Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Vale a pena assistir ao filme de Vin Diesel e John Cena?

    Primeiras reações à produção exaltam cena do espaço e comparações com Missão Impossível.

    Velozes & Furiosos 9 é um dos filmes de ação mais esperados de 2021. O penúltimo filme da franquia de Dom Toretto (Vin Diesel) chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de julho. Mas a imprensa internacional já assistiu à produção. Embora o balanço seja positivo, com muitos jornalistas enfatizando a ousadia e a semelhança com outras sagasa questão familiar entre os irmãos Toretto não convenceu muita gente. Pelo menos, parece divertido. Confira abaixo as primeiras reações à F9.

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    Qual é a história de Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pictures

    Na trama do novo Velozes & Furiosos, Dominic Toretto e Letty (Michelle Rodriguez) têm uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão Jakob (John Cena), um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto.

    Certamente, o enredo do filme de Justin Lin traz algumas perguntas intrigantes...

    Velozes & Furiosos 9 foi comparado a Missão Impossível

    "Às vezes, quando você menos espera, uma franquia de sucesso se transforma essencialmente em uma série diferente. Com o tempo, os filmes Missão Impossível se tornaram os filmes de Bond. Os Velozes & Furiosos se tornaram Missão Impossível. Mas F9 não foi construído em torno de uma missão emocionante. É construído em torno de Vin Diesel e John Cena interpretando a angústia do passado dos irmãos Toretto. O enredo da família 'funciona' (mesmo que você esteja ciente de como o personagem de Cena é mal escrito), mas não é uma âncora suficiente; é mais como uma desculpa. Esta série não precisava de mais 'coração'. Era necessário que todos estivessem na tela para entrar no ritmo." — Variety, leia o restante aqui, em inglês.

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia

    "O roteiro — não escrito pelo tradicional roteirista da saga Chris Morgan, mas com diálogos esportivos tão monótonos como de costume — nos leva a locais mais exóticos do que esperaríamos de um filme Missão Impossível, às vezes mal ficando em um local por muito mais tempo do que leva para pergunte 'lembre-me em que país fica Montequinto?' Isso coloca a equipe de Dom em uma corrida para encontrar a outra metade da arma que controla o mundo antes que Thanos — quero dizer, Jacob — o faça, e, quando eles falham, pede que parem Jacob antes que ele possa ligá-la. É aí que entra a viagem espacial e, realmente, quanto menos se falar sobre isso, melhor. Basta dizer que o carro pulando de arranha-céu em arranha-céu em arranha-céu em Velozes & Furiosos 7 foi muito mais divertido. E, não que alguém se importe, mas foi mais verossímil também" — The Hollywood Reporter, leia aqui.

    A ida ao espaço será ridícula e divertida

    Universal Pictures

    "Este é, de longe, o maior, mais selvagem e mais desafiador da gravidade Velozes & Furiosos até agora (uma cena no final com certeza vai fazer você ficar de queixo caído com a estúpida audácia gloriosa de tudo isso), e ainda o roteiro de [Justin] Lin e Daniel Casey só é capaz de esticar a ação a alturas ridículas porque compensa esse espetáculo ao entrar no personagem de Dom em um nível mais profundo do que a franquia já fez antes" — IndieWire, continue lendo aqui.

    "Para o público que deseja que seu retorno de 2021 aos cinemas ofereça ação grande, barulhenta e empolgante, o F9 faz os carros andarem rápido, pularem alto e geralmente fazerem o impossível. É extremamente ridículo, sim, mas também é ridiculamente estimulante" — The Wrap.

    Velozes & Furiosos 9: Entenda como uma ousada cena de ação foi criada por uma criança

    Filme de Vin Diesel parece um grande fan service

    "Aqueles que estão imersos na tradição da franquia irão apreciar os acenos de F9 aos personagens secundários — incluindo alguns cujo retorno à narrativa certamente trará aplausos em cinemas lotados. Mas parte desse fan service acaba parecendo forçado, assim como uma sequência de ação satisfaz um desejo que muitos aficionados de Velozes & Furiosos há muito acalentam sobre para onde as sequências podem ir. Mas esses momentos, embora admiravelmente atrevidos, começam a parecer caixas que os cineastas precisam marcar — não muito diferente das rixas familiares entre Roman e Tej, ou a participação especial de de Charlize Theron, que repete seu papel como a fria e calculista vilã Cipher. Tão rápido e furioso quanto F9 corre, ele não consegue superar a impressão de que esses filmes estão perdendo um pouco de seu frescor" — Screen Daily.

    Veja onde assistir aos demais filmes de Velozes & Furiosos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top