Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: 5 filmes nem tão escondidos assim para quem está esperando pelo próximo filme de Vin Diesel

    Franquia estrelada por Vin Diesel e Paul Walker influenciou e foi influenciada por alguns filmes de ação com rachas, roubos e carros de luxo.

    Que Velozes & Furiosos é um sucesso, não é novidade. Com a estreia do novo filme marcada para 22 de julho, Velozes & Furiosos 9 traz de volta Dominic Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rordriguez) e o resto de sua família embarcando em uma nova missão, desta vez, usando ímãs, foguetes e outras abordagens extremas para resolverem seus problemas.

    Famosa por seus carros de luxo, cenas de ação insanas e com uma legião de fãs em terras brasileiras, a franquia foi influenciada e acabou influenciando também outros títulos de ação que podem ter passado despercebidos pelo grande público, como o caso de Caçadores de Emoção, longa de 1991 que é uma espécie de Velozes & Furiosos, porém, com surfistas.

    Enquanto ainda não é possível assistir ao novo filme, podemos fazer um esquenta para o lançamento, relembrando alguns títulos que parecem, de alguma forma, as produções desta tão amada franquia. Confira abaixo uma lista feita pelo AdoroCinema com filmes que parecem com Velozes e Furiosos:

    Velozes & Furiosos 9: Curta dirigido por Vin Diesel é importante para entender retorno de Han (Entrevista)

    60 SEGUNDOS

    60 Segundos
    60 Segundos
    Data de lançamento 4 de agosto de 2000 | 1h 58min
    Criador(es): Dominic Sena
    Com Nicolas Cage, Angelina Jolie, Robert Duvall
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Clássico dos anos 2000 e estrelando Nicolas Cage e Angelina Jolie60 Segundos conta a história do lendário ladrão de carros Randall "Memphis" Raines. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Contudo, quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) começa a seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta à ativa para tentar salvar a vida de seu do jovem, que está ameaçado por um grande bandido.

    Onde assistir ao filme online: Google Play

    NEED FOR SPEED - O FILME

    Need for Speed - O Filme
    Need for Speed - O Filme
    Data de lançamento 13 de março de 2014 | 2h 11min
    Criador(es): Scott Waugh
    Com Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    1,5

    Baseado no videogame de sucesso e contando com a presença de Aaron Paul (Breaking Bad), em Need For Speed, Tobey Marshall herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disso, ele é um exímio piloto que adora participar de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy, Dino Brewster (Dominic West), o procura para que possam concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de um grande amigo de Tobey. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.

    Onde assistir ao filme online: Telecine Play

    UMA SAÍDA DE MESTRE

    Uma Saída de Mestre
    Uma Saída de Mestre
    Data de lançamento 3 de outubro de 2003 | 1h 51min
    Criador(es): F. Gary Gray
    Com Mark Wahlberg, Charlize Theron, Edward Norton
    Usuários
    4,3

    Em Uma Saída de Mestre, Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto, ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green), o grande piloto Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a astuta Stella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, conseguindo de volta o dinheiro e satisfazendo sua vingança.

    Onde assistir ao filme online: Netflix

    CORRIDA MORTAL

    Corrida Mortal
    Corrida Mortal
    Criador(es): Paul W.S. Anderson
    Com Jason Statham, Tyrese Gibson, Joan Allen
    Data de lançamento 17 de outubro de 2008
    Assista agora

    Com outros dois atores — Jason Statham e Tyrese Gibson — que também fazem parte de Velozes & Furiosos, Corrida Mortal apresenta Jensen Ames, um ex-piloto profissional condenado por um terrível assassinato. Encarcerado em Terminal Island, uma prisão de segurança máxima com regras próprias, ele se vê obrigado a voltar às pistas e participar de uma competição mortal cujo vencedor pode conquistar a liberdade. O problema é que lá a corrida e os competidores são diferentes, enquanto a vontade de matar e ser livre correm lado a lado.

    Onde assistir ao filme online: Telecine Play

    Velozes & Furiosos 9: Descubra como o filme foi feito no espaço

    VEÍCULO 19

    Veículo 19
    Veículo 19
    Data de lançamento 1 de setembro de 2021 | 1h 25min
    Criador(es): Mukunda Michael Dewil
    Com Paul Walker, Katelynn Tilley, Naima McLean
    Usuários
    3,3

    Também contando com a presença de Paul Walker, Veículo 19 conta a história de Michael Woods, um homem em liberdade condicional. Logo após sua saída da prisão, Woods pega o carro errado em uma locadora e logo descobre uma mulher presa no seu porta-malas. Agora, os dois serão perseguidos por policiais corruptos, que farão de tudo para impedir que Rachel Shabangu (Naima McLean) chegue ao tribunal e deponha sobre um importante caso de corrupção.

    Onde assistir ao filme online: Amazon Prime Video

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top