Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Velozes & Furiosos: Relembre a história de origem de Dom Toretto
    Por Vitória Pratini — 23 de mar. de 2021 às 15:02
    facebook Tweet

    Nono filme da franquia vai mostrar irmão de Dom (Vin Diesel), Jakob (John Cena). Mas por que ele nunca foi mencionado antes?

    Velozes & Furiosos já é sinônimo de Vin Diesel + carros correndo a mil por hora + veículos destruídos + cenas de ação monumentais + momentos "família" bem emocionantes. Mesmo após o fim da saga de filmes, ator sempre será lembrado por sua atuação como Dominic Toretto na franquia de sucesso. 

    O próximo filme, F9, vai apresentar o irmão de Toretto, Jakob, papel de John Cena, que estará ao lado da hacker Cipher (Charlize Theron), vilã da produção anterior. E parece que até mesmo o filho de Vin Diesel vai aparecer no longa-metragem, interpretando a versão jovem de Dom em um flashback!

    Para entender esse acerto de contas entre os personagens, que tal relembrar a história de origem de Dom Toretto?

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel e elenco revelam as maiores loucuras que fizeram na franquia (Entrevista Exclusiva)

    Sabia que a franquia Velozes & Furiosos já tem 20 anos?

    Há exatos 20 anos, Vin Diesel começava a interpretar Dominic Toretto no primeiro Velozes & Furiosos. Ele retorna ao papel no novo filme, que foi adiado diversas vezes por conta da pandemia do coronavírus. Velozes & Furiosos 9 deve revelar novos detalhes sobre o passado da família Toretto, especialmente com a introdução do irmão dele, Jakob (que não foi mencionado anteriormente) e se a versão jovem de Dom aparecer mesmo na trama. Vários detalhes importantes sobre o início da vida de Dom podem ser ligados à sua trajetória atual.

    Dom apareceu em sete dos oito episódios de Velozes & Furiosos, incluindo uma participação especial em Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio. Toretto atua como o líder do grupo que inicialmente se concentrou em cometer crimes. Depois de passar anos fugindo da lei e encontrando várias figuras corruptas, Dom e sua equipe começaram a fazer parceria com agências governamentais de alto nível para derrubar terroristas. O que começou como uma franquia de corrida de rua rapidamente se transformou em uma série de ação completa — com direito ainda a carros sendo tanto foco quanto plano de fundo da franquia.

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?

    Velozes & Furiosos 9 vai ter briga entre irmãos
    Universal Pictures

    Em Velozes 9, Dom se reunirá com seu irmão mais novo, Jakob Toretto. Ao invés de representar uma reunião familiar sincera e saudosa, o encontro de Dom com Jakob será tenso, conforme mostraram os empolgantes trailers. O irmão está trabalhando com o ciberterrorista Cipher para derrubar Dom.

    Por que irmão de Toretto nunca foi mencionado em Velozes & Furiosos?

    Jakob nunca tinha sido mencionado nos filmes de Velozes & Furiosos. A existência do personagem de John Cena é como continuidade retroativa da franquia. Anteriormente, a saga de Vin Diesel apresentou apenas Mia Toretto (Jordana Brewster) como a única irmã de Dom. Mia teve um bom relacionamento com seu irmão desde a infância e permaneceu como um de seus principais aliados. Toretto a Letty (Michelle Rodriguez) após a morte de seu pai e antes dos eventos do primeiro Velozes e Furiosos.

    Com Jakob agora aparecendo, será interessante ver como ele se encaixa na história de origem existente de Dom. Será que ele é um filho bastardo do pai de Dom? Como será a relação dele com Mia?

    Pai de Toretto morreu em acidente de carro, levando Dom a um caminho sombrio
    Universal Pictures

    Dom e Mia foram criados por seu pai — cujo nome nunca foi mencionado nos filmes. Como patriarca da família, ele levava seus filhos aos cultos semanais da igreja e reunia o bairro de Los Angeles para churrascos. Além de ser dono do Toretto's Market & Cafe, no qual Mia ainda trabalhava no primeiro filme.

    O interesse por carros sempre correu na família: Dom ajudou seu pai a construir um Dodge Charger R / T 1970, explicando seu futuro amor por muscle cars. O patriarca Toretto também era um piloto profissional de stock car. Durante a última corrida da temporada, outro piloto chamado Kenny Linder tirou o pai de Dom da pista, fazendo com que o veículo batesse na parede a 120 mph. De acordo com Dom em Velozes & Furiosos, seu pai foi morto instantaneamente, mas o acidente desencadeou uma cadeia de eventos que moldaria o futuro de Dom.

    Velozes & Furiosos: 5 Vilões da franquia que viraram heróis

    Pouco depois da morte do pai, Dom encontrou Kenny antes de espancá-lo com uma chave inglesa. O rapaz foi proibido de competir e condenado à prisão por um breve período. Considerando a idade dele ao longo da franquia Velozes e Furiosos, Toretto deveria ter vinte e poucos anos durante sua sentença de prisão. Quando Dom saiu, ele convocou Mia, Letty e sua equipe para iniciar uma série de sequestros de caminhões. A morte do pai de Dom colocou Dom em um caminho sombrio, mas também ensinou o personagem de Diesel sobre a importância da família — um tema que continua na franquia até hoje.

    Velozes & Furiosos 9 tem previsão de estreia para 22 de julho no Brasil. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top