Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Helen Mirren vai dirigir carros no novo filme? (Entrevista Exclusiva)
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Atriz veterana conversou com o AdoroCinema sobre a franquia de Vin Diesel e sobre o live-action O Grande Ivan, do Disney+, no qual Mirren dubla uma poodle que se parece muito com ela.

    Velozes e Furiosos 9 vai trazer o pacote completo do que todo mundo ama na franquia: perseguições de carros, cenas de ação surpreendentes, um elenco repleto de grandes atores, uma pitada de emoção e tretas, muitas tretas. Outro ponto alto do filme é o retorno de Helen Mirren no papel de Magdalene Shaw, mãe dos personagens de Jason StathamLuke Evans e Vanessa Kirby.

    A ganhadora do Oscar por A Rainha tem mais de 50 anos de carreira e certamente seu status na indústria permite que ela escolha seus papéis, tanto que pediu a Vin Diesel por um papel na franquia de ação — o que conseguiu em Velozes e Furiosos 8. No entanto, Mirren não teve a chance de dirigir um carro como queria. Mas parece que isso vai mudar no novo filme sobre Dom Toretto.

    No mais recente e bombástico trailer divulgado, Helen Mirren apareceu atrás do volante em uma breve cena. Fato que a atriz veterana estava guardando a sete chaves. Durante uma entrevista exclusiva com o AdoroCinema em agosto de 2020, que aconteceu virtualmente, perguntamos à Mirren se ela iria dirigir em Velozes e Furiosos 9, ao que ela respondeu:

    "Eu não vou te dizer. É um segredo", disse Mirren rindo sobre pegar no volante em Velozes & Furiosos 9.

    Em janeiro deste ano, Vin Diesel já tinha confirmado ao Entertainment Weekly que Mirren "consegue dirigir e de forma elegante". Anteriormente, em 2016, a atriz tinha brincado que era "provavelmente uma das poucas pessoas do elenco que sabe dirigir sem câmbio automático", e completou: "Duvido que o The Rock saiba". 

    Universal Studios

    Mirren também comentou sobre como foi integrar o elenco da franquia, ainda que por poucos dias de filmagem. "Foi incrivelmente divertido. Eu simplesmente amei meus dias de Velozes & Furiosos", comentou a intérprete de Magdalene Shaw. "Eu só participei cerca de dois ou três dias. Eu entro e interpreto minha personagem. E então eu saio novamente. Mas é uma parte muito especial e preciosa da minha vida profissional. Eu absolutamente amo fazer", disse Mirren, entusiasmada, ao AdoroCinema.

    Velozes & Furiosos 20 anos: Todos os filmes da franquia, do melhor ao pior

    Helen Mirren justifica adiamento da estreia de Velozes & Furiosos 9

    Velozes e Furiosos 9 foi adiado inúmeras vezes por causa da pandemia do coronavírus. Agora, a produção tem previsão de estreia para o dia 28 de maio nos cinemas, pelo menos nos Estados Unidos. Segundo Mirren, o filme não seguiu o caminho dos streamings, como muitos outros, por causa de sua magnetude.

    "Esse é um filme que eu acho que não será lançado até que as pessoas possam assistí-lo no cinema", afirmou Mirren sobre o adiamento da estreia, ainda em 2020. "Porque eu acho que há um entendimento sobre esses filmes. Você realmente precisa de toda aquela experiência de cinema com esse som incrível e o tamanho da tela."

    Velozes & Furiosos: Franquia vai acabar no 11º filme

    Dirigido por Justin Lin (Star Trek: Sem Fronteiras), Velozes e Furiosos 9 é um dos filmes mais aguardados de 2021.

    Em filme do Disney+, Helen Mirren empresta a voz a poodle que é basicamente ela mesma

    Disney

    Helen Mirren conversou com o AdoroCinema para divulgar O Grande Ivan, filme do Disney+ que mistura animação CGI e live-action, da mesma diretora de Como Eu Era Antes de VocêThea Sharrock. Voltado tanto para as crianças quanto para os adultos e inspirado em uma história real, o longa-metragem segue o gorila Ivan. Adotado por Mack (Bryan Cranston), ele se torna a atração principal do circo de um shopping no subúrbio norte-americano, até que começa a pintar sobre o desejo de liberdade. Ivan contracena com outros animais em cativeiro — que têm dubladores para ninguém botar defeito: além de Helen Mirren, Angelina JolieSam RockwellDanny DeVitoPhillipa Soo (Hamilton) e até mesmo pequena prodígio de HollywoodBrooklynn Prince (Projeto Flórida).

    O Grande Ivan: Como Walter White influenciou personagem de Bryan Cranston em filme do Disney+ (Entrevista)

    Em O Grande Ivan, Mirren dubla a pomposa poodle Snickers, pet de Mack (Cranston). Ela revelou que se inspirou nos cães que conheceu ao longo de sua vida e carreira, mas que eventualmente acabou interpretando ela mesma. 

    "É muito interessante quando você está criando uma personagem como esta, sem nenhum material para continuar, exceto pela realidade de como são os poodles. Eles têm uma atitude muito superior e andam por aí como se fossem os seus Mestres, e não ao contrário. Então, eu certamente trouxe aqueles traços de cães que conheci ao longo da vida para a personagem. Mas além disso, eu queria que ela fosse realmente um pouco pretensiosa", comentou. "Originalmente, eu queria fazer Snickers com um sotaque francês muito ruim e obviamente muito falso, como se ela estivesse fingindo ser francesa, coisa que ela não era realmente. Mas, quase sempre com esse tipo de personagem animado, é sempre melhor se estiver mais perto de você mesmo. Então, acho que, no final, estava meio que interpretando a mim mesma."

    Danny DeVito ajudou Helen Mirren a enfrentar desafio da dublagem em filme do Disney+

    Disney

    É de se imaginar que, sendo uma atriz experiente com mais de 50 anos de carreira e 75 de idade, Helen Mirren não enfrentaria desafios em novos projetos. Mas isso não é verdade, nunca é tarde para se aprender algo novo. A estrela contou ao AdoroCinema que teve dificuldade em dublar sua personagem, mas que trabalhar ao lado de outros atores deixou a situação mais fácil, como Sam Rockwell, que dubla o protagonista Ivan, e Danny DeVito, que faz a voz do cão Bob.

    "Acho que as dublagens são desafiadoras. Eu não fiz muitas, só cerca de três filmes de animação, e acho muito difícil", disse Mirren. "Acho desafiador não ter meu corpo, meu rosto aparecendo. Eles são parte do 'arsenal de armas da minha profissão'", explicou. "Tive muita sorte de trabalhar com Danny DeVito e Sam Rockwell. Durante as cenas que interpretamos juntos, estávamos na sala juntos fazendo isso, o que realmente ajudou e Danny é muito experiente nesse tipo de trabalho de voz. Ele foi um cara ótimo para mim e uma grande ajuda."

    Helen Mirren celebra atuação em O Grande Ivan, mas critica qualidade de filmes infantis

    "É sempre maravilhoso fazer um filme de criança", afirmou Mirren. "Eu não cresci indo ao cinema quando era criança. Mas eu estive em cinemas com crianças e é um filme é uma experiência transformadora para uma criança, que se torna imersa tão profundamente  e imaginativamente na produção", recordou. "É uma coisa linda assistir uma criança assistindo a um filme muito bom, e eu acho que há muitos filmes ruins por aí para crianças, especialmente na televisão", ponderou a atriz sobre produções que acabam sendo tóxicas para os pequenos.

    Por outro lado, Mirren exaltou O Grande Ivan, live-action do Disney+ que tem inclusive uma mensagem ambiental. "Ter um filme que foi lindamente feito, e eu acho que os detalhes técnicos da realização desse filme são incríveis, absolutamente extraordinários. Poder transportar crianças hoje para esse mundo extraordinário, onde os animais ganham vida na frente delas, é uma coisa linda."

    O Grande Ivan está disponível no catálogo do Disney+. Leia a crítica do AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top