioso – Parte 2 não poderia deixar de ser um dos filmes mais aguardados de 2020, até ser adiado para 2021. 

    O enredo da sequência se passa logo após os acontecimentos mortais do primeiro, com a família Abbott precisando encarar o terror mundo afora e continuando sua luta para sobreviver em silêncio. Se aventurando pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

    O filme foi adiado bem perto do seu lançamento em março, no começo da pandemia, e estava recebendo diversos elogios da crítica especializada.

    Estreia programada para: 23 de abril de 2021

    Viúva Negra

    O filme solo da Viúva Negra está sendo muito aguardado pelos fãs da Marvel durante todos esses de Universo Cinematográfico Marvel. Agora, eles vão ter que aguardar o que deveria ser um dos maiores sucessos de bilheteria do ano mais um pouco por causa de seu adiamento para o próximo ano. 

    Em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina. 

    Estreia programada para: 7 de maio de 2021

    Godzilla vs Kong

    Godzilla vs Kong é a tão aguardada batalha entre duas lendas do cinema de monstros: Godzilla e King Kong, que o diretor do filme Adam Wingard prometeu um vencedor definitivo do duelo. Uma pena que esse batalha vai ter que esperar um pouquinho mais.

    A quarta produção do MonsterVerse – universo compartilhado de monstros produzido pela Legendary Entertainment e co-produzido e distribuído pela Warner Bros – vai mostrar o enfrentamento dos dois, enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, além de uma conspiração que tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. Será que o mundo sobreviverá ao duelo de monstros? 

    Estreia programada para: 21 de maio de 2021

    Velozes & Furiosos 9

    Velozes & Furiosos é uma das franquias mais rentáveis e adoradas pelo público na atualidade e Velozes & Furiosos 9 promete se desafiar ainda mais e ter cenas no espaço, como já afirmou a atriz Michelle Rodriguez. Vamos ter que esperar 2021 para conferir essa loucura.

    No novo filme, Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua família devem enfrentar um novo inimigo mortal, Jakob (John Cena), irmão mais novo de Dominic, bem como sua antiga inimiga Cipher (Charlize Theron).

    Estreia programada para: 28 de maio de 2021

    Os Eternos

    Os Eternos foi outro filme da Marvel que precisou ser adiado pela pandemia. É um dos filmes mais aguardados por ser o primeiro grande deslumbre do que virá a seguir na próxima fase da Marvel nos cinemas.

    A história vai acompanhar Os Eternos, originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, que fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Com características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

    A adaptação dirigida pela chinesa Chloé Zhao (Nomadland) também promete ter bastante representatividade, como o primeiro beijo gay do Universo Cinematográfico da Marvel

    Estreia programada para: 5 de novembro de 2021

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

    Um dos filmes de terror que mais prometiam aterrorizar 2020, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, agora vai ter que deixar seus sustos para 2021. 

    O terceiro capítulo da saga casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren promete ser diferente dos anteriores e investigar um caso que se passa nos anos 80, da primeira pessoa a se defender de uma acusação de homicídio com a justificativa de ter sido possuído pelo demônio. Bizarro, não é mesmo?

    Estreia programada para: 4 de junho de 2021

    Top Gun: Maverick

    Quem não lembra da música Take My Breath Away por causa do filme Top Gun - Ases Indomáveis? Clássico dos anos 80, ganharia uma continuação com o retorno de Tom Cruise em 2020. Agora, Top Gun: Maverick será lançado em 2021.

    Em Top Gun: Maverick, depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, o piloto à moda antiga Maverick (Cruise) enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Estreia programada para: 2 de julho de 2021

    Halloween Kills: O Terror Continua

    A sequência de Halloween de 2018, Halloween Kills também teve sua estreia adiada por causa da pandemia. Segundo filme da trilogia que vai se encerrar com Halloween Ends em 2022, tem a responsabilidade de manter o tom assustador e violento do primeiro, que trazia o retorno de Jamie Lee Curtis.

    Depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Curtis) acredita que enfim venceu. Porém, ela é surpreendida pelo retorno de seu grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo na saga Halloween.

    Estreia programada para: 15 de outubro de 2021

    Tom & Jerry

    Quer um adiamento mais triste que o da adaptação do clássico desenho animado Tom & Jerry? O filme que agora estreia em 2021 já é queridinho por retornar às origens da história e mostrar como Tom e Jerry se conheceram.

    Depois de anos vivendo na casa de um casal de idosos que o trata como um animal de estimação, Jerry precisa se virar para sobreviver quando descobre que existem novos locatários no local. E pior do que isso: eles trouxeram consigo um gato. 

    Estreia programada para: 26 de fevereiro de 2021

    A Lenda de Candyman

    Mais um filme de terror para fechar a lista. A Lenda de Candyman era uma das produções mais esperadas e que mais sentimos falta no ano por ser uma continuação espiritual do clássico cult O Mistério de Candyman, agora com produção e roteiro de Jordan Peele (Corra!) e direção de Nia DaCosta (Little Woods).

    Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Yahya Abdul-Mateen II) assolou a população anos atrás. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. Quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

    Estreia programada para: 27 de agosto de 2021

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top