Minha conta
    Velozes & Furiosos: Relembre os principais bromances da franquia com Vin Diesel

    Toretto e Brian, Toretto e Han, Toretto e Hobbs… Porque nem só de guerra vivem Dom e sua família.

    Desde a estreia de Velozes & Furiosos, em setembro de 2001, a franquia de filmes de Dominic Toretto vem apostando — além das habituais cenas de tirar o fôlego — na intensa relação de Dom e sua família. Com personagens marcantes, essa relação é um dos pilares desta saga tão adorada.

    Velozes & Furiosos 9: Conheça a cena de 4 segundos que demorou 8 meses para ser feita

    Apesar dos relacionamentos serem complicados, Toretto procura deixar claro que a família vem sempre em primeiro lugar, independentemente do que aconteça. Com atos que vão além de meras palavras, o duro protagonista aparece por diversas vezes perdoando aqueles à sua volta, acreditando na grande força que a amizade possui.

    E foi pensando nessa amizade, na estreia de Velozes & Furiosos 9, marcada para 22 de julho, e no lançamento de seu empolgante trailer, que o AdoroCinema preparou uma retrospectiva com os principais bromances dos filmes da franquia, para você começar a relembrar já em clima de espera para a nova produção. Confira abaixo:

    Velozes & Furiosos 9: Descubra como o filme foi feito no espaço

    TORETTO X BRIAN

    O principal bromance da franquia é apresentado no primeiro filme, quando Brian (Paul Walker) ainda era um desconhecido. Inicialmente um agente federal com a intenção de se aproximar de Dom (Vin Diesel) para investigá-lo por possíveis roubos de carga, Brian acaba formando uma grande amizade com Toretto. Após Dom descobrir o disfarce de Brian, ele o perdoa, criando um dos principais “casais” da saga, mesmo depois de Brian casar e ter filhos com sua irmã, Mia Toretto.

    TORETTO X HAN

    Casal primeiramente introduzido em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquiode acordo com Vin Diesel, Dom e Han têm uma espécie de irmandade que supera até mesmo a parceria do personagem com Brian. Pouco se conhecia sobre o relacionamento dos dois, visto que esse não foi tão explorado nos filmes, até agora. Com o lançamento do curta Los Bandoleros, uma nova luz é jogada sobre esta relação, revelando que ambos eram bandidos no México, onde se conheceram.

    BRIAN X ROMAN

    Brian O’Conner e Roman Pearce (Tyrese Gibson) têm uma das dinâmicas mais interessantes de Velozes e Furiosos. Com a primeira aparição feita em + Velozes + Furiosos, a relação de ambos é focada na comédia e provocação, principalmente, por parte de Roman. Inicialmente detento, Pierce consegue sua liberdade após fazer um trabalho para o FBI junto de Brian. De início, ele culpa, injustamente, Brian por sua prisão.

    ROMAN X TEJ

    Com o passar do tempo e o aparecimento de novos personagens, a relação de Brian e Roman foi esfriando. Contudo, um novo e melhorado bromance surgiu: Roman e Tej (Ludacris). Com dois dos personagens mais carismáticos da franquia, temos aqui outro relacionamento focado na comédia e provocação, sendo um dos principais alívios cômicos dos filmes. Tal bromance surge em Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio.

    TORETTO X VINCE

    Dom e Vince (Matt Schulze) são amigos desde a infância, formando, junto de Letty (Michelle Rodriguez) e Mia (Jordana Brewster), o grupo de amigos inicial de Velozes e Furiosos. Com uma relação que lembra a dinâmica "irmão mais velho; irmão mais novo", durante os filmes, Vince se irrita algumas vezes com Dom, por achar que ele coloca a relação com Brian acima da longínqua amizade dos dois. Explosivos, possuem um relacionamento complicado que termina com a morte de Vince, em Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio. Dom, então, apadrinha o filho de Vince.

    TORETTO X HOBBS

    A relação mais “macho alfa” da saga se dá entre Dom e Hobbs (Dwayne Johnson). Extremamente competitivos, ambos são acostumados a resolverem suas diferenças no soco. O bromance dos dois começa com uma grande rivalidade, quando a Hobbs é delegado o objetivo de capturar Toretto e Brian. Com o decorrer dos filmes, eles acabam formando uma amizade, trabalhando juntos contra alguns inimigos em comum.

    Velozes & Furiosos: Qual é o futuro de Hobbs e Shaw na franquia estrelada por Vin Diesel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top