Minha conta
    Coronavírus: 577 salas de cinema são fechadas no Brasil

    Epidemia já causou o adiamento de produções como Mulan, 007 - Sem Tempo para Morrer e A Menina que Matou os Pais.

    Com o objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus no Brasil, 577 salas de cinema foram fechadas no Brasil. O encerramento de atividades acontece a partir desta segunda-feira (16), durante quinze dias, podendo a decisão ser prorrogada. O decreto é uma medida de controle de lugares fechados.

    382 salas encerraram atividades no estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (13); 88 no Distrito Federal desde domingo (15); enquanto 68 salas em Salvador, na Bahia, e 23 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pararam seu funcionamento nesta segunda. De acordo com o Filme B Box Office, existem cerca de 3,5 mil salas de cinema no Brasil.

    Já na cidade de São Paulo, os cinemas Espaço Itaú de Cinemas e o Circuito Cinearte anunciaram que fecharão suas salas a partir da próxima terça-feira (17); enquanto as redes finalizarão sessões em Curitiba, Porto Alegre, Salvador, e o Belas Artes de Belo Horizonte a partir de de quinta-feira (19).

    Coronavírus: Funcionamento dos cinemas e teatros do Rio de Janeiro está suspenso

    No entanto, nenhum fechamento vem sem custos. Grandes exibidores como Cinemark, Cinépolis e Kinoplex estão negociando com shopping centers para reduzir os aluguéis, e buscam soluções como suspensão de contratos de trabalho dos funcionários, concessão de férias coletivas ou parciais e até mesmo acordos de demissões voluntárias.

    A crise do Coronavírus já causou o adiamento de longas-metragens bastante aguardados para os próximos meses como MulanOs Novos MutantesUm Lugar Silencioso - Parte IIVelozes & Furiosos 9 e 007 - Sem Tempo Para Morrer. No Brasil, também foram prorrogados os lançamentos de A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus PaisDe Perto Ela Não É Normal e Aos Olhos de Ernesto.

    Confira todos os filmes, séries e eventos afetados pelo Coronavírus!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Enquete da Semana: Qual filme adiado por causa do coronavírus você mais quer ver?
    • Coronavírus: Jurassic World - Dominion e outras produções da Universal têm suas filmagens suspensas
    • Senhor dos Anéis: Gravações da série são suspensas devido ao Coronavírus
    • Idris Elba testa positivo para Coronavírus e entra em isolamento
    • Matrix 4: Filmagens são suspensas devido ao Coronavírus
    Comentários
    Back to Top