Minha conta
    5 filmes de assalto que vão fazer você quebrar a cabeça

    Assalto ao Banco da Espanha, Velozes & Furiosos 5 e outras produções surpreendentes.

    *Publieditorial 

    Filmes de roubos e assaltos fazem parte do cinema há décadas. Muito antes de Um Golpe à Italiana em 1969, que gerou a continuação Uma Saída de Mestre em 2003 com Charlize Theron e Mark Wahlberg; o sangrento e elogiado Cães de Aluguel em 1992; o premiado Os Suspeitos em 1995, até chegar no fenômeno que é La Casa de Papel nos dias atuais. Há algo cativante em ver um grupo tentando trabalhar em equipe para arquitetar um assalto a banco perfeito, tentando arrombar cofres de difícil acesso, e dividir o prêmio. Geralmente são um bando de desajustados mas carismáticos, com diferentes habilidades, que conquistam a atenção do público.

    O mais recente deles é Assalto ao Banco da Espanha, estrelado por Freddie Highmore (The Good Doctor) e Liam Cunningham (Game of Thrones), ambientado durante a final da Copa do Mundo de 2010, clássico do futebol que viu a Espanha superar a Holanda por um gol. A produção chega ao Brasil pelo selo Première Telecine, no streaming do Telecine no próximo dia 10 de abril, às 00h, e tem estreia no mesmo dia, no canal Telecine Premium, às 22h. Vale lembrar que novos assinantes do aplicativo de filmes do Telecine ganham os primeiros 30 dias de acesso.

    Ficou interessado? Então confira abaixo este e outros filmes de assalto que vão fazer você quebrar a cabeça.

    Assalto ao Banco da Espanha

    Já imaginou The Good Doctor como ladrão de banco? Pois é, em Assalto ao Banco da Espanha, Freddie Highmore participa de seu primeiro filme para maiores. Ele interpreta Thom Laybrick, um brilhante engenheiro, que vai trabalhar ao lado do caçador de tesouros Walter (Liam Cunningham) para roubar um tesouro perdido que será colocado no cofre do Banco da Espanha. Milimetricamente calculado, o assalto precisa acontecer durante os 105 minutos da disputa entre Espanha e Holanda na Copa do Mundo de 2010, cuja partida é exibida em um telão na frente do banco.

    Freddie Highmore, do garotinho de A Fantástica Fábrica de Chocolate ao médico autista em The Good Doctor

    Velozes & Furiosos 5

    Acredite se quiser, mas Velozes & Furiosos 5 é tecnicamente um filme de assalto. Dom Toretto (Vin Diesel) e Bryan O’Conner (Paul Walker) planejam fazer “um último trabalho” (ou um dos cinco “últimos trabalhos”) para financiar sua fuga para fora da rede, e para isso vão ao Rio de Janeiro. O filme de ação tem os momentos clássicos de filmes de roubo: a montagem e planejamento, um imprevisto que força a equipe a mudar seus planos e um policial logo atrás — Dwayne Johnson, em sua primeira aparição na franquia como Hobbs. Claro que, além disso, a produção tem carros destruídos, muitas acrobacias cinematográficas e improváveis, e um cofre enorme sendo arrastado pela ponte Rio-Niterói. Literalmente!

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    Oito Mulheres e um Segredo

    Depois do sucesso da franquia estrelada por George ClooneyBrad Pitt e Matt Damon, chegou a vez das mulheres e do empoderamento feminino marcarem presença em Oito Mulheres e um Segredo. Se liga nesse elenco de peso: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Sarah Paulson, Anne HathawayHelena Bonham Carter, RihannaMindy Kaling e Awkwafina. Elas interpretam um grupo brilhante de golpistas que se unem para roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões em pleno MET Gala. Muito brilho, armações e trapalhadas imperdíveis. Leia a nossa crítica.

    O Plano Perfeito

    Antes de ganhar o Oscar, o diretor Spike Lee fez um filme de assalto. O Plano Perfeito é um dos mais mainstreams da sua carreira. Na trama, um detetive (Denzel Washington) investiga um assalto cuidadosamente planejado a um grande banco em Nova York. Enquanto ele negocia com o chefe da quadrilha (Clive Owen), tem que lidar com a frieza e inteligência do ladrão, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Com um elenco estelar que conta ainda com Jodie Foster, Chiwetel EjioforWillem Dafoe e Christopher Plummer, a produção tem elementos de mistério, negociação e reviravoltas inesperadas.

    Truque de Mestre

    O mágico faz mágica, a feiticeira faz feitiço e ilusionistas roubam bancos? É bem por aí! Em Truque de Mestre, o grupo de ilusionistas encanta o público no palco, enquanto rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Tal façanha é logo notada por um agente do FBI (Mark Ruffalo), determinado a capturá-los. Só que nem tudo é o que parece — para nenhum deles. O longa estrelado por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave FrancoMorgan FreemanMichael Caine ganhou uma continuação com Daniel Radcliffe no elenco. Leia a crítica do primeiro filme.

    Os filmes citados acima estão disponíveis no Telecine. Todos os longas-metragens do selo Première Telecine ganham estreia simultânea no streaming e no Telecine Premium. Vale lembrar que Assalto ao Banco da Espanha tem estreia marcada para o dia 10 de abril e ganha sessão no Premium às 22h. Novos assinantes do aplicativo de filmes do Telecine ganham os primeiros 30 dias de acesso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top