Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Velozes & Furiosos: Tudo sobre a saga de Vin Diesel, Paul Walker e The Rock
    Por Vitória Pratini — 7 de abr. de 2021 às 21:30
    facebook Tweet

    Velozes & Furiosos 9 vem aí e vai trazer personagens importantes de volta, que tal relembrar cada um dos filmes anteriores?

    Velozes & Furiosos começou como uma franquia sobre corridas de carros. Estrelada por Vin Diesel e Paul Walker, a saga evoluiu para a categoria de filmes de ação com grandes loucurascenas grandiosas que levam oito meses para serem feitasmuitos (muitos mesmo!) carros destruídos, retornos de personagens importantes e momentos família que chegam a emocionar.

    Velozes & Furiosos 9 será lançado em 22 de julho, após ser adiado inúmeras vezes (inclusive por causa da pandemia do coronavírus). Enquanto a data não chega, confira tudo o que você precisa saber sobre a franquia Fast and Furious (no original).

    Velozes & Furiosos: em que ordem assistir aos filmes?
    Velozes & Furiosos

    Velozes & Furiosos é o primeiro filme da franquia. Baseado em um artigo de jornal sobre corredores de rua, o longa lançado em 2001 focava no policial disfarçado Brian O'Conner (Paul Walker) e sua tentativa de se infiltrar na gangue de Dominic Toretto (Vin Diesel). Ex-presidiário, ele organiza corridas de ruas em Los Angeles e está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Mal sabíamos que a produção daria início a uma das franquias de maior bilheteria já feita.

    Velozes & Furiosos: Relembre a história de origem de Dom Toretto

     

    Turbo-Charged

    Entre o primeiro e o segundo filmes da franquia foi lançado em 2003 Turbo-Charged, um curta-metragem de 6 minutos como prelúdio de + Velozes + Furiosos. O vídeo explica como Brian acabou sendo preso pela polícia por deixar Dom fugir, e se tornar um rei das ruas em tão curto espaço de tempo, apesar de ser um homem procurado. Minka Kelly aparece como uma personagem conhecida puramente como "Garota". Confira: 


    + Velozes + Furiosos

    O segundo filme da franquia + Velozes + Furiosos não teve a presença de Vin Diesel, que só retornou no quarto longa-metragem. No entanto, o longa de 2003 contou com Paul Walker e apresentou outros personagens queridos da saga: Tyrese Gibson como Roman e Ludacris como Tej. Depois de deixar a polícia, Brian se infiltra no crime organizado de Miami para uma nova investigação, rendendo uma cena de ação insana com um carro "pulando" a bordo de um iate. Ele ainda tem um romance com a agente secreta Monica Clemente (Eva Mendes).

     

    Los Bandoleros

    Segundo curta da franquia Velozes & Furiosos, Los Bandoleros foi lançado em 2009. Durante cerca de minutos, mostra o que Dom foi fazer na República Dominicana e como ele reacendeu seu relacionamento com Letty (Michelle Rodriguez), em preparação para o filme seguinte: Velozes & Furiosos 4. O vídeo também apresenta novos personagens Han (Sung Kang), Rico (Don Omar) e Tego (Tego Calderon) —embora Han tenha aparecido pela primeira vez em Desafio em Tóquio, que é ambientado depois do sexto filme. Assista à primeira parte do curta:

    Velozes & Furiosos 4

    Velozes & Furiosos 4 contou com a volta dos queridos personagens Dom, Brian e Letty. Após ser visto rumo ao México no final do primeiro filme, Toretto reaparece na República Dominicana praticando golpes ao lado de sua namorada e de sua gangue. No entanto, um assassinato acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com Brian em uma perigosa missão. A produção apresentou ainda Giselle (Gal Gadot), interesse amoroso de Han.

     

    Velozes & Furiosos 5

    Velozes & Furiosos 5 é ambientado no Rio de Janeiro, e traz como novidade tirar o foco das corridas de rua e mudar para o gênero de um "filme de assalto" — incluindo arrastar um enortme cofre pela Ponte Rio-Niterói. Na trama, Toretto e sua equipe planejam um grande roubo para comprar sua liberdade enquanto estão na mira de um poderoso traficante brasileiro e um perigoso agente federal: Hobbs, o antagonista interpretado por Dwayne Johnson.

     

    Velozes & Furiosos 6

    Em Velozes & Furiosos 6, Dom, Brian e companhia estão em fuga, espalhados pelo mundo, após o assalto realizado no Rio de Janeiro. Felizmente, Hobbs (Dwayne Johnson) pede a ajuda da gangue para parar um grupo de mercenários em troca de perdão por seus crimes. Assim, eles devem ir a Londres para enfrentar os criminosos liderados por Owen Shaw (Luke Evans), que tem ajuda de Letty, a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. Aumentando os riscos das cenas de ação, o filme ainda tem uma cena pós-créditos com Jason Statham.

     

    Desafio em Tóquio

    Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio é quase um filme independente da franquia. Embora este tenha sido o terceiro filme a ser lançado, na verdade é o sexto longa-metragem cronologicamente. Com novos protagonistas, este desvio para o Japão deixou Dom e Brian e se concentrou no futuro "rei do drift" Sean (Lucas Black) e seu parceiro Twinkie (Bow Wow). Só que o filme dirigido por Justin Lin não é somente um spin-off que pouco tinha a ver com a franquia geral, mas eles fizeram do clímax do filme um importante ponto do enredo para uma sequência que chegou nove anos depois.

    Han foi supostamente morto em Desafio em Tóquio, mas o personagem é tão querido que a franquia descobriu uma maneira de trazê-lo de volta à narrativa, adiando o inevitável. Claro que o visual de Sean não foi rejuvenescido e a tecnologia ainda era de 2006. Mas tente ignorar esses "detalhes". Claro que tudo está prestes a mudar, já que Han na verdade está vivo e vai retornar em Velozes & Furiosos 9, juntamente com Sean, Twinkie e Earl (Jason Tobin).

     

    Velozes & Furiosos 7

    Velozes & Furiosos 7 foi o último filme de Paul Walker, que morreu tragicamente durante as filmagens, e trouxe cenas emocionantes em que o personagem foi recriado digitalmente com a ajuda dos irmãos do ator. A trama é ambientada depois dos eventos de Londres e introduz o personagem de Jason Statham, Deckard Shaw. Assassino profissional, ele quer vingança pelo que aconteceu com seu irmão Owen Shaw no filme anterior.

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?

     

     

    Velozes & Furiosos 8

    Velozes & Furiosos 8 foi responsável por uma rixa na "família" de Toretto. A vilã Cipher (Charlize Theron) atrapalha a lua de mel de Dom e Letty. Ela arma um plano para chantageá-lo, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Assim, o Sr. Nobody (Kurt Russell) convoca Deckard Shaw para trabalhar com Hobbs e sua equipe para rastrear Dom e derrubar Cipher.

     

     

    Hobbs & Shaw

    A popularidade dos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham gerou o spin-off Hobbs & Shaw. Na trama, os dois são forçados a se unir para derrubar o vilão cibergeneticamente aprimorado, Brixton (Idris Elba), e impedir uma ameaça biológica que pode mudar a humanidade para sempre. O filme ainda apresenta a irmã de Shaw, Hattie (Vanessa Kirby), assim como a família estendida de Hobbs em Samoa.

    Hobbs & Shaw: Diretor David Leitch conta como aproveitou o espírito de Velozes & Furiosos para o spin-off (Entrevista exclusiva)

     

    Velozes & Furiosos Espiões do Asfalto Sahara

    Velozes & Furiosos - Espiões do Asfalto é a série animada da franquia Fast and Furious. Com 2ª temporada prevista, a produção acompanha o primo de Dom Toretto, Tony, que é recrutado por uma agência do governo para se infiltrar numa gangue de corridas de rua, a fim de evitar a ameaça global de uma organização criminosa.

    Velozes & Furiosos 9 tem estreia prevista para o dia 22 de julho no Brasil. A franquia vai acabar no 11 filme e pretende levar a trama para o espaço

    Onde assistir à Velozes & Furiosos?

    Os filmes de Velozes & Furiosos estão disponíveis em diversos streamings e plataformas. Confira:

    Velozes & FuriososTelecine Play, NOW. Compra e aluguel pelo Looke, Google Play Movies, Apple iTunes Claro Video (somente aluguel).

    + Velozes + Furiosos: Compra ou aluguel através do Looke, Google Play Movies e Apple iTunes.

    Velozes & Furiosos 4: Telecine Play, e para compra e aluguel no Looke, Google Play Movies e Claro Video (somente aluguel).

    Velozes & Furiosos 5: Telecine Play, NOW, e para compra e aluguel no Looke, e alugar no Claro Video.

    Velozes & Furiosos 6Telecine Play, e compra ou aluguel Looke, Apple iTunes e Claro Video (só aluguel).

    Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio: Telecine Play, NOW, e para compra ou aluguel no Looke, Google Play Movies, Apple iTunes e Claro Video (somente aluguel).

    Velozes & Furiosos 7Telecine Play, e compra ou aluguel Looke, Apple iTunes, Google Play e Claro Video (só para alugar).

    Velozes & Furiosos 8: disponível para compra e aluguel no Looke, Apple iTunes, e para alugar no Claro Video.

    Hobbs & Shaw: Telecine Play, e para compra através do Looke, Google Play Movies e Apple iTunes.

    Velozes & Furiosos - Espiões do Asfalto: Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top