Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Duna
Um épico grandioso e deslumbrante
por Bruno Botelho
Duna (1965), de Frank Herbert, é considerado um dos livros mais importantes da ficção científica, mas também uma obra difícil de ser adaptada devido a sua grandiosidade e complexidade temática. O primeiro cineasta que encarou o desafio de levar essa história para o cinema foi Alejandro Jodorowsky (A Montanha Sagrada) nos anos 70, mas suas ideias eram tão megalomaníacas (envolvendo nomes como Pink Floyd, Mick Jagger, Orson Welles e até Salvador Dalí) que ele não conseguiu financiamento para realizar a produção – o que é mostrado no excelente documentário Duna de Jodorowsky, de 2013. Somente em 1984 que tivemos a primeira adaptação de Duna para o cinema, comandada por David Lynch (Cidade dos Sonhos) – mas o filme passou por diversos problemas de produção e foi um fracasso de crítica e bilheteria. A obra só voltaria ao audiovisual em 2000, com uma minissérie pouco conhecida pelo público, e
A obra-prima de Frank Herbert, lançada em 1965, carrega consigo a lenda de que era impossível ser adaptada ao cinema, por serem 600 página de puro suco da ficção científica, que deu origem a muitos filmes amados pelo público como Star Wars. Em 1984, foi feito uma tentativa frustrada pelo renomado David Lynch, confesso que esse filme foi uma bomba e por isso muitos estavam com o pé atrás para essa nova releitura de Herbert. Só que, ...
Leia Mais
Nelson J
43.156 seguidores
1.535 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de novembro de 2021
Trama muito bem elaborada com música e visualmuito bonitos. Agora é aguardar a sequência que promete.
Tiago F.
1 seguidor
6 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 22 de outubro de 2021
Foi um dos melhores filme de ficção científica que vi este ano, o filme é tão bem construído que faz você ficar fascinado pelo mundo distópico de Duna. Fiquei com medo por não ter lido o livro e ter ouvido pouco sobre esse mundo de ficar perdido, mas a forma que Denis Villeneuve fez, deixou a história fluida e fez me interessar muito mais. recomendo e quero a parte dois já
Felipe F.
3.114 seguidores
749 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 7 de novembro de 2021
É uma excelente adaptação do homônimo livro de Frank Herbert, para quem não leu, o filme pode ser um pouco confuso, mas, para mim que li e sou grande fã da obra, o resultado final é praticamente perfeito. A direção de Dennis Villeneuve é ótima, trilha sonora e fotografia são perfeitas, e as atuações são muito boas.
Duna corresponde as suas expectativas, a obra era extremamente difícil de ser adaptada, e a opção de dividir em ...
Leia Mais
Concordo com o pessoal que gostou do filme a Chegada e Blade Runner, são muito bons, e esse diretor não é pra ti kkkkkk se não gostou desses dois filmes, provavelmente não vai gostar desse também, agora deu mais vontade de olhar Duna.
Fabiano Oliveira
Gostei de Blade Runner, achei A Chegada a maior bosta do cinema em muitos anos. Para mim está 50/50 do filme ser bom ou uma bosta. A primeira adaptação de Duna foi uma bosta sideral, a sequencia em formato de série é desconhecida da maioria de tão bosta que foi. Nada até agora fez justiça à grande obra de Frank Herbert, os livros são uma obra de arte.
Fabricio Menezes
A gente ve que a pessoa é idiota quando ñ se liga nem no roteirista/diretor do filme que tá assistindo. Adicionando isso à forma como me respondeu só comprova que vc é um idiota mesmo rs.
Fabricio Menezes
Entendi sim. Achei bem interessante o plot twist no final e tudo, mas achei a levada do filme muito arrastada, os personagens tbm não me passaram emoção na maior parte. O lance da tal chegada dos aliens que nunca acontece, fica só aquela ameaça o tempo inteiro, pra no final ser mt mais uma coisa de auto descoberta dos próprios personagens principais. Enfim, achei um porre e superestimado.
rodrigo d.
Oi? A chegada é um dos filmes mais incriveis que tive a oportunidade de assistir e a brilhante atuação de Amy Adams que, infelizmente, não foi nem indicada ao Oscar. Talvez vc não tenha entendido o contexto do filme.
Fabricio Menezes
Sinceramente ñ vi nada de sensacional. Filme monótono, que promete o tempo todo uma coisa que nunca acontece. Foi até inteligente a forma que fizeram o plot twist no final, mas ainda assim não compensa o ritmo arrastado e desinteressante dele. Eu já não vejo como é possível alguém ter gostado tanto rs. Gosto é uma coisa engraçada rs.
André Porto
Cara, A Chegada é sensacional! Não é possível que não tenha gostado, rs. Gosto é gosto.
Fabricio Menezes
Depois de Blade Runner e A Chegada, tenho até receio de ver outro filme desse diretor. Achei os dois mt fracos.
GIOVANE MIRANDA DA SILVA
não sei como ver a classificação indicativa :(
João Paulo Moretti Nunes
recomendo ler. muito top !
Israel
Tentando não ter grandes expectativas a cada notícia, mas tá difícil..
Arthur Oliveira Souza
Mais reboot,pois vai seguir mais fielmente o livro,que aliás recomendo ler,é uma obra prima.
Ronaldo Cesar
É um remake ou um reooto do filme de 1980?
Arrival
Ter um filme de ficção científica com Denis Villeneuve dirigindo e Timothée Chalamet protagonizando é a prova que Deus existe.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade