Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Tudo o que você precisa saber para assistir ao filme

    Vin Diesel, John Cena e Michelle Rodriguez retornam em novo capítulo da franquia de ação.

    Velozes & Furiosos 9 finalmente estreou nos cinemas depois de muita espera. Após 4 anos sem uma nova sequência da franquia, essa é a hora de rever os filmes anteriores para você ficar super preparado para assistir ao novo capítulo da saga de ação. Por isso, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber antes de assistir à produção. Por onde andaram os personagens? Quem vai retornar para o filme? Qual é a classificação indicativa? Confira abaixo e aproveite para rever os filmes anteriores na cinelist especial de Velozes & Furiosos no Telecine. Vale lembrar que novos assinantes do app de filmes ganham os primeiros 30 dias de acesso ao catálogo de mais de 2.000 filmes.

    O que aconteceu antes de Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pictures

    Nos eventos de Velozes & Furiosos 8, Dom traiu sua família porque estava sendo chantageado por Cipher (Charlize Theron), uma ciberterrorista que queria obter ogivas nucleares. A vilã tinha como refém a ex-namorada de Toretto, Elena, e o filho que ele nem sabia que tinha, Brian. Para rastrear Dom e derrubar Cipher, o Sr. Nobody (Kurt Russell) convocou Deckard Shaw para trabalhar com Hobbs e a equipe original de Dom. O longa-metragem traz Helen Mirren como a mãe de Deckard e Owen Shaw, e ela vai marcar presença, atrás do volante, no novo filme.

    Antes de Velozes & Furiosos 9, relembre a trajetória de Vin Diesel e Paul Walker ao longo da franquia

    Qual é a história de Velozes & Furiosos 9?

    Agora, passado um tempo, em Velozes & Furiosos 9, Dom segue uma vida pacata ao lado de Letty (Michelle Rodriguez) e seu filho Brian. Porém, a chegada do irmão desaparecido de Dom: Jakob (John Cena) atrapalha os planos. Ele tem uma rixa com Toretto, apesar de nunca ter sido mencionado na franquia. Assassino treinado e um excelente motorista, o novo Toretto está trabalhando ao lado de Cipher, que quer vingança. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente.

    Velozes & Furiosos 9 é a segunda parte de uma trilogia que começou no oitavo filme.

    Dom tem um irmão?

    Universal Pictures

    ator e lutador John Cena integra a franquia Velozes & Furiosos como Jakob Toretto, irmão de Dom (e provavelmente de Mia). Segundo Vin Diesel, ele acredita que Paul Walker "enviou" Cena para viver Jakob. Mas porque Jakob nunca foi citado antes na franquia? E por que ele tem uma rixa com seu próprio irmão? O filme vai mostrar parte da infância e adolescência dos dois — inclusive com o filho de Vin Diesel interpretando o jovem Toretto

    Ele estava aqui o tempo todo, só você não viu...

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    Como o Han vai voltar?

    Universal Pictures

    O elenco de Velozes & Furiosos 9 traz muitos nomes conhecidos da saga de ação. Isso porque o filme será uma grande reunião de personagens dos longas anteriores da franquia. Entre eles, Han (Sung Kang), que finalmente terá sua justiça. O personagem (supostamente) foi morto no final de Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio em um acidente de carro causado por Deckard Shaw (Jason Statham). Como o vilão virou mocinho, ganhando até seu próprio spin-off ao lado de Hobbs (Dwayne Johnson), os fãs de Han acreditaram que a saga estava traindo o personagem e levantaram nas redes sociais a hashtag #JusticeForHan (#JustiçaParaHan, na tradução). O curta Los Bandoleros, dirigido por Vin Diesel, será importante para entender o retorno de Han.

    Mas sem Gisele (Gal Gadot), infelizmente... Ele virá acompanhado de Sean Boswell (Lucas Black), Twinkie (Bow Wow) e Earl (Jason Tobin), que também marcaram presença anteriormente em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio. Inclusive, especulações sugerem que F9 seja um prelúdio para Desafio em Tóquio 2. E aí, estão prontos para mais um spin-off?

    É possível que Brian O'Conner também retorne, afinal, seu personagem segue vivo na franquia, apesar de Paul Walker ter morrido tragicamente durante as filmagens de Velozes & Furiosos 7. Descubra aqui quais são as referências a ele em Velozes & Furiosos 9.

    Quem são os personagens novos?

    Além da adição de John Cena, Velozes & Furiosos 9 tem outras novidades no elenco. A franquia terá um ator da Marvel e The Walking DeadMichael Rooker, conhecido como o Yondu de Guardiões da Galáxia e Merle Dixon em TWD.

    Além dele, o ator de Peaky BlindersFinn Cole, integra o elenco ao lado de Jim Parrack (True Blood), Vinnie Bennett (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell), do lutador Francis Ngannou e dos cantores Ozuna e Cardi B — que já está confirmada em Velozes & Furiosos 10.

    Já Anna Sawai (Ninja Assassino) parece que estará envolvida no reencontro de Han com Letty e Mia. Michelle Rodriguez a descreveu como "uma arma caminhante" que "chuta bundas".

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia

    Sem The Rock e Jason Statham

    Universal Pictures

    Quem não vai dar as caras no filme são Dwayne Johnson como o ex-agente federal Luke Hobbs e Jason Statham como Deckard Shaw. Suas ausências notáveis em parte tem a ver com o fato de que a dupla ganhou seu próprio spin-off, Hobbs & Shaw. Além disso, existe a famosa a rivalidade de Johnson com Vin Diesel — provavelmente alimentada pelo spin-off ter atrasado a estreia de Velozes & Furiosos 9 — para depois o filme ser adiado por conta da pandemia do coronavírus.

    Hobbs & Shaw: Diretor David Leitch conta como aproveitou o espírito de Velozes & Furiosos para o spin-off (Entrevista exclusiva)

    Johnson deu a entender que pode estar de volta para o décimo filme da saga, embora nada tenha sido confirmado. E Statham? Ele quer um acerto de contas entre Shaw e Han!

    Retorno triunfal do diretor

    F9 teve uma mudança em sua equipe criativa em relação a Velozes & Furiosos 8. Daniel Casey, roteirista responsável pelo filme Kin e a série Drone, escreveu o enredo ao lado de Justin Lin. Esta marca a primeira vez desde + Velozes + Furiosos que Chris Morgan não está vinculado à saga. 

    Por outro lado, Justin Lin, que já comandou cinco filmes da saga, está de volta à cadeira de diretor. É a primeira vez desde Velozes & Furiosos 6 que Lin dirige um longa da franquia e seu primeiro trabalho como diretor desde Star Trek: Sem Fronteiras. Ele também deve comandar Velozes & Furiosos 10, que será dividido em duas partes.

    Velozes & Furiosos 9 vai para o espaço?

    Como todos os outros filmes da franquia, Velozes & Furiosos 9 terá cenas de ação grandiosas e improváveis. Entre elas, uma sequência de segundos que levou oito meses para ser feita, uma ousada ideia que surgiu de uma criança, carro sendo jogado por um estilingue, imãs movendo veículos, uma passagem por um campo minadoaté uma ida ao espaço.

    Velozes & Furiosos 9 tem cena pós-créditos?

    Sim! Velozes & Furiosos 9 possui uma cena no meio dos créditos — saiba tudo sobre ela aqui.

    Qual é a classificação indicativa de Velozes & Furiosos 9?

    Velozes & Furiosos 9 não é recomendado para menores de 14 anos.

    Qual é a duração de Velozes & Furiosos 9?

    O tempo de duração de Velozes & Furiosos 9 é de 2 horas e 23 minutos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top