Duna
    Você assistiu Duna ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 28 de outubro de 2021
    Chato, cansativo, bonito e com um som fantastico, isso é um resumo sobre duna, que definitivamente não me conquistou
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de janeiro de 2022
    O filme conta com uma excelente produção, visualmente é muito bonito, porém achei um tanto arrastado e chato. Talvez por achar muita semelhança com Star Wars, filme que não aprecio, pode ter impactado em minha avaliação.
    Fernando Rocha
    Fernando Rocha

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Existem filmes que empolgam do começo ao fim, vc pode ter lido o livro ou não, vai gostar e pronto!
    Agora existem filmes que só quem é fã mesmo, duna é um exemplo, quem estiver atrás de um filme bom, não perca tempo com esse pq certamente você vai dormir ou perder seu precioso tempo, agora se você é fã, vai na fé e bom filme!
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 26 de outubro de 2021
    A versão original dirigida por David Lynch em 1984 é muito melhor e mais dinâmica que essa nova versão de 2021. O problema dessa refilmagem é o ritmo lento, a duração excessiva e a falta de um roteiro que dê ritmo convincente e ação a história. E para piorar após mais de 2 horas e meia sem acontecer quase nada, o filme ainda termina sem um final! Simplesmente ridículo! Quem não conhece a versão de 1984 que é muito superior pode conferí-la no youtube para comparar : https://www.youtube.com/watch?v=q-xChbEP27E
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 7 de novembro de 2021
    É uma excelente adaptação do homônimo livro de Frank Herbert, para quem não leu, o filme pode ser um pouco confuso, mas, para mim que li e sou grande fã da obra, o resultado final é praticamente perfeito. A direção de Dennis Villeneuve é ótima, trilha sonora e fotografia são perfeitas, e as atuações são muito boas.
    Duna corresponde as suas expectativas, a obra era extremamente difícil de ser adaptada, e a opção de dividir em dois filmes é ótima, não deixa nada mal fundamentado e tem tempo para desenvolver os arcos dos personagens. Muito bom.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 22 de outubro de 2021
    A obra-prima de Frank Herbert, lançada em 1965, carrega consigo a lenda de que era impossível ser adaptada ao cinema, por serem 600 página de puro suco da ficção científica, que deu origem a muitos filmes amados pelo público como Star Wars. Em 1984, foi feito uma tentativa frustrada pelo renomado David Lynch, confesso que esse filme foi uma bomba e por isso muitos estavam com o pé atrás para essa nova releitura de Herbert. Só que, agora esse material rico da cultura nerd foi entregue nas mãos de ninguém menos que Denis Villeneuve, sim! O diretor que nunca fez filme ruim (pelo menos na minha opinião). Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada, Os Supeitos, Sicário) entrega toda a grandiloquência que "Duna" merece, ao contar a incrível jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e sua jornada do herói pelos desertos do planeta Arrakis, indo de encontro a sua amada Chani (Zendaya) que é uma Fremem, povo que protege a especiaria dos Harkonnen, que tem na figura bizarra do Barão (Stellan Skarsgård) seu principal antagonista. Duna é um espetáculo maravilhoso e contemplativo de Villeneuve, assim como foi em suas obras anteriores, o diretor consegue carregar todo o brilho e grandeza do livro para as telonas. Fotografia arrebatadora, design de produção e trilha sonora exuberante, toda a produção desse longa salta a tela de tão bela. Para alguns, a experiência cinematográfica de Duna pode ser lenta e tediosa, devido a falta de ação e cadenciamento do roteiro estar centrado em conflitos políticos e psicológicos dos personagens. Mas Duna sempre foi isso! Por isso é considerada a bíblia da ficção científica e a bússola dos nerds hardcore. Filmaço e cinemão com C maiúsculo! E olha que é só a primeira parte.
    P.S.: Eu queria muito ter visto essa adaptação pelas mãos de Alejandro Jodorowsky.
    Debora
    Debora

Enviada em 3 de novembro de 2021
    Esse é o primeiro filme que avalio aqui, e confesso que fiz questão de criar essa conta só pra alertar a vocês que esse filme é mais tempo perdido do que aqueles boys que prometem demais e não cumprem, pois as vezes até parece que vai acontecer algo no filme, mas não acontece.

O inicio do filme é arrastado e confuso, de modo que você se perde no meio de tantos diálogos e se piscar o olho e não ler a legenda por 2 seg, entende mais nada. Já começa a introdução como se vc tivesse a obrigação de saber das coisas.

No meio do filme, vc até entende mais, até aí ok... porém começa a ficar super repetitivo e com cenas longas, dava pra cortar muita coisa pq daí em diante começa a
    virar enrolação e deixa o filme excessivamente longo e cansativo. Tinha hora que não aguentava mais ver as visões do "escolhido", todas parecidas, e poderia cortar metade delas ali e daria pra entender tranquilo o filme... em alguns momentos parece ate que vai acontecer algo, mas nao acontece nada de especial e o filme acaba.

O visual do filme até é bonito (com exceção de umas 3 vezes que quase fiquei cega com luz brilhante intensa no meu rosto), dá pra ver que tem umas cenas bonitas e bem feitas, mas mesmo assim ainda cansa por serem todas parecidas acontecendo sempre no mesmo lugar.

Resumindo:
    Filme extremamente cansativo, repetitivo, diálogos chatos, longo demais e previsível
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 29 de novembro de 2021
    Definitivamente, não é pra mim. Se nem Lynch conseguiu me fazer ter interesse por impérios estelares do futuro mais arcaico que já vi, não sei porque Villeneuve poderia...
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 1 de novembro de 2021
    "Esperava tanto para vê esse filme, que me gerou uma certa decepção!" Infelizmente a necessidade de uma explicação minuciosa de cada povo, reino, trouxe uma certa demora para engrenar o filme. Me refiro a 1h30min de narrativa iniciais para termos a primeira "ação". Se tivéssemos apenas uma parte ao invés de duas, o filme realmente seria muito bom (4 estrelas).
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 30 de outubro de 2021
    Já se passaram quase 40 anos desde que David Lynch dirigiu Dune (1984).Todos esses anos depois, o romance de 1965 de Frank Herbert (há 5 romances sequenciais) foi refeito pelo aclamado diretor-escritor Denis Villeneuve (Arrival, 2016) e seus co-escritores Eric Roth (vencedor do Oscar, Forrest Gump, 1994) e Joe Spaihts (Prometheus, 2012). A nova versão parece absolutamente fantástica, mesmo que a história seja um pouco complicada e os personagens nem sempre tomem as melhores, ou mesmo lógicas, decisões. Duna conta a história — passada milhares de anos no futuro — do planeta Arrakis, notável na galáxia por seus ricos depósitos de uma especiaria que impulsiona as viagens interestelares. Uma vez governado pela Casa Harkonnen, Arrakis está sendo transferido para uma nova linhagem, a da Casa Atreides, com muita intriga política em andamento. No centro de tudo isso está Paul Atreides (Timothee Chalamet), um jovem que não só está sendo recrutado para uma sociedade de puxadores de cordas nos bastidores, habitada por sua mãe (Rebecca Ferguson), mas também começa a ter visões de cumprir um salvador profeta entre os Fremen (habitantes do deserto de Arrakis). Verdade seja dita, tentar resumir Duna em poucas frases é quase impossível e parece chato ou banal. Fique tranquilo, no entanto, que o filme é tudo menos isso .Duna é um espetáculo digno de nota. Desde os visuais impressionantes, CGI de ponta, design de produção e cinematografia, até boas performances de um elenco estelar e uma ótima pontuação, este é um filme incrível. Claro, o filme não vai satisfazer o paladar de todos, e se você não é um fã de ficção científica / fantasia, Duna não vai agradar a você. No entanto, não se pode deixar de ficar impressionado com o que eles realizaram. Verdade seja dita, a única razão pela qual reduzo pelo menos uma estrela é porque tenho que esperar para fazer o julgamento final até que a sequência esteja concluída. Em uma era de filmes de sequências intermináveis, Duna é original e fresco de uma forma que (infelizmente) está se tornando cada vez mais rara.