Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Velozes & Furiosos 9: Como Han pode estar vivo?
    Por Vitória Pratini — 31 de jan. de 2020 às 20:09
    Atualizado 16 de abr. de 2021 às 17:23
    facebook Tweet

    Personagem de Sung Kang "morreu" em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio mas vai retornar em novo filme de Vin Diesel. Será que ele vai ser ressuscitado?

    *Matéria original de 31/01/2020, atualizada em 26/02/2021.

    Além de grandes nomes no elencoVelozes & Furiosos 9 traz o retorno de um querido personagem da franquia: Han Lue (Sung Kang). Mas como isso é possível? Ele foi morto no final de Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio em um acidente de carro causado por ninguém mais ninguém menos que Deckard Shaw (Jason Statham).

    Desde então, o bandido é considerado parte da "família" de Toretto (Vin Diesel) e companhia. Quando Statham ganhou seu próprio spin-off em Hobbs & Shaw e até apareceu no churrasco da "família", os fãs do personagem sentiram que a saga estava traindo Han. Eles levantaram nas redes sociais a hashtag #JusticeForHan (#JustiçaParaHan, na tradução) — e até mesmo Michelle Rodriguez entrou na treta.

    Velozes & Furiosos 9: Helen Mirren vai dirigir carros no novo filme? (Entrevista Exclusiva)

    Linha do tempo de Han em Velozes & Furiosos
    Universal Studios

    Primeiro, é preciso entender a cronologia do personagem na franquia. Han supostamente morreu em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio (2006), mas retornou em Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5 -Operação Rio (2011) e Velozes & Furiosos 6 (2013), quando foi revelado que os três últimos filmes realmente aconteceram antes de Desafio em Tóquio. Agora, em Velozes 9, Han vai retornar são e salvo (acreditamos). O diretor Justin Lin (Star Trek: Sem Fronteiras) já havia dado a entender que o filme faria justiça à (suposta) morte de Han.

    O que é ainda mais interessante sobre o personagem é que Sung Kang interpretou Han pela primeira vez não na franquia Velozes & Furiosos, mas em Better Luck Tomorrow (2002), que foi a estreia de Justin Lin na direção. O personagem de Sung Kang nesse filme é chamado "Han Hu", um ladrão fumante. Tanto Justin Lin quanto Sung Kang confirmaram que Han Hu é o mesmo Han que estreou em Desafio em Tóquio, embora ele tenha parado de fumar. O pseudônimo de "Han Seoul-Oh" é uma referência ao personagem de Star Wars, Han Solo, interpretado por Harrison Ford. Trata-se de um nome falso, ou seja, seu sobrenome nunca foi revelado.

    É possível que o passado dele ainda possa de alguma forma se relacionar com os últimos filmes desta franquia. Vale notar que a franquia já trouxe outros personagens de volta, como Letty (Michelle Rodriguez), que retornou da morte. Mas como isso vai se aplicar para Han? Como ele retorna em Velozes & Furiosos 9? Confira as teorias.

    Han sobreviveu ao acidente de carro? 

    Esta de fato é a explicação mais simples. Em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio, existe um período entre o acidente de Han e o carro explodindo, e um caos nas ruas de Tóquio. Possivelmente, ele conseguiu escapar do veículo antes que pegasse fogo e fugiu para se esconder ou talvez desaparecer permanentemente.

    Afinal, Han foi a Tóquio para lamentar a morte de sua namorada Giselle (Gal Gadot). Talvez depois do acidente, ele só queria um pouco de paz e sossego — ou escapar do homem que estava tentando matá-lo.

    Dom, Letty e Mia sabiam que Han estava vivo?

    Os trailers do filme sugerem que Letty e Mia (Jordana Brewster) podem ter recrutado Han para sua nova missão contra Jakob (John Cena) e Cipher (Charlize Theron), o que pode significar que eles sabiam de antemão que ele havia sobrevivido ao acidente de carro. Talvez até Dom estivesse a par do plano para garantir a segurança de seu companheiro de equipe.

    Han vai ser ressuscitado?

    Hobbs & Shaw apresentou a tecnologia Eteon, que essencialmente torna a ressurreição possível na saga Velozes & Furiosos. Utilizar essa mesma máquina que trouxe de volta Brixton (Idris Elba) para reviver Han iria efetivamente amarrar a trama do spin-off protagonizado por Jason Statham e Dwayne Johnson à narrativa principal.

    Velozes e Furiosos 9: Como The Rock vai voltar à franquia depois das brigas com Vin Diesel? (Teoria)

    Universal Studios
    Cena de Velozes & Furiosos 9.
    Han tem um irmão gêmeo?

    Outra possibilidade é Han ter um gêmeo, o que dá um tom de novelão, mas vai que a franquia queira ir por esse caminho?

    Agora, como Han vai reagir quando reencontrar Toretto e os demais? Será que vai perdoá-los por trazerem para o grupo seu suposto assassino, Shaw?

    Quando estreia Velozes & Furiosos 9?

    aguardado nono filme da franquia da franquia estrelada por Vin Diesel foi adiado várias vezes por causa da pandemia do coronavírus. A previsão de estreia de Velozes & Furiosos 9 é para o dia 22 de julho nos cinemas brasileiros.

    A produção promete trazer cenas de ação surpreendentes, com carros destruídosmuitas tretas. Confira nossa entrevista exclusiva com o elenco, e onde assistir a todos os filmes da franquia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • André Souza
      A cena final do filme 6 foi um flashback do acidente que aconteceu no filme 3, do Han só que pela visão do Shaw, que tentou matar ele. Foi a mesma cena nos 2 filmes mas cada uma com a visão de uma pessoa.
    • J. Heleno Paiva
      Teoria de fã sobre V&F9: Han é na verdade Deus, o pai eterno e inefável. Por isso nunca morre...
    • Deyvis E.
      Ja deram mole no site, mostrou que não tem conhecimento da franquia. Na verdade o Han morreu no 6.
    Mostrar comentários
    Back to Top