Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Quem é o personagem de John Cena?

    Ator e lutador interpreta irmão de Dom Toretto (Vin Diesel), Jakob, no novo filme da franquia de ação.

    Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (24) e vai apresentar mais um membro da família Toretto: Jakob, vivido pelo ator e lutador John Cena. Irmão de Dom (Vin Diesel) e Mia (Jordana Brewster), ele foi mostrado nos trailers do filme como um dos vilões da produção — ao lado de Cipher (Charlize Theron), antagonista de Velozes & Furiosos 8. Mas quem é ele? Onde vive? O que come? E por que só apareceu agora na franquia de ação? Confira abaixo e também relembre todos os personagens confirmados em F9.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    Quem é Jakob, irmão de Dom Toretto?

    Universal Pictures

    Apesar de nunca ter sido mencionado nestes 20 anos da franquia Velozes & Furiosos, Jakob Toretto é descrito como o irmão de Dom e Mia Toretto, que está fora de suas vidas há algum tempo. Ladrão mestre, assassino habilidoso e motorista de alto desempenho, ele retorna para uma espécie de acerto de contas com o irmão. Para complicar ainda mais as coisas, Jakob se junta a Cipher, a ciberterrorista que ainda está determinada a matar Dom e sua equipe. Não apenas Dom precisará se preocupar com as ações de Cipher, mas o envolvimento de Jakob leva o conflito a um nível mais pessoal.

    Velozes & Furiosos 9 é prelúdio de Desafio em Tóquio 2?

    Como a saga Velozes & Furiosos sempre retratou o tema "família", é de se imaginar que Jakob Toretto não será apenas um vilão. Considerando que os espectadores não sabiam da existência de Jakob antes deste filme, ainda há muito mistério em torno do novo personagem de John Cena.

    Tal como Shaw, Jakob Toretto pode ir de vilão a herói?

    Embora apresentar um novo vilão não seja uma grande surpresa, seu relacionamento com Dom é certamente uma reviravolta para a produção. Afinal, além de cenas e perseguições de carros surpreendentes, a franquia costuma apresentar momentos surpreendentes para os personagens — entre elas, os retornos de Letty (Michelle Rodriguez) e Han (Sung Kang). Sem contar as famosas transformações de vilões em heróis, como é o caso do Shaw de Jason Statham, que (supostamente) matou Han mas ganhou seu próprio spin-off ao lado de Hobbs (Dwayne Johnson). Poderia o mesmo acontecer com Jakob?

    Velozes & Furiosos 9: Ator quer acerto de contas entre Han e Shaw em filme da franquia
    Universal Pictures

    Até onde Dom vai para defender sua família?

    Dom Toretto pode até ter uma história complicada com seu passado criminoso, mas ele constantemente coloca sua vida em risco por seus entes queridos. Como líder do grupo, o personagem de Vin Diesel sempre trata os outros como se fossem seus verdadeiros parentes de sangue. Com o relacionamento de longa data com Letty e o fato de que ele está criando seu filho, Brian, a motivação para manter sua família segura é mais importante do que nunca. Considerando que Jakob está sendo apresentado como um membro legítimo da família Toretto, será interessante ver o quão longe Dom irá ao enfrentar seu próprio irmão. E a explicação do porquê eles não são próximos.

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?

    Com base nos arcos redentores de personagens como Deckard e Owen Shaw, não seria muito chocante se Jakob eventualmente fizesse as pazes com Dom e Mia e se redimisse frente à família Toretto. Ele pode estar em desacordo com seus irmãos em F9, mas Dom poderia dar a Jakob a chance de trocar de aliança por uma causa maior. Os homens claramente compartilham muito em comum, e mergulhar na luta de Jakob como um vilão adicionaria mais camadas ao novo personagem. Trazer outro Toretto para a saga Velozes & Furiosos expandiria o tema da importância da família, ao mesmo tempo que atualizaria a história de Dom à medida que a franquia se aproxima do fim.

    Quando estreia Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pictures

    Velozes & Furiosos 9 será lançado na próxima quinta-feira, 24 de junho, nos cinemas brasileiros. Dirigido por Justin Lin (Star Trek: Sem Fronteiras), este é um filmes mais aguardados de 2021 e será o penúltimo longa-metragem da franquia — com o 10º dividido em duas partes. Confira as primeiras reações à produção.

    Na trama, Dom Toretto e Letty levam uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Porém, logo eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão Jakob, um assassino habilidoso e motorista excelente, que quer vingança e está trabalhando ao lado de Cipher. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, incluindo personagens queridos como Han (Sung Kang). Além do "clima família" podemos esperar grandes loucuras e até uma ida ao espaço!

    Enquanto Velozes & Furiosos 9 não estreia, veja onde assistir a todos os outros filmes da franquia Velozes & Furiosos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top