Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Entenda como uma ousada cena de ação foi criada por uma criança

    Saiba como o filho de Justin Lin teve papel importante no longa estrelado por Vin Diesel e John Cena.

    Velozes & Furiosos 9, tal como os outros filmes da franquia, chegou aos cinemas trazendo cenas de ação insanas. O nono capítulo da jornada de Dom Toretto (Vin Diesel) apresentou sequências ainda mais absurdas e ousadas, inclusive uma ida ao espaço. Em nossa entrevista com o elenco, as loucuras que os atores já fizeram nos 20 anos da saga foi até o assunto principal no bate-papo com Vin Diesel e companhia. Mas você nem consegue imaginar quem está por trás de um dos momentos já icônicos da saga? Oqwe Lin. Não conhece o nome? É o filho do diretor Justin Lin!

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel ou Dominic Toretto? Ator revela se sua personalidade tem traços do personagem (Entrevista Exclusiva)

    Como o filho de Justin Lin influenciou Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pictures

    O novo filme da saga Velozes & Furiosos traz muitas referências aos filmes anteriorestributos a Paul Walker e até a já icônica viagem ao espaço envolvendo Roman Pearce (Tyrese Gibson) e Tej Parker (Ludacris). Justin Lin já havia revelado como uma cena de quatro segundos demorou oito meses para ser feita — o que, provavelmente, deve ser algum tipo de recorde!

    Mas o cineasta também contou a inspiração para um dos momentos mais marcantes do filme: o avião magnético. Em determinado momento do filme, Jakob (John Cena) — irmão de Dom Toretto que estava sumido — pula de um precipício, sendo resgatado por um avião, através de imãs conectando ambos os veículos. A ideia para essa cena veio de Oqwe, filho de Justin Lin, que tem apenas 12 anos de idade.

    Velozes & Furiosos 9: Perguntas não respondidas no filme de Vin Diesel

    Em entrevista para a revista Empire, o diretor explicou que sempre levava o pequeno em reuniões da equipe de Velozes & Furiosos 9, para passarem tempo juntos, mesmo com sua agenda ocupada. E parece que Oqwe leva jeito para coisa, enquanto brincava com carrinhos durante os encontros: "Nós estávamos falando sobre esse momento e percebendo que Jakob precisava chegar ao outro lado. Então, questionei como ele chegaria lá. De repente, Oqwe nos deu a ideia do avião, descrevendo a cena e tudo. Após centenas de horas em planejamento, acho que ele estava prestando atenção e entendeu os personagens."

    Vale lembrar que o filho de Vin Diesel também tem sua participação no longa. Vincent Sinclair, de 10 anos de idade, foi escalado para por viver a versão mirim de Toretto, durante um flashback da trama. Afinal, o mantra dessa franquia é a família... Você sabia que ator de Peaky Blinders interpreta Jakob jovem? Conheça as versões jovens dos personagens.

    O que acontece em Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pictures

    Velozes & Furiosos 9 acompanha Toretto e Letty (Michelle Rodriguez) tentando levar uma vida tranquila com o filho, Brian. Mas o protagonista terá que voltar para o mundo das aventuras quando surge um grande inimigo do seu passado: Jakob, irmão de Dom e Mia (Jordana Brewster), que deseja destruir tudo que o mano mais velho já construiu. Para piorar, o vilão ainda fez uma parceria com a hacker Cipher (Charlize Theron), determinada a ter sua vingança. Velozes & Furiosos 9 ainda traz a presença de Han, que todos acreditavam estar morto, além de diversos outros personagens queridos da franquia.

    Velozes & Furiosos 20 anos: Confira o antes e depois do elenco da franquia de Vin Diesel

    O filme está em cartaz nos cinemas. Veja onde assistir aos demais filmes da saga de Vin Diesel.

    Velozes & Furiosos 9
    Velozes & Furiosos 9
    Data de lançamento 24 de junho de 2021 | 2h 23min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    *Matéria original de 13/05/2021, atualizada em 01/07/2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top