Minha conta
    De Velozes & Furiosos 9 a O Esquadrão Suicida, conheça a carreira de John Cena

    Ator e campeão de WWE vai interpretar Jakob, irmão de Dom Toretto, e pode ser o novo The Rock da franquia de Vin Diesel.

    Velozes & Furiosos 9 tem outro grande nome no elencoJohn Cena, novo queridinho dos filmes de ação. O ator e lutador vai interpretar Jakob, irmão de Dom Toretto (Vin Diesel), que será o vilão do filme, ao lado de Cipher (Charlize Theron) na franquia Fast and Furious. Além disso, foi escalado para O Esquadrão Suicida, novo filme da DC dirigido por James Gunn e vai protagonizar a própria série de TV sobre seu personagem, o Pacificador.

    Cena encontrou sua fama através do wrestling, assim como Dwayne Johnson, e até enfrentou o intérprete de Hobbs nas arenas. Seria ele o novo The Rock da saga Velozes & Furiosos? Afinal, antes de ganhar o coração do público e ter um spin-off ao lado de Shaw (Jason Statham), Luke Hobbs começou como vilão da franquia. Jakob Toretto eventualmente vai ficar do lado de Dom? Enquanto essa é uma pergunta que será respondida nos cinemas, o AdoroCinema pode responder outra: quer saber mais sobre John Cena? Confira abaixo um pouco sobre a carreira do ator.

    Velozes & Furiosos 9: 5 revelações do novo trailer que mexeram com nossos corações

    Ator de Velozes & Furiosos 9 começou no WWE

    John Cena nasceu em 23 de abril de 1977 em West Newbury, Massachusetts. Desde os 12 anos de idade, ele começou a levantar peso para fugir do bullying na escola e, logo, se tornou fisiculturista. Mas na faculdade chegou a jogar futebol americano, enquanto trabalhava como motorista de limusine. Então, começou a treinar para ser um wrestler no Ultimate Pro Wrestling. E, em junho de 2002, aos 25 anos, fez sua estreia no WWE com seu personagem The Prototype. 16 vezes campeão mundial da WWE, o astro canalizou tanta energia dos aplausos do ringue quanto das vaias, mas mesmo fora da arena estabeleceu sua fama. 

    Em 2006, Cena fez sua estreia nas telonas em um filme da franquia WWE intitulado Busca Explosiva, no qual interpretou o personagem principal, John Triton. A produção recebeu críticas controvérsas devido ao enredo pobre e discriminação aos fuzileiros navais dos Estados Unidos. Ainda assim, os fãs fizeram fila para assistir ao filme, pois esta era a primeira aparição do ator na sala escura.

    Velozes & Furiosos 9 pode ter crossover com Jurassic World? (Entrevista)

    Das arenas para os cinemas, John Cena se tornou astro de comédia e ação

    Nos anos que se passaram, John Cena brilhou não só no wrestling mas também nos cinemas. Ele assumiu papéis principais em comédias — como DescompensadaPai em Dose Dupla 2Não Vai Dar e Brincando com Fogo — e em filmes de ação, incluindo Bumblebee, da franquia Transformers, e os inéditos e aguardados Velozes & Furiosos 9 e O Esquadrão Suicida. Enquanto no longa de Vin Diesel, Cena vai interpretar o irmão e antagonista de Dom Toretto, em O Esquadrão Suicida ele será o anti-herói Pacificador. Seu personagem também vai protagonizar a série spin-off Peacemaker.

    Além do seriado inédito da DC/Warner, o ator também fez algumas participações nas telinhas, tanto apresentando Saturday Night Live quanto interpretando a si mesmo em Hannah Montana e Parks and Recreation — e até mesmo apresentando programas como American GritAre You Smarter Than a Fifth Grader? e Wipeout.

    O ator também se firmou como dublador de filmes infantis, como O Touro Ferdinando, no qual fez a voz do protagonista, e em Dolittle, no qual dublou o urso Yoshi.

    The Rock e John Cena já se enfrentaram nas arenas

    Apesar de Dwayne Johnson não estar no elenco de Velozes & Furiosos 9, ele e John Cena já se enfrentaram anteriormente nas arenas. Inclusive, o intérprete de Jakob revelou que The Rock é seu rival favorito do wrestling. "Ele tende a trazer à tona o que há de melhor em cada um", disse Cena ao Men’s Journal. "É por isso que o admiro tanto. Se eu pessoalmente gosto dele ou não, é irrelevante. Ele traz à tona o que há de melhor em todos".

    The Rock e John Cena se enfrentaram na WrestleMania XXVII em 2012, quando Johnson venceu. Já no ano seguinte, os dois tiveram uma revanche na qual Cena — também chamado de Cenation — saiu vitorioso.

    Algumas pessoas sugerem que, após os desentendimentos entre Vin Diesel e The Rock, a contratação de John Cena seja uma aposta de Velozes & Furiosos de colocar outro astro do WWE na linha de frente da franquia. Já Vin Diesel revelou em entrevista coletiva, que contou com a presença do AdoroCinema, que acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar o irmão de Dom.

    Velozes & Furiosos: The Rock e outros atores da saga que fazem super-heróis em filmes da Marvel, DC e Netflix

    John Cena é autor de livros infantis

    Mas a carreira de Cena não para por aí! Sabia que ele também é autor de livros infantis? Isso mesmo! John Cena escreveu a série literária "Elbow Grease". Trata-se de uma história para jovens leitores sobre um pequeno Monstertruck chamado Elbow Grease, que é menor que os demais, mas tem o maior coração. Os livros são inspirados em suas próprias experiências de crescer ao lado de quatro irmãos, e compartilham das crenças pessoais do ator: empenho, lealdade e respeito.

    O ator ainda tem dois livros com frases motivacionais adaptadas de seu perfil do Twitter e ilustrações criativas, lançados no último dia 6 de abril de 2021.

    Confira o trailer do livro "Elbow Grease":

    Com estreia marcada para o dia 22 de julhoVelozes & Furiosos 9 vai mostrar perseguições de carros surpreendentes, os personagens indo para o espaço e alguns retornos importantes, como de Mia (Jordana Brewster) e Han (Sung Kang).

    Velozes & Furiosos 9: Helen Mirren vai dirigir carros no novo filme? (Entrevista Exclusiva)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top