Minha conta
    Velozes & Furiosos 9 é prelúdio de Desafio em Tóquio 2?

    Filme de Vin Diesel tem retorno de Han, Sean e mais personagens importantes de Tokyo Drift.

    ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers de Velozes & Furiosos 9.

    Velozes & Furiosos 9 chega aos cinemas reunindo todos os elementos que tornaram a franquia de Vin Diesel um sucesso e alimentando novas teorias, principalmente com o retorno de Han (Sung Kang) à franquia após a suposta morte em Desafio em Tóquio. Graças à combinação entre o ressurgimento de mais personagens do filme de 2006 e uma cena pós-créditos de tirar o fôlego, todas as possibilidades de Desafio em Tóquio 2 se tornar uma realidade estão aí. Confira as evidências para esta teoria.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    Han volta em Velozes & Furiosos 9

    Universal Pictures

    Apesar de ter sido introduzido (e morto) em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio (Tokyo Drift em inglês), Han foi mostrado em outros filmes da franquia de ação. O personagem de Sung Kang foi apresentado pela primeira vez fora da saga Velozes, em Better Luck Tomorrow (2002), filme de estreia de Justin Lin, que depois passou a dirigir a maioria dos longas de Fast and Furious.

    Han conheceu Dom no curta-metragem Los Bandoleros, que precede os eventos de Velozes & Furiosos 4, e na trama, dirigida por Vin Diesel, os dois estabeleceram uma relação de irmandade. Assim, faz sentido que o personagem retorne justamente no momento em que Toretto está balançado pelo reaparecimento de seu irmão, Jakob (John Cena). E se Velozes & Furiosos vai até para o espaço, pode muito bem trazer de volta protagonistas dados como mortos.

    Tal retorno "nostálgico" de Han fará sentido para que o herói ganhe outro filme de destaque, e por que não uma sequência de Desafio em Tóquio?

    Velozes & Furiosos 9: Gal Gadot e outros atores que queremos de volta na franquia

    Personagens de Desafio em Tóquio aparecem em Velozes & Furiosos 9

    Universal Pictures

    Não só Han faz um retorno triunfal para ajudar Dom, Letty (Michelle Rodriguez) e companhia. Velozes & Furiosos 9 tem uma grande reunião dos personagens que marcaram presença anteriormente em Desafio em Tóquio. Sean Boswell (Lucas Black), Twinkie (Bow Wow) e Earl (Jason Tobin) estão no novo filme e, desta vez, como uma equipe que teste foguetes no carros e que são responsáveis pela viagem espacial do longa. 

    Isso reforça o fato de que a franquia continua apostando na popularidade destes personagens e fazendo questão de mantê-los conectados à história. Podemos interpretar também que esse retorno serviu para refrescar a memória do público, preparando o terreno para um novo spin-off, especialmente considerando que a saga Velozes & Furiosos chegará ao fim em breve, no seu 11° filme. Seria a chance ideal para explicar o que aconteceu entre Desafio em Tóquio e Velozes & Furiosos 9.

    Velozes & Furiosos 9 tem cena pós-creditos

    Outra evidência forte de que há um futuro planejado para Han aparece na cena pós-créditos do novo filme. Os atores já haviam dito que gostariam de ver um acerto de contas entre Han e Shaw e tudo indica que o reecontro ainda pode render frutos. 

    Na cena, Shaw (Jason Statham) ressurge pela primeira vez desde o spin-off Hobbs & Shaw e é visto tentando tirar informações de um homem a respeito de pen-drive, que contém um projeto em ele vai trabalhar - o que já pode indicar o enrendo de um próximo filme com o personagem. Depois, a história fica ainda mais interessante, quando Deckard e se depara com Han, indicando que esse confronto vai acontecer, sim! Se Desafio em Tóquio 2 se tornar uma realidade, certamente esta relação poderia ser parte importante da trama.

    Desafio em Tóquio apresentou Han e o diretor Justin Lin à franquia

    Universal Pictures

    Embora Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio tenha sido o terceiro filme da franquia a ser lançado, na verdade é o sexto longa-metragem cronologicamente. É a única produção da saga fora da ordem de lançamento e também o único filme principal que não apresenta Dom Toretto ou Brian O’Conner (Paul Walker), ainda que Vin Diesel tenha feito uma participação especial no final do filme.

    Com novos protagonistas, Desafio em Tóquio focou em um canto distinto da cultura automobilística japonesa, e no futuro "rei do drift" Sean e seu parceiro Twinkie. Ainda que a produção mais aclamado pela crítica da franquia, sendo quase um filme independente de Fast and Furious, é amado por muitos e apresentou Han e o diretor Justin Lin à saga.

    A franquia Velozes & Furiosos está investindo cada vez mais em spin-offs

    Universal Pictures

    À medida que Velozes & Furiosos está preparada para fechar a história de Dom Toretto com chave de ouro, em um filme dividido em duas partes, a franquia começa a investir em mais conteúdos derivados (e talvez um crossover com Jurassic World!). O spin-off Hobbs & Shaw, protagonizado por Dwayne Johnson e Jason Statham, já foi o pontapé inicial nesta direção, assim como a série animada da Netflix Velozes & Furiosos - Espiões do Asfalto, que já está em sua 3ª temporada, e acompanha o primo de Dom Toretto, Tony.

    Mais um indício de que Fast and Furious vai seguir fazendo projetos paralelos. E quando se trata de personagens com a popularidade necessária para liderar seu próprio filme ou série, Han está no topo da lista.

    Quais histórias poderiam ser abordadas em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio 2?

    Universal Pictures

    Em Velozes & Furiosos 9, descobrimos que a morte de Han foi forjada com pelo Sr. Ninguém (Kurt Russel) e que esteve trabalhando disfarçado para ele. Com isso, seria possível uma história mais detalhada sobre o que ele fez durante esse período, que envolveu até a adoção da pequena Elle (Anna Sawai), que vemos no novo filme, e mais do que isso: as consequências do acidente armado. 

    Além disso, com a cena pós-créditos, Shaw também poderia entrar para o time de Tokyo Drift 2, especialmente por ter passado por uma grande mudança desde lá. Certamente, ainda há muito o que ser esclarecido entre ele e Han, agora que os dois estão em momentos muito diferentes - quem sabe até terminando em uma parceria?

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    *Matéria original de 19/04/2021, atualizada em 24/06/2021

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top