Minha conta
    O Grande Ivan: Como Walter White influenciou personagem de Bryan Cranston em filme do Disney+ (Entrevista)

    Protagonista de Breaking Bad vive "antagonista" em filme que mistura live-action e CGI e é inspirado em história real.

    O astro de Breaking BadBryan Cranston, retornou às origens de produções "para toda a família" no novo filme do Disney+: O Grande Ivan. O ator já tinha integrado o elenco de Malcolm in the Middle, série adolescente nos anos 2000, como o pai do protagonista e agora assume o papel de Mack, um dono de circo que tem como atração principal o gorila Ivan, que ele considera como um "filho" mas ainda o mantém em cativeiro. Isso o torna o vilão? Ou traz a dualidade que Cranston apresentou como Walter White na premiada Breaking Bad?

    Cranston foi entrevistado pelo AdoroCinema e contou a sua visão disso, e como seus outros personagens — incluindo Walter White — influenciaram sua atuação.

    O Grande Ivan

    Quer saber mais sobre o Disney+ e assistir a O Grande Ivan? Clique aqui!

    Bryan Cranston não imagina seus personagens como vilões 

    Walt Disney Pictures

    "Eu não vejo Mack como um vilão. Mesmo quando interpreto vilões verdadeiros, não os vejo como os vilões da história. Porque quando você entra na pele de uma pessoa que está interpretando, ela de alguma forma justifica suas ações e seus pensamentos", disse Cranston.

    O ator, então, explicou a motivação de Mack em O Grande Ivan, que é inspirado em uma pessoa real. "Do meu ponto de vista, aqui está um homem que adotou este pequeno gorila como um bebê, o amou como um filho, e agora que ele cresceu, está fazendo o que os gorilas fazem, o que quer dizer que, dentro de uma casa, destruiria tudo. Então ele tentou descobrir como ficar com o gorila e ainda mantê-lo seguro para não arruinar a casa. Mas precisava ganhar dinheiro para fazer isso. Então ele achou que era uma situação vantajosa para todos pegar esse shopping abandonado e criar esse tipo de circo para mostrar os animais, seja para o bem ou para o mal, durou cerca de sete anos. E ele estava sempre endividado e sempre teve problemas com isso. Na verdade, ele teve que entregar o Ivan para o zoológico de Atlanta, onde ele viveu sua vida lá", comentou.

    Como Walter White e outros personagens de Cranston influenciam sua atuação

    "Os personagens que eu interpretei na minha carreira têm um reflexo em minha vida real? Eu suponho que sim. Quer dizer, certamente, o denominador comum que todos os personagens que eu interpretei foram interpretados por mim", ponderou Cranston.

    "Sinto-me atraído por personagens que são complexos e que apresentam conflitos difíceis. Porque eu posso me identificar com isso, todos nós somos humanos e, portanto, todos temos falhas", continuou o ator cujos projetos famosos incluem Breaking BadPower Rangers e a animação Ilha dos Cachorros."E eu quero ser capaz de ver essas falhas em um personagem que estou interpretando, ou em personagens que vejo no palco, ou em um filme, quero ver onde estão suas fraquezas e seus medos. E eu quero ver esses personagens cientes disso, e talvez tentando encontrar seu caminho para ser uma pessoa melhor. E quando um público vê isso, eles se agarram a eles. E é o que eu chamo de investimento, um público investe emocionalmente em um personagem, e então cabe ao ator levá-los em um passeio, levá-los em uma jornada que é gratificante emocionalmente e também talvez intelectualmente, possivelmente, socialmente ou politicamente ou algo apenas para fazer com que eles tenham uma experiência".

    Cenas eram gravadas três vezes de cada ângulo para inserir os animais em CGI

    Walt Disney Pictures

    Para fazer O Grande Ivan, a Disney investiu não só no elenco recheado de astros como Sam RockwellAngelina JolieHelen Mirren e a pequena prodígio de HollywoodBrooklynn Prince (Projeto Flórida), mas também em um alto nível de tecnologia CGI. A todo momento, Bryan Cranston contracenava com dublês vestidos com roupas de captura de movimento, e imaginava falar com animais.

    "Em um ponto, havia um tipo de estrutura para a tecnologia. E eu estaria atuando com atores opostos, ou em roupas de captura de movimento, ou em fundo verde. Por exemplo, com o elefante, havia uma enorme gaiola de metal sobre rodas que tinha uma lona verde sobre ela no formato de um elefante. E assim me deu a perspectiva de onde procurar os olhos daquele elefante, sua tromba e seus pés. E então o gorila era um ator em um traje com os braços estendidos para que ele pudesse ser curvado naquela forma de gorila. Havia um marionetista todo de verde, com os bonecos de cachorro e todos os outros personagens.", explicou ele.

    De A Pequena Sereia à sequência de Encantada: Conheça os próximos filmes live-action da Disney que vêm por aí

    Segundo o ator, foi um dos grandes desafios do filme, e um dos mais cansativos. Afinal, Cranston tinha que reprisar a cena novamente, desta vez sem nenhum dublê por perto. "Há 10 animais e nenhum deles é real. Em um momento, atuando com fantoches e homens em ternos verdes, e fazemos uma cena como essa de um ângulo. E então todos os fantoches e todos os homens de verde saem de cena. E me lembro onde estava procurando o cachorro, o gorila e o elefante. E eu apenas repito aqueles olhares e faço a cena sem nada ali. Absolutamente nada ali. Depois de fazer isso, eles repetem a cena sem mim. Há tecnologia que seguram essas bolas reflexivas, e colocam no set, com as câmeras ainda rodando, e vão onde o elefante estava, por exemplo. E então há três ou quatro etapas para esse processo. Depois, mudamos o ângulo da câmera e fazemos tudo de novo. Leva um pouco mais de tempo do que um processo de filmagem normal para ser honesto com você. Mas é um desafio, é interessante. Eu meio que me acostumei com isso e os atores que interpretaram esses papéis, como Ben Bishop interpretando o papel de Ivan no traje de captura de movimento, foram tremendamente úteis para mim".

    Dirigido por Thea Sharrock (Como Eu Era Antes de Você), O Grande Ivan está disponível no Disney+.

    Saiba tudo sobre o Disney+ clicando aqui!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top