Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: O que acontece no final do filme?

    Confira o final explicado da nova aventura de Dom Toretto e família.

    Velozes & Furiosos 9 chegou aos cinemas na última quinta-feira (24) e trouxe muitas cenas de ação frenéticas, o retorno de personagens queridos, muitas referências aos filmes anteriores da franquia de Dom Toretto (Vin Diesel) e um embate entre irmãos. Se você quer saber todos os segredos da produção, o AdoroCinema está aqui para te informar. Veja abaixo o final explicado do novo longa-metragem da saga de ação. Aproveite também para ler a nossa crítica e conferir nossas matérias especiais sobre VF9.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Velozes & Furiosos 9.

    Velozes & Furiosos 9: Tudo o que você precisa saber para assistir ao filme

    O que acontece no final de Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pictures

    O clímax de Velozes & Furiosos 9 traz o embate entre irmãos: Dominic Toretto e seu irmão, Jakob (John Cena) estão em lados opostos. Dom e sua equipe estão tentando impedir Jakob de lançar uma arma digital conhecida como "Projeto Ares" no espaço, e então uma furiosa perseguição de carros começa nas ruas e estradas de Tbilisi, na Geórgia. Enquanto Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) vão para o espaço em carros presos em foguetes para derrubar o satélite, o resto da família permanece no solo para fazer o trabalho.

    Quando o confronto começa a esquentar, uma traição surpresa faz com que Jakob mude de lado novamente: Cipher (Charlize Theron) é libertada do cativeiro por Otto (Thue Ersted Rasmussen), que estava financiando o Projeto Ares para Jakob. Ela pretende usar a arma para enviar seu "choque ao sistema", ou seja, Jakob é oficialmente dispensável e Otto quer garantir isso. Com a ajuda de seus irmãos, Dom e Mia (Jordana Brewster), o vilão reformado é salvo e ele retribui o favor ajudando a acabar com o Projeto Ares para sempre. O dia foi salvo e uma família foi restaurada, simples assim.

    Dom e Jakob fazem as pazes?

    Universal Pictures

    Mas Dom e Jakob fazem as pazes? Em uma epifania em um momento quase morte, o personagem de Vin Diesel percebe que seu pai pediu que Jakob mexesse no motor, o que o faria sair da corrida. Só que a manobra acabou causando uma explosão no carro do patriarca Toretto, e Jakob não tinha nenhuma intenção de assassinar seu pai. Assim, Dom está pronto para perdoar Jakob e fazer as pazes com as feridas do passado.

    Velozes & Furiosos 9: Por que personagem de John Cena nunca apareceu nos filmes da franquia?

    Após a agitada perseguição final de VF9, vemos Dom, Mia e Jakob reunidos. Embora o personagem de John Cena tenha voltado para o "lado do bem", muitas pessoas irão persegui-lo pelos crimes que ele cometeu. Por isso, Dom diz a seu irmão mais novo que é hora de ir embora de novo, só que desta vez não é por rancor familiar; mas por proteção fraterna.

    Ao dar seu icônico Dodge Charger 1968 para seu irmão mais novo, Dom dá a Jakob "uma segunda chance" e o deixa escapar. Claro, há uma boa chance de Jakob retornar para Velozes & Furiosos 10, já que a Família Toretto agora está se dando bem.

    Cipher é grande vilã da franquia?

    Universal Pictures

    Após se aliar a Otto, Cipher escapou da morte ao usar um sistema de controle de drones para pilotar seu "avião magnético". Derrotada do conflito, ela Cipher sai furiosa e pronta para lutar outro dia.

    Dom Toretto e sua equipe enfrentaram muitos "marmanjos" armados e cheios de poder, mas foi Cipher que fez os personagens tremerem na base. Ela é a primeira vilã recorrente da franquia a aparecer em mais de um filme (como má).

    Cipher tentou virar um Toretto contra a família, tentou usar Dom e Jakob em sua busca pelo caos mundial, e ainda matou a mãe do pequeno Brian / ex-namorada de Dom, Elena (Elsa Pataky).

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker voltou, afinal?

    A equipe de Desafio em Tóquio é finalmente reunida

    Universal Pictures

    Por anos, "Justiça para Han" foi um desejo dos fãs da franquia Velozes & Furiosos e o personagem de Sung Kang finalmente retornou, mas não veio sozinho: seus parceiros de Desafio em Tóquio Sean Boswell (Lucas Black), Twinkie (Bow Wow) e Earl (Jason Tobin) também apareceram no filme e todos eles se encontraram no churrasco final do filme. Será que vem spin-off por aí?

    Com os segredos em torno desse enredo agora expostos, estamos mais perto de conseguir o que os fãs da justiça sempre buscaram. Especialmente porque a cena pós-créditos sugere que Han e Shaw finalmente terão seu acerto de contas.

    Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas. Confira onde assistir aos outros filmes da saga.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top