Minha conta
    Matrix: Resurrections
     Matrix: Resurrections
    22 de dezembro de 2021 No cinema | 2h 28min | Ação, Ficção Científica
    Direção: Lana Wachowski
    |
    Roteiro Lana Wachowski, David Mitchell
    Elenco: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Título original Matrix Resurrections
    Usuários
    2,8 425 notas, 96 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Matrix: Resurrections é o novo filme da franquia Matrix, continuando a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas.

    Se passando 20 anos após os acontecimentos de de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e maois perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    Por assinatura
    Assistir
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Matrix: Resurrections

    A ilusão da escolha

    por Kalel Adolfo
    *A crítica a seguir não contém spoilers de Matrix 4!Existem dois tipos de franquias no cinema: aquelas que apenas entretêm e geram receita para a indústria, e outras que — além de fazer tudo isso — marcam a cultura e levantam discussões tão profundas que ultrapassam a esfera da sétima arte. Matrix definitivamente está nessa segunda categoria. Portanto, quando foi anunciado que Lana Wachowski iria reviver a saga após quase duas décadas, as expectativas não poderiam ser maiores. A boa notícia? A cineasta fez a espera valer a pena. Com os retornos de Keanu Reeves — que chegou a pular de um prédio de 150 metros durante as gravações — e Carrie-Anne Moss — que reinventa a Trinity que conhecemos neste quarto capítulo —, Matrix 4 é tudo o que esperamos de uma boa continuação: ela mantém o espírito do original, ao mesmo tempo em que expande o universo narrativo e abre novos questionamentos que pr
    Matrix: Resurrections Trailer Legendado 2:52
    Matrix: Resurrections Trailer Legendado
    291.659 visualizações
    Matrix Resurrections Trailer Dublado 2:52
    26.001 visualizações
    Matrix Resurrections Trailer (2) Legendado 2:48

    Entrevista, making-of e cena

    Entrevista Matrix: Resurrections 5:13
    Entrevista Matrix: Resurrections
    2.716 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    A razão incomum pela qual Jet Li se recusou a atuar em uma das maiores sagas de ficção científica: “Eles teriam possuído meus movimentos”
    NOTÍCIAS - Personalidades
    A estrela do cinema de ação negou convite para estrelar famosa franquia lançada em 1999.
    quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
    No streaming: O sucesso de ficção científica que foi uma jogada arriscada de sua diretora, mas é um dos filmes mais ousados dos últimos anos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Lana Wachowski retornou à direção desse sucesso de bilheteria com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.
    quinta-feira, 4 de janeiro de 2024
    "Obra-prima revolucionária" ou "sem imaginação"? Esta sequência de ficção científica ainda divide os fãs da saga 20 anos depois
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Matrix Reloaded foi muito aguardado em 2003 como a sequência de um sucesso revolucionário de ficção científica - e decepcionou…
    sábado, 23 de dezembro de 2023
    Matrix: Vem aí um 5º filme da saga que revolucionou a ficção científica?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Matrix Resurrections é a quarta obra da saga de ficção científica dos Wachowskis. Mas será este o fim ou está previsto um…
    segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

    Elenco

    Keanu Reeves
    Personagem : Neo / Thomas Anderson
    Carrie-Anne Moss
    Personagem : Trinity / Tiffany
    Yahya Abdul-Mateen II
    Personagem : Morpheus Jovem
    Jonathan Groff (II)
    Personagem : Smith

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Nelson J
    Nelson J

    44.373 seguidores 1.573 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 23 de dezembro de 2021
    Filme é um esforço de continuidade bastante razoável. Neo agora é personagem de apoio de Trinity e Bugs que dominam a cena. Tem momentos estilo Walking Deads que poderiam ter sido suprimidas. Fica uma dúvida interessante, melhor a realidade ou a matrix. Parece que a maioria prefere a matrix. No geral, vale a pena e indica mais continuações.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

    1.460 seguidores 477 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 1 de janeiro de 2022
    É uma grata surpresa em 2021 para os fãs dessa franquia! Eu acredito que seja um filme dedicado aos amantes desse "scifi" , partindo do romance entre Neo e a Trinity o filme se destaca pelo relacionamento dos seus protagonistas e deixa em evidência a personagem da Trinity com suma importância... A ficção científica fica em segundo plano, e ainda vemos um bom humor com sátiras à propria história "matrix", eu como um fã vejo o filme bem ...
    Leia Mais
    Iá M.
    Iá M.

    13 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2024
    Pra mim, fechou com chave de ouro a sequência. Quem avaliou com menos de quatro estrelas não entendeu nada da proposta inicial. A essência dos filmes anteriores sempre foi a consolidação do amor. É o amor acima de tudo, nada mais, nada menos. O amor entre Trinity e Neo reflete isso perfeitamente nessa última parte. Amei! 🤍
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.290 seguidores 791 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de janeiro de 2022
    Achei confuso como os anteriores. No entanto, o poder continua mantendo fiel a narrativa da saga. Os protagonistas realizam com maestria aquilo que já sabem fazer e o conjunto não decepciona.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Agente Smith

    Hugo Weaving foi originalmente abordado para reprisar seu papel como Agente Smith, mas ele teve que recusar devido a conflitos de agenda com outros filmes.

    Tecnologias

    Este será o primeiro filme Matrix a ser rodado digitalmente, ao contrário dos três primeiros filmes que foram rodados no formato Super 35.

    Personagens que trazem conforto

    De acordo com Lana Wachowski, sua decisão de trazer de volta Neo e Trinity para a sequência foi inspirada pela perda de seus pais (que morreram com apenas cinco semanas de intervalo) e de um amigo próximo. O processo de escrita foi sua forma de se consolar diante da morte. Ela também define Neo e Trinity como os dois personagens mais importantes de sua vida. Para Lily Wachowski, por outro lado, sua decisão de não retornar a Matrix foi devido ao l Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2021
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2021, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2021.

    Comentários

    • Enio
      A julgar pelo trailer, está cometendo os mesmos erros de outros SAUDOSISMOS como Blade Runner 2049 ou Star Wars VII.Ao invés de explorar o argumento, dando continuidade a trama com novos personagens, ERRAM ao repetir a presença de personagens concluídos como Neo e Trinity, forçando a barra e dando margem ao patético e ao clichê. E esse visual Jonh Wick só pioram as coisas.Uma pena, pois, o conceito de Matrix é um marco não apenas no mundo cinematográfico, mas tbm na própria definição de REALIDADE, revelando um paradoxo existencial sobre como a mente consegue ou não distinguir entre o real e virtual.
    • Jonas Linhares da Silva
      não vai nãooooooooo kkkkkk
    • Nilson Serafim Vieira
      Só espero q o final desse seja melhor que o final do ultimo.
    • Jean ClaŰdio
      Jonh Wick INVADIU.... MATRIX 4 .*L*
    • Filipe Emerick
      2021 vai demoooooooooooorar
    • fabioaless09
      Após 16 anos, essa é com certeza a melhor notícia inspiradora do cinema. Mais dois anos de espera será um regozijo. kkkkkkkkk. Sheila Mascarenhas iria gostar.
    • fabioaless09
      Para quem tem talento e se garante, a superação é um desafio primoroso. Lembro-me de Michael Jordan quando ganhou o quinto título da NBA, ficou um ano inteiro parado jogando golfe, os Búfalos de Chicago enfraqueceram e pediram sua ajuda. Meu gurú tinha se aposentado mas retornou em grande estilo conquistando o sexto título. Coisas assim acontecem e para aqueles que são fãs de verdade, serão dois longos e deliciosos anos de espera. A estória é tão rica que existem infinitas possibilidades de de fazer um link com o ultimo filme da série.
    • Ronaldo Cesar
      É um reboot?
    • rafahribeiro
      cara!! me acho D++ foda😎
    Back to Top