Minha conta
    Velozes & Furiosos: Quantos carros foram destruídos ao longo da franquia?

    O novo filme da franquia, protagonizado por Vin Diesel, tem previsão de lançamento para o dia 28 de maio de 2021.

    Velozes e Furiosos 9 está prestes a estrear nos cinemas e alguns rumores afirmam que até cenas no espaço nós veremos no novo longa. Além de um teaser cheio de segredos bombásticos, algumas imagens do filme já foram divulgadas e nelas podemos conferir o elenco recheado de estrelas, como Vin Diesel, John Cena, Charlize Theron e até mesmo Cardi B. A verdade é que não só neste mais novo lançamento, mas de um modo geral, a franquia Velozes & Furiosos é popularmente conhecida por suas loucuras. 

    Velozes e Furiosos 9: Como The Rock vai voltar à franquia depois das brigas com Vin Diesel? (Teoria)

    Já teve roubos super elaborados, carro zumbi e até gente segurando míssil com as mãos. Recentemente, o diretor Justin Lee contou os bastidores de uma cena que foi gravada durante 8 meses, mas que só tem 4 segundos de duração e rendeu nada mais, nada menos do que 3 carros destruídos. Pensando nisso, uma contagem feita pela seguradora britânica Insure the Gap foi divulgada no site Screenrant sobre a quantidade de veículos que foram destroçados ao longo dos primeiros sete filmes da franquia. 

    Para cada carro do filme, existe um suplente e alguns outros modelos para grandes acrobacias. Uma das cenas mais famosas de toda a franquia é quando Vin Diesel acerta um caminhão com um Dodge Charger no final do primeiro filme e capota. Neste caso, eram dois carros de cena e três de acrobacias, de acordo com o ex-produtor da série Craig Lieberman. O Toyota Supra de Paul Walker, que disputava o racha com Vin Diesel, tinha nada menos que oito modelos no set. 

    Velozes & Furiosos 20 anos: Todos os filmes da franquia, do melhor ao pior

    Confere só o ranking divulgado pela seguradora britânica Insure the Gap no site Screenrant: 

    Velozes e Furiosos 1: 78 carros 

    Velozes e Furiosos 2: 130 carros 

    Velozes e Furiosos - Tokyo Drift: 249 carros 

    Velozes e Furiosos 4: 190 carros 

    Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio: 260 carros 

    Velozes e Furiosos 6: 350 carros 

    Velozes e Furiosos 7: 230 carros

    Se somarmos esses números, o total de carros destruídos chega a 1.487. Porém, se forem adicionados os veículos utilizados no spin off da franquia, Hobbs and Shaw, os 300 que foram quebrados em Velozes e Furiosos 8 e mais aqueles que veremos serem estraçalhados no próximo lançamento, esse número deve passar dos 2.000. 

    Velozes & Furiosos 9: Tudo que sabemos sobre o próximo filme da franquia

    No novo filme, Dominic Toretto e sua família devem enfrentar um novo inimigo mortal, Jakob, irmão mais novo de Dominic, bem como sua antiga inimiga Cipher. Velozes & Furiosos 9 promete ser um dos filmes mais desafiadores da franquia e já é um dos mais aguardados no ano! Vale lembrar que a data de estreia está agendada para 28 de maio de 2021 e o elenco conta ainda com o retorno de Helen Mirren, Jordana Brewster, Tyrese Gibson e Nathalie Emmanuel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top