Matrix: Resurrections é o novo filme da franquia Matrix, continuando a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas.
Se passando 20 anos após os acontecimentos de de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e maois perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Matrix: Resurrections
A ilusão da escolha
por Kalel Adolfo
*A crítica a seguir não contém spoilers de Matrix 4!Existem dois tipos de franquias no cinema: aquelas que apenas entretêm e geram receita para a indústria, e outras que — além de fazer tudo isso — marcam a cultura e levantam discussões tão profundas que ultrapassam a esfera da sétima arte. Matrix definitivamente está nessa segunda categoria. Portanto, quando foi anunciado que Lana Wachowski iria reviver a saga após quase duas décadas, as expectativas não poderiam ser maiores. A boa notícia? A cineasta fez a espera valer a pena. Com os retornos de Keanu Reeves — que chegou a pular de um prédio de 150 metros durante as gravações — e Carrie-Anne Moss — que reinventa a Trinity que conhecemos neste quarto capítulo —, Matrix 4 é tudo o que esperamos de uma boa continuação: ela mantém o espírito do original, ao mesmo tempo em que expande o universo narrativo e abre novos questionamentos que pr
Muito fraco. Como é que avaliam esse filme como "muito bom"! Queria poder "desver". Vou tirá-lo da minha mente e ficar com a trilogia.
MichaellMachado
806 seguidores
442 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 24 de dezembro de 2021
Não perca tempo assistindo à sequência de Lacratrix. Reveja o primeiro, uma verdadeira obra de arte! Spoiler: Neo é apenas um coadjuvante perto da Trinity.
Luciano F.
17 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 24 de dezembro de 2021
Lixo de filme. Falta de respeito com a franquia e com os fãs. Esqueçam essa porcaria e fiquem com a trilogia original.
Emerson H
5 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 25 de dezembro de 2021
Filme completamente descartável e inútil. Os personagens novos são completamente esquecíveis. O filme é uma cópia barata do primeiro, muita coisa dele está presente nesse novo. Ahh se arrependimento matasse..
Hugo Weaving foi originalmente abordado para reprisar seu papel como Agente Smith, mas ele teve que recusar devido a conflitos de agenda com outros filmes.
Tecnologias
Este será o primeiro filme Matrix a ser rodado digitalmente, ao contrário dos três primeiros filmes que foram rodados no formato Super 35.
Personagens que trazem conforto
De acordo com Lana Wachowski, sua decisão de trazer de volta Neo e Trinity para a sequência foi inspirada pela perda de seus pais (que morreram com apenas cinco semanas de intervalo) e de um amigo próximo. O processo de escrita foi sua forma de se consolar diante da morte. Ela também define Neo e Trinity como os dois personagens mais importantes de sua vida. Para Lily Wachowski, por outro lado, sua decisão de não retornar a Matrix foi devido ao l
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2021
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
A julgar pelo trailer, está cometendo os mesmos erros de outros SAUDOSISMOS como Blade Runner 2049 ou Star Wars VII.Ao invés de explorar o argumento, dando continuidade a trama com novos personagens, ERRAM ao repetir a presença de personagens concluídos como Neo e Trinity, forçando a barra e dando margem ao patético e ao clichê. E esse visual Jonh Wick só pioram as coisas.Uma pena, pois, o conceito de Matrix é um marco não apenas no mundo cinematográfico, mas tbm na própria definição de REALIDADE, revelando um paradoxo existencial sobre como a mente consegue ou não distinguir entre o real e virtual.
Jonas Linhares da Silva
não vai nãooooooooo kkkkkk
Nilson Serafim Vieira
Só espero q o final desse seja melhor que o final do ultimo.
Jean ClaŰdio
Jonh Wick INVADIU.... MATRIX 4 .*L*
Filipe Emerick
2021 vai demoooooooooooorar
fabioaless09
Após 16 anos, essa é com certeza a melhor notícia inspiradora do cinema. Mais dois anos de espera será um regozijo. kkkkkkkkk. Sheila Mascarenhas iria gostar.
fabioaless09
Para quem tem talento e se garante, a superação é um desafio primoroso. Lembro-me de Michael Jordan quando ganhou o quinto título da NBA, ficou um ano inteiro parado jogando golfe, os Búfalos de Chicago enfraqueceram e pediram sua ajuda. Meu gurú tinha se aposentado mas retornou em grande estilo conquistando o sexto título. Coisas assim acontecem e para aqueles que são fãs de verdade, serão dois longos e deliciosos anos de espera. A estória é tão rica que existem infinitas possibilidades de de fazer um link com o ultimo filme da série.
Ronaldo Cesar
É um reboot?
rafahribeiro
cara!! me acho D++ foda😎
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade