Minha conta
    Velozes & Furiosos: As cenas mais insanas de cada filme da franquia

    Filmes de Vin Diesel e Paul Walker têm as sequências de ação mais improváveis e loucas.

    Velozes & Furiosos começou como uma produção de corrida de carros, associada a uma trama policial, mas logo se tornou uma saga de filmes de ação de grandes loucuras, que incluem muitos carros destruídos, roubos elaborados, personagens segurando mísseis e cenas grandiosas que levam oito meses para serem feitas. Prestes a lançar seu nono filme, a franquia de Vin Diesel e do saudoso Paul Walker só falta ir para o espaço — fato que não é descartado por equipe e elenco.

    Enquanto aguardamos ansiosos pelo lançamento de Velozes & Furiosos 9penúltimo filme da saga, o AdoroCinema selecionou as cenas mais insanas da franquia (até agora). Foi difícil escolher somente uma de cada filme mas conseguimos. Confira abaixo:

    Dom e Brian correndo contra o trem em movimento

    Na época em que as acrobacias e sequências dos filmes ainda eram um pouco realistas, o clímax do primeiro Velozes & Furiosos traz Dominic e Brian fazendo uma corrida de 400 metros — bem na frente de um trem em alta velocidade! Alerta de spoiler: eles sobreviveram, mas Dom capota o carro de forma bem cinematográfica. Por mais emocionante que seja a cena, os carros de corrida certamente teriam levado muito menos tempo para atravessar esse percurso e não teriam encontrado o trem.

    Velozes & Furiosos: Relembre a história de origem de Dom Toretto

    Brian e Roman em: Carro encontra barco

    Vin Diesel não voltou para a franquia até o quarto filme. Mesmo assim, em + Velozes + Furiosos, Paul Walker e Tyrese Gibson entregaram o tipo de ação que a saga merece. Perseguição de carros ficou no passado e, antes de Velozes chegar em helicópteros, aviões e até submarinos, Brian e Roman correram atrás de um barco. Como? Pisando no acelerador e pulando com o carro a bordo do iate. A cena também estabelece as bases para a transformação posterior de Roman de passageiro preocupado em tagarela aterrorizado e confiável do grupo.

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?

    Drift com estilo no estacionamento de Tóquio

    Desafio em Tóquio tem uma reputação injusta, em grande parte, por ter trocado os protagonistas para novos personagens e levar a ação para fora dos Estados Unidos. Pode até parecer em filme independente da franquia, mas todas as marcas registradas da produção de Justin Lin — que o tornaram o diretor definitivo da saga — estão presentes. Especialmente nesta cena de corrida que começa em um estacionamento, com direito a drift de D.K. (Brian Tee) numa rampa circular! Vale lembrar que este filme apresentou Han, que se tornou um querido membro da "família" e vai "retornar dos mortos" em Velozes & Furiosos 9.

    Velozes & Furiosos 9: Gal Gadot e outros atores que queremos de volta na franquia

    Dom e Letty desviando de um tanque de gasolina em chamas

    Velozes & Furiosos 4 trouxe de volta os queridos personagens de Dom, Brian e Letty (Michelle Rodriguez) e teve uma abertura grandiosa. A equipe rouba a carga de um caminhão-tanque engatando seus próprios caminhões e, basicamente, apenas dirigindo, sem que o motorista saiba o que está acontecendo. Depois que Dom salva Letty quando ela salta do caminhão para o carro. Só que o caminhoneiro perde o controle do veículo e o tanque de gasolina sai rolando pela colina, com Dom tendo que deslizar por baixo do veículo em chamas, dirigir de costas e fazer manobras para salvar sua vida e de sua namorada.

    Dom Toretto arrastando um cofre de banco pela Ponte Rio-Niterói

    Além de ser ambientado no Rio de Janeiro, Velozes & Furiosos 5 trouxe uma série de novidades para a franquia: sequências de ação maiores e mais ousadas, e o gênero de "filme de assalto". Só que é não daqueles em que a equipe arquiteta entrar furtivamente em um cofre e pegar algo valioso sem que os proprietários saibam. É um assalto no estilo Velozes e Furiosos, na qual Dom e seu grupo prendem o cofre inteiro em seus carros, arrancando-o do prédio e saem arrastando pelas ruas da cidade, inclusive pela Ponte Rio-Niterói!

    Dom salva Letty e desafia a física

    Velozes & Furiosos 6 foi o filme que comçou a elevar as loucuras da franquia a outro nível. A sequência final do filme inclui Owen Shaw (Luke Evans) dirigindo um tanque de verdade na rodovia, o que já garantiria seu lugar nesta lista. Mas há um único momento nesta perseguição em que Dominic Torreto pula da janela do carro que ele está dirigindo, voa pelo ar e pega Letty, que foi atirada do tanque e está caindo em direção à rodovia abaixo. Desafiando a física, ele a pega, empurrando os dois para a segurança. E, de alguma forma, quando eles batem no para-brisa de outro carro, nenhum deles morre apenas pelo impacto.

    Dom e Brian atravessando arranha-céus de carro

    Velozes & Furiosos 7 ofereceu cenas emocionantes (afinal, foi o último filme de Paul Walker, que morreu durante as filmagens), mas também apostou bastante nas sequências repletas de adrenalina e loucura. Entre elas, uma cena em que o grupo de Toretto e O'Conner salta de paraquedas de um avião de carga — dirigindo seus carros! Mas talvez a mais surpreendente seja quando Dom Toretto atira seu "supercarro" para fora da janela e voa por dois edifícios arranha-céus em segurança, para fugir de um inimigo assassino abrindo fogo. Ao mesmo tempo em que Brian, recriado digitalmente com a ajuda dos irmãos de Walker, grita que "Carros não dirigem!", DomToretto prova que eles fazem tudo o que ele quiser.

    Já pensou se Velozes & Furiosos 7 tivesse cenas de ação realistas? Vídeo mostra como seria

    Hobbs com um torpeto a tiracolo

    Como o oitavo longa-metragem da saga, Velozes & Furiosos 8 tinha a responsabilidade de se tornar maior, mais barulhento e mais improvável do que os anteriores em relação às sequências de ação, como "carros zumbis", que super merecia seu lugar nesta lista. Mas escolhemos outro momento igualmente icônico. Depois de enfrentarem um tanque em Velozes 7, a "família" agora precisou encarar um submarino que rasga o gelo abaixo deles, colocando em risco os carros e as vidas dos protagonistas. Como se não fosse o bastante, o submarino dispara um torpedo contra nossos heróis, e Hobbs (Dwayne Johnson) dá uma de Hércules (novamente) e desvia fisicamente o torpedo ao longo de sua trajetória, simplesmente empurrando-o para longe e mudando sua direção.

    Hobbs segurando um helicóptero no "muque"

    Não só os filmes principais da franquia Velozes & Furiosos contam com sequências de ação insanas. O spin-off Hobbs & Shaw também teve algumas. Talvez a mais louca e improvável delas seja a perseguição final, na qual Hobbs repete o feito heróico de Capitão América de segurar o helicóptero de Bucky em Capitão América: Guerra Civil. Isso mesmo, os protagonistas seguram um helicóptero com uma corrente presa em um caminhão de reboque (ou melhor, vários em linha!). Só que, quando a amarra se solta, Hobbs agarra a corrente e a carroceria do caminhão e segura o helicóptero tempo suficiente para recolocar a corrente em seu carro. A façanha de força ridícula de Hobbs é tecnicamente mais impressionante do que a de Steve Rogers, já que o personagem de The Rock não só teve que compensar o peso adicional da corrente de metal, mas também puxar fisicamente o helicóptero longe o suficiente para enrolar a corrente em torno de seu carretel.

    Hobbs & Shaw: Diretor David Leitch conta como aproveitou o espírito de Velozes & Furiosos para o spin-off (Entrevista exclusiva)

    Velozes & Furiosos 9 estreia prevista para o dia 22 de julho no Brasil. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top