Minha conta
    Velozes & Furiosos: Descubra como Vin Diesel e Paul Walker gravaram uma das cenas mais perigosas do filme

    No nono filme da franquia, Toretto vai ter que enfrentar um grande inimigo do passado, o seu irmão Jakob, interpretado por John Cena.

    Velozes & Furiosos 9 é um dos filmes mais aguardados de 2021, mas apesar de toda a expectativa, ele teve seu lançamento mais uma vez adiado por causa do agravamento da pandemia do coronavírus. Depois do diretor Justin Lin ter contado que uma cena do trailer que tem quatro segundos de duração demorou oito meses para ser gravada, foi revelado como uma das cenas mais emblemáticas da história da franquia foi feita. 

    Velozes & Furiosos: Quantos carros foram destruídos ao longo da franquia?

    É preciso relembrar que até Velozes & Furiosos 5, os filmes protagonizados por Paul WalkerVin Diesel estavam muito mais relacionados com corridas de rua do que com cenas cheias de ação e destruição de carros. Já teve roubos super elaborados, carro zumbi e até gente segurando míssil com as mãos. Acontece que no lançamento de 2011, uma série de grandes acrobacias foram acrescentadas no longa, e vimos a cena em que Dominic Toretto e Brian O'Conner mergulham a bordo de um Corvette de um penhasco. 

    Para quem não lembra, no final de Velozes & Furiosos 4, o personagem de Paul Walker e a irmã de Dom, Mia Toretto (Jordana Brewster), salvam ele de um ônibus que o estava levando para a prisão. Depois de fugir para o Rio de Janeiro, o trio se juntou à missão de roubar carros de um trem em movimento. Os veículos eram de propriedade do traficante Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), mas foram apreendidos pela DEA. Acontece que os capangas de Reyes acabam chegando primeiro e matam os agentes que faziam a proteção da carga. O trio é visto e eles tentam fugir, Mia vai embora em um dos carros roubados, enquanto os outros dois vão precisar se livrar dos agentes do traficante. Dom, Brian e Mia acabam se envolvendo no ataque que levou à morte dos seguranças da DEA, e se tornaram alvos do agente da DSS Luke Hobbs (Dwayne Johnson).

    Velozes e Furiosos 9: Como The Rock vai voltar à franquia depois das brigas com Vin Diesel? (Teoria)

    Durante essa tentativa de roubo e fuga dos capangas do Reyes, Toretto pega um Chevrolet Corvette Sting Ray Grand Sport 1963 para salvar O´Conner e saírem dali. Eles conseguem fugir, mas o personagem de Vin Diesel não consegue virar o carro a tempo e acaba caindo de uma ponte, despencado para fora do desfiladeiro. O carro tem uma queda livre de 15 segundos antes de atingir a água.

    De acordo com os relatos disponíveis nesse vídeo dos bastidores de Velozes & Furiosos 5, a equipe filmou o salto do penhasco em duas partes. O supervisor de efeitos visuais Michael J. Wassel explicou que, dois dublês interpretando Dom e Brian foram filmados pulando do penhasco na água enquanto estavam amarrados. Então, um verdadeiro Corvette Sting Ray foi lançado no canyon usando um canhão de ar. Essa sequência, junto com a dos dublês, foram combinadas na pós-produção, fazendo parecer que tudo aconteceu simultaneamente.

    Para deixar ainda melhor a sequência de salto do penhasco, Wassel e sua equipe usaram uma tela verde e CGI para criar o momento que antecedeu a queda. Com Diesel no banco do motorista e Walker pendurado na parte de trás, os movimentos do carro foram simulados enquanto os atores eram puxados para cima com cabos. Eles também filmaram cenas emergindo da água para mostrar os personagens logo após o mergulho. Dali para frente, a franquia foi investindo cada vez mais em sequências repletas de ação e se tornando esse espetáculo de efeitos visuais e destruição que estamos acostumados a ver nos cinemas. 

    Velozes & Furiosos 20 anos: Todos os filmes da franquia, do melhor ao pior

    Agora, só falta levar Velozes & Furiosos para o espaço, não é mesmo? O novo filme da saga acompanhará Toretto e Letty (Michelle Rodriguez) tentando levar uma vida tranquila com o filho, mas o protagonista terá que enfrentar um grande inimigo do passado: seu próprio irmão, Jakob (John Cena), que formou uma parceria com Cipher (Charlize Theron) para destruir tudo que ele já construiu.

    Um grande spoiler já anunciado é que o longa contará com a volta de Han (Sung Kang), que tinha sido dado como morto em capítulos anteriores. Outros retornos confirmados são Helen Mirren, Jordana Brewster, Ludacris, Tyrese Gibson e Nathalie Emmanuel, enquanto o time de novatos ainda tem Michael Rooker, Finn ColeCardi B e Ozuna.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top