Minha conta
    Mulan
     Mulan
    Data de lançamento desconhecida / 1h 55min / Aventura, Família, Fantasia
    Direção: Niki Caro
    Roteiro Rick Jaffa, Amanda Silver
    Elenco: Yifei Liu, Donnie Yen, Gong Li
    Adorocinema
    3,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menores de 14 anos
    Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Mulan

    Um espetáculo que não impressiona

    por Katiúscia Vianna
    A pandemia do Coronavírus afetou completamente o calendário de lançamentos nos cinemas neste ano. Grandes blockbusters tiveram que ser adiados, enquanto outros também encontraram seu lar no mundo dos streamings. É o caso de Mulan, uma das grandes apostas de 2020, que não chega ao Brasil pelas telonas, mas sim pelo catálogo do Disney+.Em sua essência, a história segue a mesma da animação de 1998: Mulan (Liu Yifei) é uma jovem corajosa, que decide assumir o lugar de seu pai debilitado numa guerra, para salvar a China de um grupo de invasores. Alguns detalhes se transformam nessa versão, como os inimigos guerreiros Rouran, que buscam vingança contra o Imperador (Jet Li), e são auxiliados por uma misteriosa bruxa, Xianniang (Gong Li). Mulan causou polêmica ao ser diferente da animaçãoDesde antes de seu lançamento, Mulan já vinha causando polêmicas. Afinal, a diretora Niki Caro (Terra Fria) o...
    Ler a crítica
    Mulan Trailer Legendado 2:26
    Mulan Trailer Legendado
    72101 visualizações
    Mulan Trailer Original 2:24
    782 visualizações
    Mulan Teaser Legendado 1:30
    35342 visualizações
    Mulan Teaser (2) Legendado 1:00
    1765 visualizações
    Mulan Trailer (2) Legendado 2:03
    5328 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Mulan Comercial de TV Legendado 0:30
    Mulan Comercial de TV Legendado
    328 visualizações
    Mulan Comercial de TV (2) Legendado 0:35
    Mulan Comercial de TV (2) Legendado
    271 visualizações
    Mulan Comercial de TV (3) Original 1:00
    Mulan Comercial de TV (3) Original
    495 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Yifei Liu
    Personagem : Mulan
    Donnie Yen
    Personagem : Comandante Tung
    Gong Li
    Personagem : Xian Lang
    Jet Li
    Personagem : O Imperador
    Ficha completa

    Fotos

    44 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Personagens de carne e osso

    Refilmagem live-action da animação Mulan.

    Últimas notícias

    Qual é o melhor live-action da Disney?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 8 de junho de 2021
    Oscar 2021: Onde assistir a cada um dos indicados desse ano?
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 15 de março de 2021
    Mank, Nomadland, Minari, Judas e o Messias Negro são os principais concorrentes da premiação neste ano.
    Dia da Mulher: 5 funkos das heroínas mais fortes do cinema à venda na Amazon Brasil
    NOTÍCIAS - Negócios
    segunda-feira, 8 de março de 2021
    Tem da Disney, da Marvel e da DC.
    88 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2020
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Paulo R.
      Achei muito bom, boas cenas de ação/guerra, uma história instigante, eu não gostei do desenho quando vi (isso há quase 20 anos atrás) pelas doses de fantasia impetradas nele, e me surpreendi com o filme, positivamente, é claro, Jet Li está irreconhecível como o imperador e Gong Li foi bem competente no seu papel, só o vilão da trama, que realmente foi muito inexpressivo e sem muita graça, 8/10...
    • Guilherme Pantaleão
      Achei o filme uma ótima adaptação. Se você for assistir a este filme esperando uma manutenção da história contada na animação é melhor assistir à animação. Live-actions não tem o mesmo nível de comicidade que um desenho animado destinado principalmente ao público infantil. Para achar o que o filme quer passar é necessário refletir com sua construção e não simplesmente contemplá-lo. A única coisa que não me agradou muito foi a questão do roteiro na cena em que mulan se revela mulher. Fora isso, o live action passou uma ampla visão do conto original e priorizou a veracidade histórica e cultural da sociedade chinesa(motivo pelo qual o alívio cômico Mushu não apareceu no live-action). Pela primeira vez em uma adaptação a disney inorporou uma mulher como vilã e ao mesmo tempo heoína da história; A Xianniang. A temática de guerra no filme foi bem construída através de uma questão política e não somente por invasão. A parte em que Whua Mulan chuta as flechas e luta como uma dançarina muito equilibrada é explicada no filme através da profecia e também temos que lembrar que a obra se trata de uma ficção.
    • Regulos Theo
      Eu assisti a animação original quando eu era muito pequeno, não lembro de nada dela, MAS MEU DEUS QUE FILME HORRÍVEL É ESSE LIVE ACTION! Vou assistir o original só pra saber se é tão ruim assim.As batalhas não fazem um puta sentido, as lutas fazem 0 senso, muito mal coreografadas. A MINA CHUTA FLECHA MANO! KAKAKAKAKAKAAh... mas a história salva. :D...PORRA NENHUMA! É UMA MINA MÁGICA QUE CHUTA FLECHA E FODA-SE. Essa é a história do filme. Não tem desenvolvimento nenhum das personagens. A mina nasceu linda perfeita e perfumada, sabe chutar flecha, mete porrada nos caras maus e luta sem armadura e com o cabelo solto, pra embraçar seu lado feminino.Mas quem precisa de armadura SE VOCÊ PODE DAR UM BACK FLIP E CHUTAR FLECHA!?Esse filme é tão forçado em tudo... é o pior filme da Disney, de longe, que eu já assisti na minha vida.
    • Victor Hugo
      Sim, esse orçamento de 200 milhões de dólares é um tremendo exagero. Já vi melhores que não custou nem metade disso, o que deixou sem graça foi a ausência das canções, algo presente em todos os filmes da Disney.
    • Lizzie A.
      Eu concordo que os filmes da Disney precisam ser mais maduros... Mas tem uma diferença entre ser mais maduro e ser sem graça. Parecia que o público alvo era os velhos que gostam de assistir filme de guerra. Não é porque tem momentos engraçados que vai tirar a seriedade do filme, não é porque não é um musical que vai deixar ele mais maduro.
    • Lizzie A.
      O filme animado da Mulan:Caramba! Que filme feminista. Super legal. Olha como a protagonista tem que se esforçar e ganhar forças junto com o resto da tropa e mesmo assim ela se destaca entre eles. E ela é super carismática e séria quando necessário.Filme live-action:Primeiro... Chamar esse filme de feminismo é um pouco de exagero, ela já nasce com o poder, em vez de feminismo, vira protagonismo. Da a impressão que precisa ser especial conseguir tudo que ela conseguiu. A protagonista é perfeitinha e sem graça, a atriz lembrava um pouco a Mulan, e não vou botar culpa nela porque acho que manter esse lado sem sal foi ideia do diretor.
    • Lizzie A.
      Tem uma bruxa no filme? Não assisti o filme, mas no desenho e nem na lenda tinha algo sobre bruxas...
    • Ana Linda Mendes
      Filme muito sem graça, em comparação com outros filmes da Disney e com o orçamento que ele teve. Fui assistir esse filme sem me prender a animação e não sentir nem um pingo de emoção assistindo ele. Achei ele um filme muito fraco, a atuação dos personagens muito clichê! Eu pensei que era a Kristen Stewart que estava fazendo a Mulan, já que a atriz não passa nem uma emoção em nada. Também não gostei desse negocio dela já ter um poder interno. Isso só prova o quando a personagem é fraca, pois precisa de um poder ou uma magia pra ser forte, sem conseguir nada por esforço e dedicação como ela faz na animação.
    • Adilson Recchia
      Concordo, ficou chato e cansativo.
    • Avuado
      Eu não assisti o desenho e achei esse filme uma M! O filme é ruim mesmo!
    • Daniel Ramon Marcelino
      Pensei a mesma coisa. Só surfando na onda feminista (que apoio 100% por favor segurem os coices), mas que colocar isso em um filme, por mais que seja importante não empolga, nem da emoção.
    • digo
      Filme mediano, o hate gigante é pq mexeram nos sentimentos da galera que cresceu vendo Mulan desenho animado.
    • digo
      Quer biscoito?
    • digo
      Pra assistir filme é Netflix, Prime ou ir no Cinema, aqui é só pra comentar. Espero ter ajudado.
    • Avuado
      Foi pago para fazer essa mentira?
    • Avuado
      Mas que grande M de filme... tenta ser épico, mas a unica coisa que eu senti foi vergonha alheia.O filme tem trocentos defeitos, mas os piores que são imperdoável:- Fetiche por tesouras ou facas... tem corte a cada 2 segundos, nas cenas de batalha isso da raiva! - O filme te chama de burro a todo instante, a incoerência do básico da realidade... tem uma parte a protagonista vai para de trás dos inimigos(os inimigos são cegos!?) provoca para jogar uma bola de pedra da catapulta no gelo para gerar uma avalanche... E o que os inimigos fazem? Jogam a bola de pedra e avalanche acaba com os eles mesmos...- As cenas de lutas são lamentáveis...- O filme me lembrou em certas partes aqueles filmes de bollywood, da China e India...
    • Serra
      Só achei que Mulan nao devia ser da Disney e deveria se dirigido por Scorsese
    • Aninha
      pra quem gosta de merda é um prato cheio
    • Carlos alberto
      Gostei bastante do Filme, bem mais do que na versão animada, essa versão ficou muito mais perto do Conto Chinês que a animada(acredito), mais maduro e com um ar de seriedade que condiz com a historia.Um filme que recomendo.
    • Guilherme Oggioni
      Uma decepção tamanha que espero nunca mais ter novamente. O filme corre com tudo e subaproveita todos os personagens. As paisagens são desperdiçadas e a cenografia peca na filmagem e no impacto de cenas.Não empolga em nenhum momento. Não há carisma. Não há emoção. Não há conecção com a história. Nada, absolutamente nada, ficou bom nesse filme. Uma tragédia!O maior potencial que a Disney tinha de fazer um filme épico, memorável, digno de Oscar, foi jogado no lixo!
    Mostrar comentários
    Back to Top