Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
HBO MaxInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Duna
Um épico grandioso e deslumbrante
por Bruno Botelho
Duna (1965), de Frank Herbert, é considerado um dos livros mais importantes da ficção científica, mas também uma obra difícil de ser adaptada devido a sua grandiosidade e complexidade temática. O primeiro cineasta que encarou o desafio de levar essa história para o cinema foi Alejandro Jodorowsky (A Montanha Sagrada) nos anos 70, mas suas ideias eram tão megalomaníacas (envolvendo nomes como Pink Floyd, Mick Jagger, Orson Welles e até Salvador Dalí) que ele não conseguiu financiamento para realizar a produção – o que é mostrado no excelente documentário Duna de Jodorowsky, de 2013. Somente em 1984 que tivemos a primeira adaptação de Duna para o cinema, comandada por David Lynch (Cidade dos Sonhos) – mas o filme passou por diversos problemas de produção e foi um fracasso de crítica e bilheteria. A obra só voltaria ao audiovisual em 2000, com uma minissérie pouco conhecida pelo público, e
A obra-prima de Frank Herbert, lançada em 1965, carrega consigo a lenda de que era impossível ser adaptada ao cinema, por serem 600 página de puro suco da ficção científica, que deu origem a muitos filmes amados pelo público como Star Wars. Em 1984, foi feito uma tentativa frustrada pelo renomado David Lynch, confesso que esse filme foi uma bomba e por isso muitos estavam com o pé atrás para essa nova releitura de Herbert. Só que, ...
Leia Mais
DUDU SILVA
Seguir usuário
21 seguidores
Ler as 139 críticas
2,0
Enviada em 28 de outubro de 2021
Chato, cansativo, bonito e com um som fantastico, isso é um resumo sobre duna, que definitivamente não me conquistou
Jackson A L
Seguir usuário
6.594 seguidores
Ler as 826 críticas
2,5
Enviada em 29 de janeiro de 2022
O filme conta com uma excelente produção, visualmente é muito bonito, porém achei um tanto arrastado e chato. Talvez por achar muita semelhança com Star Wars, filme que não aprecio, pode ter impactado em minha avaliação.
Giselle Leigh
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 23 críticas
0,5
Enviada em 26 de outubro de 2021
A versão original dirigida por David Lynch em 1984 é muito melhor e mais dinâmica que essa nova versão de 2021. O problema dessa refilmagem é o ritmo lento, a duração excessiva e a falta de um roteiro que dê ritmo convincente e ação a história. E para piorar após mais de 2 horas e meia sem acontecer quase nada, o filme ainda termina sem um final! Simplesmente ridículo! Quem não conhece a versão de 1984 que é muito superior pode ...
Leia Mais
Concordo com o pessoal que gostou do filme a Chegada e Blade Runner, são muito bons, e esse diretor não é pra ti kkkkkk se não gostou desses dois filmes, provavelmente não vai gostar desse também, agora deu mais vontade de olhar Duna.
Fabiano Oliveira
Gostei de Blade Runner, achei A Chegada a maior bosta do cinema em muitos anos. Para mim está 50/50 do filme ser bom ou uma bosta. A primeira adaptação de Duna foi uma bosta sideral, a sequencia em formato de série é desconhecida da maioria de tão bosta que foi. Nada até agora fez justiça à grande obra de Frank Herbert, os livros são uma obra de arte.
Fabricio Menezes
A gente ve que a pessoa é idiota quando ñ se liga nem no roteirista/diretor do filme que tá assistindo. Adicionando isso à forma como me respondeu só comprova que vc é um idiota mesmo rs.
Fabricio Menezes
Entendi sim. Achei bem interessante o plot twist no final e tudo, mas achei a levada do filme muito arrastada, os personagens tbm não me passaram emoção na maior parte. O lance da tal chegada dos aliens que nunca acontece, fica só aquela ameaça o tempo inteiro, pra no final ser mt mais uma coisa de auto descoberta dos próprios personagens principais. Enfim, achei um porre e superestimado.
rodrigo d.
Oi? A chegada é um dos filmes mais incriveis que tive a oportunidade de assistir e a brilhante atuação de Amy Adams que, infelizmente, não foi nem indicada ao Oscar. Talvez vc não tenha entendido o contexto do filme.
Fabricio Menezes
Sinceramente ñ vi nada de sensacional. Filme monótono, que promete o tempo todo uma coisa que nunca acontece. Foi até inteligente a forma que fizeram o plot twist no final, mas ainda assim não compensa o ritmo arrastado e desinteressante dele. Eu já não vejo como é possível alguém ter gostado tanto rs. Gosto é uma coisa engraçada rs.
André Porto
Cara, A Chegada é sensacional! Não é possível que não tenha gostado, rs. Gosto é gosto.
Fabricio Menezes
Depois de Blade Runner e A Chegada, tenho até receio de ver outro filme desse diretor. Achei os dois mt fracos.
GIOVANE MIRANDA DA SILVA
não sei como ver a classificação indicativa :(
João Paulo Moretti Nunes
recomendo ler. muito top !
Israel
Tentando não ter grandes expectativas a cada notícia, mas tá difícil..
Arthur Oliveira Souza
Mais reboot,pois vai seguir mais fielmente o livro,que aliás recomendo ler,é uma obra prima.
Ronaldo Cesar
É um remake ou um reooto do filme de 1980?
Arrival
Ter um filme de ficção científica com Denis Villeneuve dirigindo e Timothée Chalamet protagonizando é a prova que Deus existe.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade